Itália define elenco final para Qualificatório Olímpico

O técnico da seleção italiana, Davide Mazzanti, já está em Alassio com o elenco final que disputará o Qualificatório Olímpico entre 02 e 04 de agosto. Sem surpresas, Mazzanti vive um ano especial na Itália e tem um elenco completo, sem lesões.

Itália já tem elenco final definido para o qualificatório olímpico (Foto: FIVB)


Confira as 14 convocadas de Mazzanti: 

L: Ofelia Malinov e Alessia Orro
O: Paola Egonu e Indre Sorokaite
P: Lucia Bosetti, Caterina Bosetti, Elena Pietrini e Miriam Sylla
C: Cristina Chirichella, Anna Danesi, Sarah Fahr e Raphaela Folie
Lb: Monica De Gennaro e Beatrice Parrochiale

Amistosos preparatórios

Depois de uma fase final de VNL a ser esquecida, a Itália precisa recuperar seu jogo. Em preparação ao qualificatório, a azurra enfrentará a Turquia em três amistosos entre os dias 24 e 26 de julho. No qualificatório olímpico, a Itália terá como rivais o Quênia, a Bélgica e a poderosa Holanda.

Turcas são convidadas da Itália para amistosos preparatórios em Alassio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Itália tem que realmente esquecer a VNL! Acredito que, em alguns momentos, Pietrini e Sorokaite me surpreenderam. Única coisa positiva. Mlainov tem que recuperar seu voleibol... pra mim era uma das apostas de grande levantadora no cenário mundial... mordi a língua. Não devem ter problemas no classificatório, ainda mais com um time sem lesões. O time da Holanda só ganha se Sloetjes e as ponteiras titulares ou a Plak descerem encapetadas pq ainda acho que falta algo no time... hahaah boa sorte Egonu! (ops, digo, Itália!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malinov deixou o seu melhor vôlei no Mundial e esquece lá desde então ahahah

      Excluir
  2. Lubian (do sub 20) e a Fahr logo logo colocarão Danesi e Chirichella no banco. Chiri anda muito fubá. Já a Holanda, terá a missão mais difícil desse ciclo, e mesmo não sendo grande fã das laranjas vou torcer muito para que elas consigam vencer as italianas no pré-olímpico. Será um duelo interessante entre duas das grandes opostas da atualidade, que acostumaram-se a levar o time nas costas nas competições. Só espero que a Slöetjes não tenha seus famosos apagões. E só uma constatação: o pré-olímpico será na Itália(correto!?) A Holanda abriu mão como o Brasil no masculino? Uma pena não ser nos Países Baixos. Enfim, mais um motivo que tornará uma eventual vitória holandesa um construção histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei pq a fubá da Chirichella continua como capitã da Itália, aff. Fahr é uma central muito promissora e Folie voltou péssima depois das lesões.

      Sim, a Itália sedia o Pré-Olímpico mesmo estando atrás da Holanda no ranking da FIVB. Muito injusto isso. E o fato de o Brasil no masculino, número 1 do mundo, perder a sede para a Bulgária é culpa da porra da CBV que não tem dinheiro para receber o torneio por causa de corrupção. Quem bancou o outro naipe pra gente em Uberlândia foi a CSV, mas só para liberar uma segunda vaga para outra equipe sul-americana no qualificatório continental em janeiro.

      Excluir
  3. Não é um grande bicho-papão pra Holanda, as laranjas tem sido patroas das italianas por várias temporadas, se elas melhorarem no passe e com Robin recuperada, a meu ver levam ligeira vantagem sobre Egonu e coadjuvantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Egonu e coadjuvantes" KKKKKKKK Adorei essa parte. Há uma semana na China durante o Final Six da VNL só a Paola jogou mesmo.

      Excluir
  4. Toda torcida pra Holanda. A sua vai pra quem Gustavo?

    ResponderExcluir
  5. Torcendo demais pras holandesas calarem a boca das italianas, principalmente daquela ignorante egonu. Boscovic maior e melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre admirei a Bosko pela sua postura em quadra. Ela podia dar umas aulas para a Egonu sobre como carregar uma equipe nas costas com grife e sem salto! Hahahaha

      Excluir
  6. Itália rumo a mais uma campanha olímpica. Como eu gosto de tradições, espero ver a tradição da azurra de ser deitona em jogos bem mantida! Hahahaha Portanto, go laranjas! Quero ver Egonu gritando muito no pré-olímpico ano que vem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Idem! Tbm estou torcendo para a Holanda por dois motivos principais:

      1) Ranço da Erronu;
      2) As holandesas são MUITO pipoqueiras em jogos decisivos. Logo, não dá pra contar com elas para conseguirem a vaga da Olimpíada no qualificatório europeu em janeiro.

      A exibição da Itália na fase final da VNL foi medíocre. O calcanhar de Aquiles da equipe está na ponta dividida entre Sylla e Pietrini. A qualidade do passe das duas é péssima e a Caterina não voltou bem depois da lesão. Daí é só balão pra Erronu como não dá pra jogar muito com o meio e pelo fato de a Lucia ter um ataque bem fraco.

