Coreia do Sul perde Park, principal pontuadora do último Mundial

O técnico Stefano Lavarini e a Confederação Sul-Coreana (KOVO) divulgaram hoje (17) a lista das convocadas para o Qualificatório Olímpico de Kaliningrado, na Rússia, que acontecerá entre 02 e 04 de agosto. E a notícia é péssima para os fãs: a ponteira Jeongah Park está fora do torneio.

Jeongah Park não atuará pela Coreia do Sul no qualificatório olímpico (Foto: FIVB)


Park é um dos principais nomes da seleção e no último Mundial foi a maior pontuadora da equipe com 108 pontos, superando inclusive a estrela do país, Yeonkoung Kim, que fez 80. Park sofreu uma lesão no tornozelo e não se recuperará a tempo da disputa na Rússia. E não é a única ausência: outra ponteira, Sohwi Kang também sofreu uma ruptura em ligamento abdominal. 

Confira as 14 selecionadas de Lavarini:

L: Dayeong Lee e Hyejin An
P: Yeonkoung Kim, Jaeyeong Lee, Soyoung Lee e Seungju Pyo
O: Heejin Kim, Hyejin Ha
C: Hyojin Yang, Daeyoung Jeong, Suji Kim, Juah lee
Lb: Haeran Kim e Jiyoung Oh

No grupo do classificatório, a Coreia do Sul enfrentará a Rússia, o Canadá e o México.

Planos de Lavarini são complicados pelas ausências de suas jogadoras lesionadas (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Horrível isso para o Lavarini. Park conseguiu dividir a responsabilidade da virada de bola com a Kim - que pela idade compreensivelmente já não é a mesma MVP de Londres 2012 - e Kang tinha um saque bem difícil de passar. A única maneira de a Coreia do Sul ganhar da Rússia é ir pro tudo ou nada no saque, de preferência massacrando a Voronkova nesse fundamento. Toda a minha torcida vai pra as sul-coreanas. Quero ver as russas sangrando no qualificatório europeu mwahahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O atual time da Rússia não tá com nada, faz partidas totalmente ridículas com um passe terrível,não duvido nada de a Korea ficar com a vaga olímpica.

      Excluir
    2. Exato. Até a Parubets que é a melhor ponteira russa foi péssima - especialmente no passe - durante a VNL. Goncharova volta para o Pré-Olímpico, mas não vai conseguir carregar a equipe sozinha. Eu estou torcendo para a Coreia do Sul se classificar em agosto pq assim o caminho da Tailândia no qualificatório asiático ficaria mais fácil. Tomkom e cia foram vítimas de falcatruas - do Japão - nas classificações para as duas últimas Olimpíadas. Chegou a hora de fazer justiça! /drama

      Excluir
    3. O que aconteceu em relação ao Japão nas duas últimas olimpíadas? Nunca consegui entender...

      Excluir
    4. Londres 2012: https://en.wikipedia.org/wiki/2012_FIVB_Women%27s_World_Olympic_Qualification_Tournament#Controversy

      Qualquer coisa é só jogar no google tradutor.

      Rio 2016: https://www.youtube.com/watch?v=XDprWRzm0jw

      Assista esse jogo - especialmente o tie - e veja como as tailandesas foram ROUBADAS na cara dura contra as japonesas.

