Após 36 anos, LKS Lodz revive o sonho e é campeão polonês

O Campeonato Polonês sagrou seu campeão nesta semana. Depois de quatro temporadas da hegemonia do Chemik Police, a persistência foi consagrada: o LKS Commercecon Lodz é bicampeão polonês, após bater o Budowlani Lodz por 3 sets a 2. O primeiro título do time foi em 1983.

Wojcik (esq) e Regiane (dir) foram protagonistas do título do LKS Lodz (Foto: Piotr Sumara/LSK)


Depois de 23 anos fora da liga principal, o LKS Lodz voltou em 2016 e em 2017 foi vice-campeão. Em 2018 nem era o favorito, terminou a fase regular em terceiro lugar, mas reagiu. E o crescimento veio na fase final principalmente pelo crescimento de uma jogadora: a ponteira Regiane Bidias. Regiane foi sem dúvidas a principal atacante do LKS na última temporada, mas caiu de produção neste ano. Mas na final, comandou o time no segundo e no terceiro jogo, este último com 24 pontos e 50% de aproveitamento em ataques. O LKS também acertou em promover a titularidade da experiente levantadora Marta Wojcik, que entendeu o bom momento de Régis.



E olha que não foi fácil, Jovana Brakocevic recuperou sua forma e jogou como no seu auge: foram 33 pontos nesse jogo decisivo. Magdalena Stysiak, aquela jogadora que deu toda a polêmica com o Police, por fim nem valeu à pena: fez 11 pontos no jogo para o Budowlani, 12 para o LSK. Generosa, jogando pelos dois times de Lodz. A oposta sérvia jogou sozinha no ataque e o Budowlani não resistiu.

Mesmo como maior pontuadora, Brakocevic não conseguiu evitar vitória do LKS (Foto: Piotr Sumara/LSK)

Campeonato Polonês - Final (Jogo 3)

MP: Regiane (24) | Brakocevic (33)

Comentários

  1. Interessante que os finalistas foram os 3° e 4° da fase de classificação.
    Outro fato é que assim como no campeonato russo o campeão saiu primeiro que o resultado do bronze, esquisito.

    ResponderExcluir
  2. Ponto alto da reportagem "fez 11 pontos no jogo para o Budowlani, 12 para o LSK. Generosa, jogando pelos dois times de Lodz" kkkkk me lembrou tanto uma oposta de um time campeão da SL da atual temporada, só que a daqui fez menos pontos ao seu favor kkkkk.
    Régis super merece isso, quem a criticou por anos agora ve ela recebendo sua medalha enquanto muito haters tentam achar motivos para desmerece-la. Brako volta pra Itália, de preferência o Bergamo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Regis. Só queria saber as premiações individuais. Regiane ganhou algum prêmio individual?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)