O Campeonato Polonês sagrou seu campeão nesta semana. Depois de quatro temporadas da hegemonia do Chemik Police, a persistência foi consagrada: o LKS Commercecon Lodz é bicampeão polonês, após bater o Budowlani Lodz por 3 sets a 2. O primeiro título do time foi em 1983.
Wojcik (esq) e Regiane (dir) foram protagonistas do título do LKS Lodz (Foto: Piotr Sumara/LSK) |
Depois de 23 anos fora da liga principal, o LKS Lodz voltou em 2016 e em 2017 foi vice-campeão. Em 2018 nem era o favorito, terminou a fase regular em terceiro lugar, mas reagiu. E o crescimento veio na fase final principalmente pelo crescimento de uma jogadora: a ponteira Regiane Bidias. Regiane foi sem dúvidas a principal atacante do LKS na última temporada, mas caiu de produção neste ano. Mas na final, comandou o time no segundo e no terceiro jogo, este último com 24 pontos e 50% de aproveitamento em ataques. O LKS também acertou em promover a titularidade da experiente levantadora Marta Wojcik, que entendeu o bom momento de Régis.
E olha que não foi fácil, Jovana Brakocevic recuperou sua forma e jogou como no seu auge: foram 33 pontos nesse jogo decisivo. Magdalena Stysiak, aquela jogadora que deu toda a polêmica com o Police, por fim nem valeu à pena: fez 11 pontos no jogo para o Budowlani, 12 para o LSK. Generosa, jogando pelos dois times de Lodz. A oposta sérvia jogou sozinha no ataque e o Budowlani não resistiu.
Mesmo como maior pontuadora, Brakocevic não conseguiu evitar vitória do LKS (Foto: Piotr Sumara/LSK) |
Campeonato Polonês - Final (Jogo 3)
MP: Regiane (24) | Brakocevic (33)
Interessante que os finalistas foram os 3° e 4° da fase de classificação.
ResponderExcluirOutro fato é que assim como no campeonato russo o campeão saiu primeiro que o resultado do bronze, esquisito.
Ponto alto da reportagem "fez 11 pontos no jogo para o Budowlani, 12 para o LSK. Generosa, jogando pelos dois times de Lodz" kkkkk me lembrou tanto uma oposta de um time campeão da SL da atual temporada, só que a daqui fez menos pontos ao seu favor kkkkk.
ResponderExcluirRégis super merece isso, quem a criticou por anos agora ve ela recebendo sua medalha enquanto muito haters tentam achar motivos para desmerece-la. Brako volta pra Itália, de preferência o Bergamo.
Parabéns a Regis. Só queria saber as premiações individuais. Regiane ganhou algum prêmio individual?
ResponderExcluirBrako podia vir pro Brasil !
ResponderExcluir