      Excluir
  2. Kim não é mais a mesma de 2012, mas ainda é craque. Em tese, Rússia leva essa, porém tudo pode acontecer. A equipe russa vive um ciclo olímpico péssimo(qual foi a última vez que ficaram tanto tempo sem ganhar NADA ? Até o ciclo da Rio foi menos pavoroso, até o Brasil com percalços papou uma ou outra coisa neste ciclo), se Kim estiver em um dia bom e o saque das coreanas (que costuma ser bom) entrar a coisa pode esquentar. Enfim, seria um sonho de princesa ver Rússia, Itália e Turquia sangrando no pré-olímpico! Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Vocês extrapolam sendo do contra.... Itália e Turquia são eternas "promessas", times chatos, cujo campeonato só tem dinheiro e só as estrangeiras brilham (exceto Egonu) e se acham. Beleza torcer contra. Mas putz, eu me amarro em tradições. Gostaria até que Cuba ressurgisse das cinzas hehehe. Sou fã da Rússia e é bom para o campeonato. Ciclo horrível, é esperar que a Goncha dê o último gás dela..... Vi em outro site o campeonato sub 20. Brasil fez 3 a 0 na Rússia. A tal da Julia Bergman fez 2 pontos rsrsrs. Estranhei na Rússia não estarem as duas de 16 anos, Kadochkina e Gorbunova..... Deviam meter elas, as que jogaram no VNL fraquíssimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia não jogou bem ontem, mas ela tá tendo uma responsabilidade enorme no passe neste mundial: passar meia quadra com a libero. E vem dando conta, apesar de algumas panes. Uma pena ela não disputar a superliga, tem tudo para ser completa e com a altura que tem defende muito. Eu também gosto das tradições, mas atualmente não dá pra defender as russas, o ciclo é horrível e talvez seja até bom para elas sofrerem para chegar à Tóquio para ver se a Federação acorda. Se Rússia e Turquia forem ao pré-olímpico, serei Rússia de criancinha! rsrsrs Quanto a Cuba, o time que vai ao pan tem potencial, mas ainda não batem dominicanas, americanas quiçá Canadá e Puerto Rico. Só o masculino deve ir à Tóquio.

      Excluir
    2. "A tal da" Julia recebeu 4 e virou 2. Tainara virou 10 de 28. Vai aprender matemática ô manelão.

      Excluir
  4. Análise do Pré-Olímpico Mundial, grupos:
    A - Serbia, Puerto Rico, Thailand, Poland - Polônia tem totais condições de derrubar a Sérvia dentro de casa e ambas são as favoritas deste grupo.
    B - China, Turkey, Germany, Czech Republic - A China, jogando em casa, é favoritíssima, não vejo como turcas, tchecas ou alemãs derrubaram a chinesas dentro de casa e com força máxima.
    C - United States, Argentina, Bulgaria, Kazakhstan - O grupo mais fácil de todos, os EUA se classificariam nesse grupo mesmo que jogasse sem nenhuma jogadora profissional e com um time somente de Universitárias da NCAA.
    D - Brazil, Dominican Republic, Cameroon, Azerbaijan - Mesmo jogando em casa, o Brasil pode ter dificuldades com dominicanas e azeris.
    E - Russia, South Korea, Canada, Mexico - Acredito na classificação coreana até porque a Rússia tem apresentado um passe ridículo que transforma o voleibol russo em um jogo muito feio de se ver.
    F - Italy, Netherlands, Belgium, Kenya - Nesse grupo somente o Kenya não tem chance, tanto Bélgica quanto Holanda tem condições de vencer a Itália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto na classificação desses times:
      Grupo A: Polônia
      Grupo B: China
      Grupo C: EUA
      Grupo D: Brasil
      Grupo E: Coreia
      Grupo F: Bélgica
      E nos torneios continentais:
      Ásia: Tailândia
      Europa: Sérvia
      África: Camarões
      América do Norte e Central: Rep.Dominicana
      América do Sul: Colômbia

      Excluir
    2. Polônia não vai ganhar da Sérvia e a Bélgica também não vai ganhar da Itália e da Holanda. Duvido muito que a Coreia ganhe da Rússia, fizeram uma péssima VNL. Na América do Sul, a Argentina vai se classificar.

      Excluir
    3. Também achei seus palpites pessimos, a Russia com a equipe reserva foi melhor que a equipe titular da Coreia na VNL. As coreanas perderam feio para as russas com time reserva.

