Tianjin bate Hisamitsu em clássico, Chonburi vence Altay e times decidem título do Asiático

O anfitrião contra o atual bicampeão: Tianjin Bohai Bank e Supreme Chonburi decidem neste domingo (05) o título do Campeonato Asiático 2019. Campeões chinês e tailandês de 2018, os dois times realizaram empréstimos depois da temporada de clubes e antes da competição.

O Tianjin, ainda invicto e sem perder sets, bateu o japonês Hisamitsu Springs por 3 sets a 0 (25-19, 25–22, 25–16). O Hisamitsu foi com time reserva e também já não conta com a americana Akinradewo, enquanto o Tianjin só se reforçou para o torneio. Além de manter a sérvia Crncevic (normalmente estrangeiras não jogam o asiático pelos clubes chineses), ainda trouxe a oposta Xiangyu Gong do Jiangsu e a ponteira Xiaotong Liu do Beijing.

Xiaotong Liu ataca contra duplo de Moriya e Sakae, na vitória do Tianjin sobre o Hisamitsu (Foto: AVC)


Já o Supreme Chonburi bateu o cazaque Altay VC também por 3 a 0 (25-23, 25-18, 25-15). O Chonburi também contratou reforços, a ponteira indonesia Aprilia Manganang e a central chinesa Xiaoya Zhang. O time também contratou alguns reforços nacionais, além da levantadora chinesa Na Wang que chegou durante o campeonato. Já o Altay não contou com Silvija Popovic, líbero sérvia e Natalya Mammadova, principal estrela do time.

A AVC (Confederação Asiática) ainda não disponibilizou as estatísticas da partida, atualizaremos quando for postado. A final vale vaga para o Mundial de Clubes 2019.

Aprilia Manganang também foi emprestada para disputar o Mundial (Foto: AVC)

Comentários

  1. To Fly, você viu que a Polina Rahimova vai jogar no Brasil pelo Sesi/Baurú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi confirmado?

      Excluir
    2. Foi sim só olhar no Instagram do Sesi/Baurú

      Excluir
    3. Acabei de olhar. Uma enorme - literalmente - contratação para Bauru!

      Excluir
    4. Bauru contrata uma oposta maravilhosa (mil vezes melhor do que a lenta Diouf) e tem gente no instagram do clube enchendo o saco pq Tifanny não vai pra saída, aff.

      Excluir
    5. Dani vai mesmo jogar pelo Bauru? Se for, acho que o Bauru vem mais forte que na temporada passada. Precisa de uma ponteira passadora pra segurar o passe e de uma central. Eu vi boatos que Thaísa seria contratada, mas acho difícil. Alguém tem notícias sobre ela?

      Excluir
    6. A Thaisa vai para o Minas

      Excluir
    7. Dani vai mesmo pro Bauru, a ponteira passadora pode ser a Wilhite e Mayhara vem do Rio. Esse time que está se formando é bem interessante!

      Excluir
  2. Feliz com a vinda dela pro Brasil! Vamos ver se a Dani Lins não queima mais uma estrangeira. A Dani gosta de bolas mais aceleradas e a Polina gosta de atacar bolas mais altas. No Fenerbahçe, a Tomkom tentar acelerar o jogo com ela e não deu muito certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Porém acho a Dani melhor que a Tomkom e a Rahimova recebe como a Skow, acho que não vai ser problema.

      Excluir
  3. Liu porradeira... Gostaria de ver outras jogadoras chinesas nos grandes campeonatos, além da Zhu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)