Challenger repete rito e tem República Tcheca como favorita em 2019

Desde a última quarta-feira (26), acontece em Lima, no Peru, a segunda edição da Challenger Cup, torneio que dá vaga ao campeão para disputar a Liga das Nações de Vôlei (VNL) em 2020. O classificado substituirá a Bulgária, campeã da Challenger em 2018 e rebaixada da VNL neste ano.

Seis equipes participaram da competição: Peru (anfitrião), República Tcheca (campeã da Liga Europeia), Croácia (vice-campeã da Liga Europeia), Taipé Chinês (ranking asiático), Canadá (qualificatório da Norceca) e a última vaga deveria ser dividida entre a África e a América do Sul (de novo isso), mas os países africanos se recusaram a participar.

Campeã da Liga Europeia, República Tcheca desponta como favorita à Challenger (Foto: CEV)


O favoritismo repete o rito de 2018: o campeão da Liga Europeia tende a ser o campeão da Challenger, neste caso, a República Tcheca. O torneio tem forças secundárias dos continentes e a Europa é superior neste sentido. Já nas semifinais, a Challenger já marcou o reencontro entre os representantes da CEV, repetindo o resultado do confronto na Liga Europeia, RTC 3 x 1 Croácia.

Assim como as tchecas, o Canadá, ascendente no voleibol feminino, está invicto. Também pudera: Argentina e Taipé não são os mais complicados adversários. Pobre Peru, fez a festa em casa para enfrentar os dois times europeus e ser eliminado na primeira fase.

Alexa Gray supera duplo da Argentina; Canadá é a segunda seleção invicta do torneio (Foto: FIVB)

Os confrontos serão República Tcheca x Argentina e Croácia x Canadá acontecem hoje (29), às 19h e às 22h de Brasília respectivamente. As tchecas são favoritas e as croatas também, embora o Canadá possa ser mais complicado pelo bom trabalho que vem fazendo. A final será amanhã (30), às 21h.

Challenger Cup 2019

Grupo A
Croácia 3 x 1 Peru
Rep. Tcheca 3 x 1 Croácia
Rep. Tcheca 3 x 1 Peru

Grupo B
Argentina 3 x 0 Taipé
Canadá 3 x 0 Taipé
Canadá 3 x 0 Argentina

Semifinais (hoje) 
Rep. Tcheca x Argentina
Croácia x Canadá

Croácia de Samanta Fabris é a principal adversária da Rep. Tcheca na Challenger (Foto: CEV)

Comentários

  1. Vi Aki só pra dizer que o Canadá apresenta o voleibol menos ruim do torneio de Várzea

    ResponderExcluir
  2. Agora eu entendo quando diziam que a Leyva era a melhor jogadora do Peru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O flop kkkkk. Mas é pouco, é impressionante a inveja que os peruanos têm da seleção brasileira, chega a ser doentio (sei que não são todos). Quando eles se derem conta que o time principal do Peru não tem,atualmente, nível nem para rivalizar com o Brasil e que o problema da decadência de décadas deles não é a gente talvez a dignidade volte. No mais, vão continuar dando dinheiro a FIVB para passar vergonha em casa. Rsrsrsrs

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)