      A Servia é atual campeã mundial e a Polonia nem se classificou para a ultima edição. A Servia é melhor que a Polonia sem duvidas. Bosco e Maja são melhores que Wolz e Smarzec. As ponteiras da Servia são mais equilibradas e as centrais mais experiemntes e mais tecnicas.

      A Belgica tem um time muito novo e vai sofrer com a torcida italiana. Equipe eliminada na primeira fase do europeu e não jogou um mundial. As atletas da Italia e Holanda jogam em grandes clubes e as italianas tem um time reserva bem melhor que a Belgica

      Excluir
    4. Concordo com o ultimo anonimo. Em relação ao qualificatorio sul americano acho a Colombia melhor que a Argentina, pelo menos foi melhor no Grand Prix 2017, Challange 2018, Copa Pan Americana 2018 e 2019, Sul Americano 2017

      Excluir
    5. "a Russia com a equipe reserva foi melhor que a equipe titular da Coreia na VNL. As coreanas perderam feio para as russas com time reserva."

      Perder feio é levar um 3 a 1 em que a Rússia fez 90 pontos e a Coreia do Sul fez 85? Não. As coreanas não estavam completas e as russas não eram totalmente reservas.

      A Polônia está em uma crescente e jogando em casa pode surpreender a Sérvia sim, assim como a Turquia venceu Bosko e cia em Belgrado por 3 a 0 na VNL.

      E a Colômbia tá jogando melhor que a Argentina há anos.

      Excluir
  5. Kim x Goncharova
    Suas seleções dependem de boas atuações dessas craques.

    Minha aposta vai na Córeia, mesmo sendo um time muito mais baixo, apresenta um volume de jogo ótimo e seu sistema saque-bloqueio funciona bem.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como funciona bem, 15 lugar na VNL, passou vergonha no ultimo mundial. Mesmo torcendo para as coreanas as russas pisaram no mundial. A russia joga em casa, com boas centrais, uma oposta desisiva(nem se compara com a coreana). A coreia foi a equipe que menos bloqueou na VNL, se volume de jogo fosse tão impornante a final da Olimpiada seria Japão x Tailandia.

    ResponderExcluir
  7. É tradição. A história comprova russas são fortes em Mundiais e Olimpíadas. Obvio que irão se classificar. O feminino vai passar por mudanças na forma de treinamentos e seleção de posições. Um estudioso do masculino já foi deslocado para o feminino. E a Kosheleva só irá para o Europeu e Olimpíadas. O masculino russo estar fortíssimo e isso irá refletir no feminino. A Seleção russa feminina não tinham interesse nenhum na Liga das Nações. Técnico e comissão não tiveram o menor interesse e elas nem amistosos estão fazendo. Acho que esse técnico deveria cair fora. A RUS vai depender muito do nível de suas próprias jogadoras. Mas falta mais energia!!! vontade! Talvez faltem lideres como foram as estrelas: Gamova; Sokolova e a respeitável Artamanova! Faltam jogadoras mais aguerridas! elas sempre se confiam na camisa e acham que a qualquer momento podem vencer! Rússia se classifica sim para Toquio 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kosheleva hoje em dia é reforço para o time adversário rsssssss.

      O time masculino russo não tem absolutamente NADA a ver com o feminino.

      A seleção feminina russa passou vergonha na VNL, principalmente na última semana da fase classificatória jogando em casa e perdendo as três partidas.

      Excluir
  8. O que tem a ver o time masculino da Rússia com o time feminino? A não ser o fato que ambos os times costumam jogar dopados, entupidos de MELDONIUN não há mais nada em comum entre o masculino e o feminino russo!
    Kosheleva afundou o SESC e vai afundar mais ainda a Rússia, ela é bisonha, basta sacar nela que é ponto garantido!
    A Rússia será eliminada pela Coreia dentro de casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As russas não aguentarão jogar apenas com duas passadoras só pq a Kosheleva não domina até hoje recepção de saque. Ela teria que jogar como oposta para não comprometer o time, mas Goncharova é titular absoluta na posição.