      A Holanda tbm tem o velho e conhecido ponto fraco chamado passe A - de arquibancada RSSSSSS - da Buijs. Espero que o Morrison se toque de uma vez e coloque a Daalderop pra jogar com a Grothues. Com essa combinação nas pontas e com a Sloetjes não pipocando, as laranjas podem vencer sim as italianas. Tbm tem a volta da Robin que tem ótima china e block. Eu quero a Holanda em Tóquio e o Guidetti de fora com a Turquia mwhahahah

      Excluir
  7. Tbm não dá pra descartar a Bélgica se algumas veteranas como Van Hecke voltarem, hein? O time de novatas que jogou a VNL só precisa de um pouco mais de experiência para engrenar de vez.

    Quem for melhor no próximo Italiano entre Orro e Cambi irá como levantadora reserva para Tóquio. Carlotta foi para o Mundial, mas como Alessia fez uma temporada melhor voltou à seleção italiana. Justo.

    ResponderExcluir
  8. Itália mostrando mais uma vez que sem passe não adianta vôlei de força ou de uma jogadora só. E olha que tem a melhor líbero atualmente, mas as pontas são capengas no passe. A ponteira de composição anda capenga também...

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a Caracuta, melhor que a Orro, Cambi e Malinov juntas. Assim como a Bonifácio é melhor que chirichella e Folie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonifácio está lesionada? Ela não vem tendo muitas chances há um tempo na equipe. Folie voltou péssima das lesões, só está na seleção porque o Manzzanti é outro paneleiro de mão cheia.

      Excluir
    2. Bonifacio ficou afastada da seleção ano passado por causa de lesão no ombro. Daí saiu do Novara, foi pro Busto, mas parece que não se recuperou totalmente e por isso ainda não está com a equipe nacional da Itália.

      Excluir
    3. E tbm acho que a Folie está com a seleção apenas pelo nome essa temporada. Seria mais digno o Mazzanti continuar trabalhando a Lubian como foi ano passado.

      Excluir
  10. Italiagonu tem uma ótima equipe. Não por pouco foi vice ano passado. Mas, honestamente? Creio que só veremos essa equipe realmente consistente e forte no próximo ciclo. Se for à Tóquio não retiro da briga (mesmo conhecendo o histórico). Mas, ainda existem algumas questões bem discutíveis. A famigerada dependência da Egonu tem sido ainda mais grave em jogos decisivos e os erros da Paola começam a aparecer muito, talvez esse discutido comportamento dela seja pelo estresse de levar o time nas costas (calmante Zhu e assistir alguns jogos da Bosko ajudam rs).Chirichella capitã do time não vive boa fase e fez um mundial bem discreto para alguém que carrega esse posto. Assim como o Brasil (escolas parecidas diga-se) é uma seleção que sem passe se torna uma presa até para o time B da China e as finais da VNL mostraram que isso é um problema e eu não acho que uma das possíveis soluções do Manzanti: jogar uma libero para ser "falsa-ponta" como já vi testando dê certo, com as atuais centrais fubás e com Sylla oito ou oitenta o jogo ficará bem previsível sendo 99% na Egonu. Não sei, ainda não passa muita confiança esse elenco italiano quando o caldo azeda de verdade. Aguardo o europeu para quem sabe queimar a língua. Mas, no momento... VAI HOLAANDAAA! Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito vcs estão com medo da Itália - por isso estão contra. No Mundial Sub 20, a azurra deu uma surra nas brazucas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo de seleção sem medalha olímpica? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      E agora pouco o Brasil no U20 ganhou por 3 a 0 da Rússia que até então estava invicta na competição. É claro que as italianas são favoritas ao título pelo fato de o time ser o Club Italia, mas se a equipe alta e promissora do Brasil for pra semi pelo menos eu já vou ficar feliz - ainda mais caindo no 'grupo da morte' nessa segunda fase.

      Excluir
    2. Bélgica e Holanda tem plenas condições derrubar a Itália neste Pré-Olímpico! Só o Kenya não tem chances.

      Excluir
    3. Exato, último anônimo.

      Excluir
    4. O time brasileiro no sub vinte é muito mais promissor individualmente que o italiano, isso em estatísticas e considerando a preparação bem aquém que as meninas tiveram, exceto no meio de rede porque Lubian é the monia. Elas ganharam porque estão juntas há muito mais tempo e porque o projeto do Club Italia é sensacional. E mesmo assim se não fosse os erros e a inexperiêcia da maioria das "cariocas" (rs) teria sido ainda mais equilibrado, tanto que ganhamos em sets diretos da vice campeã européia hoje, mesmo time que se acostumou a ter embates durissimos com essas italianas. No mais, exceto pela Lubian e pela prima da Egonu o elenco italiano deve vencer o mundial sub 2o muito mais pelos fatores citados do que por talentos individuais que encham os olhos para o futuro.

      Excluir
    5. Itália no sub 20 só perdeu 1 set pros EUA, o resto foi tudo 3 a 0.
      Lubian e Kone faz uma dupla de centrais de dar inveja sem contar que a Fahr tem idade pra jogar nesse time. A oposta Enweonwu tem mão pesada.
      Desempenho fruto do investimento na base, coisa que por aqui infelizmente não tem.

      Excluir
    6. Acho a Lubian just ok. Hoje ela não conseguiu marcar os ataques de meio da Rússia. Fahr é mais nova e melhor. Enweonwu é prima da Egonu mesmo?

      "Itália no sub 20 só perdeu 1 set pros EUA, o resto foi tudo 3 a 0."

      E justamente hoje levaram uma levada completa das russas, vsf.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)