      Excluir
  9. Os EUA caíram no grupo mais baba desse pré-olímpico, ao ponto de poder jogar só com universitárias e sem nenhuma jogadora profissional e, mesmo assim, se classificar para as Olimpíadas com um pé nas costas!
    A China é outra seleção que não terá dificuldades de se classificar, pois seria uma tremenda zebra se Turquia ou Alemanha eliminarem a China dentro da casa das campeãs olímpicas.
    No Grupo A, a Polônia cresceu muito de produção e vai com tudo pra arrancar a vaga em cima da Sérvia.
    No Grupo D, apesar de o Brasil jogar em casa, Rep. Dominicana e Azerbaijão, com seus times completos, são muito perigosos.
    No Grupo E, tenho certeza que a Coreia vai estragar a festa das russas dentro da Rússia.
    O Grupo F é o famigerado "grupo da morte" desse pré-olímpico pois tanto Bélgica, quanto Holanda e Itália tem condições de se classificar nesse grupo. O Kenya é que vai pagar o pato de ser saco de pancadas dessas equipes. Mas já uma rivalidade natural entre belgas e holandesas por motivos históricos e a Itália vai entrar no meio desse furacão e pode se dar mal dentro de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o que será o qualificatório europeu caso Polônia, Coreia do Sul e Holanda consigam a vaga para a Olimpíada já em agosto? Sérvia, Rússia e Itália se matariam literalmente por uma vaga em Tóquio no próximo mês de janeiro. Vou torcer muito pra isso acontecer mwahahahah.

      Excluir
  10. Ainda acho que na hora do vamos ver as russas não vão deitar para as coreanas não. É um dos piores ciclos da história do vôlei russo no feminino e eles sabem disso: A cobrança lá é enorme e têm vários problemas internos. Contudo, aos trancos e barrancos creio que irá à Tóquio sim. E, convém parabenizar uma coisa aqui: trabalho incrível que a Gamova vem ajudando a fazer na base: a base russa voltou a ganhar e a subir em quase todos os pódios, o caminho do retorno o ao topo começa por aí. Não sou grande fã da dela, porém é louvável vê-lá ainda contribuindo com o volêi do seu país, isso me empolga a logo ver algumas das nossas no mesmo caminho (imaginem Sheilla x Gamova em uma versão comissão técnica? Shuashuahsua) E, convém destacar que assim como já ocorre no masculino, futuramente deixaremos de ver um passe tão ridículo no feminino. Enfim, não sou o surtado que vem aqui bancar o louco (hehehe), mas eu creio que só uma zebra para a Rússia não ir direto para Tóquio, Coréia não vive lá uma grande fase, torço para elas irem à Tóquio porque sou fã do Lavarini e espero vê-lo à frente da seleção um dia (fingindo que não conheço o nosso "patriotismo" fake que rege a CBV rsrsrs), mas acho que eles vão ter que esperar para o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adendo: fã da Kim também. Merecia uma medalha olímpica ou um prêmio especial por tantos anos carregando a Coréia nas costas. Sofro quando uma atleta assim tão fora do normal surge sozinha em países com nível ou gerações medianas de vôlei. Haak é a versão mais extrema disso, tadinha! :/

      Excluir
  11. A Bicampeã Mundial Gam trabalhou na comissão técnica da Seleção Russia Sub 20. Uma espécie de auxiliar. Mas não foi para o Mundial. Neste sábado as russas enfrentarão o Japão em uma das semifinais mais esperadas. Gam é dona de uma escolinha de vôlei na Rússia e trabalha como comentarista de TV. No pré olímpico, obvio que a RUS vai se classificar. Houve melhoras significativas no passe e existem ótimas líberos. A Rússia ainda se apresentou completa e isso ainda não vai acontecer no pré.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)