Sloetjes é descartada por Guidetti: "eu não fui escaladada por uma decisão do técnico"

Apesar de vencer a terceira partida da final do Campeonato Turco e estar a apenas uma vitória do título, nem tudo são flores para o Vakifbank SK. Nos bastidores, o clima entre o técnico Giovanni Guidetti e a oposta holandesa Lonneke Sloetjes não parece ser dos melhores.

Desde o segundo jogo, Guidetti não escala a oposta para os jogos contra o Eczacibasi, dando preferência à ponteira italiana Chiara Di Iulio (no turco só quatro estrangeiras podem ser escaladas, somando a Rasic, Robinson e Zhu). O motivo não seria nada físico, mas uma decisão do técnico italiano. Supostamente, o clima entre o clube a jogadora teria 'azedado' pela eminente saída de Sloetjes na próxima temporada depois de quatro anos defendendo o Vakifbank.

Adicionar legenda


Sloetjes oscila na temporada, como de costume, mas sempre foi importante em momentos decisivos para o clube, quando ninguém acreditava nela. Durante a segunda partida da série, Sloetjes foi questionada pelo portal neerlandês Volleyball Krant sobre sua ausência. "Eu não fui escaladada por uma decisão do técnico, eu não sei porque. Nós devemos perguntar a ele o porquê", respondeu a oposta. O portal também procurou Giovanni Guidetti para que comentasse a decisão, mas o técnico não quis responder. "Não quero compartilhar o motivo da minha decisão tática enquanto ainda estamos na fase final do campeonato", afirmou o técnico.

Os rumores sobre o destino de Sloetjes variam entre a China e o italiano Scandicci, onde faria uma suposta troca simples de clube com a sueca Isabelle Haak.

Lista de desafetos 

Sloetjes não é a primeira atleta que Guidetti dirige e tem problemas. Em 2017, Robin De Kruijf criticou a decisão do técnico de quebrar o contrato que tinha com a seleção da Holanda para assumir o comando da seleção turca. "Ele estendeu o contrato e ele nos falou que acreditava em nós, que trabalharíamos para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio e que ganharíamos uma medalha lá. Ele nos prometeu um sonho. E então, alguns meses depois, saiu, mandando-nos um e-mail", disse Robin.

Em menos de um ano na Turquia, Guidetti também já enfrentou problemas. Em 2018, a levantadora Gamze Alikaya disputava titularidade com Cansu Ozbay. Supostamente a jogadora se desentendeu com o técnico e acabou cortada do Mundial do Japão.

Resultado de imagem para vakifbank guidetti
Giovanni Guidetti já provocou algumas desavenças nas seleções que defendeu (Foto: reprodução)

Comentários

  1. E quando o mesmo barrou Sheilla? Detesto esse arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convenhamos que a Sheila fez por onde, tava jogando nada, em contrapartida, Slöetjes estava voando!!

      Excluir
    2. Sloetjes é uma pipoqueira. O karma dela finalmente chegou.

      Guidetti é um cretino nojento.

      Excluir
    3. Slöetjes não tem culpa de ter jogado melhor que a Fubásheila na época, tinha que bancar mesmo.

      Excluir
    4. Fubasheila? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Sfloptjes jogou bem na temporada 2015/2016 e depois morreu. Sheilla é a melhor oposta da história e foi coroada com dois ouros olímpicos. Lonneke vai sonhar a vida inteira com esse nível de carreira no vôlei.

      Excluir
  2. Até hoje ninguém entende essa contratação da Di iulio, só pode ser parente do Guidetti, ela é bem mediana em todos fundamentos, toda vez que entra toma toco, na Itália não era uma das melhores ponteiras italianas, sempre nos times medianos, e já tá no fim de carreira, bem estranho, nem na composição eu achei ela acima da média.

    ResponderExcluir
  3. Guidetti é um bom técnico mais um lixo como pessoa, e está sendo até prazeroso ver Karadecu soltar aqueles balão que só ela sabe, no jogo de hoje errou igual a uma condenada! Sorte do Vakif que Boskovic não estava no jogo e Zhu estava em mais um dia inspirado.

    ResponderExcluir
  4. A Zhu sempre carregou o Vakif, com a saída dela nunca mais será o mesmo time vencedor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vakif era grande antes da Zhu... ela irá fazer falta sim, faria em qualquer lugar do mundo, mas não podemos menosprezar o trabalho de um dos maiores clubes do mundo.

      Excluir
    2. Galera fala como se o Vakif tivesse surgido ontem, mas é um dos grandes clubes que existem, inclusive vem investindo bastante nas categorias de base. Só pra relembrar, antes da Zhu teve aquele time com Brakocevic e Furst que entrou até no Guinness Book pois ficou mais de 70 partidas sem perder... O time vai passar por uma reformulação grande mas tenho certeza que não vai deixar de brigar pelos títulos como faz há alguns anos.

      Excluir
  5. Lonneke é bem instável, mas é melhor que a oposta reserva. Acredito que deixar em quadra Rasic, Zhu e Robinson é bem melhor do que a Lonneke, mas nem relacioná-la é demais. Tem tanta turca na escalação só de figuração. Isso aí é antiprofissionalismo.

    ResponderExcluir
  6. Está simplesmente tirando ela aos poucos do time e do ritmo de jogo,ja que ano que esse ano e ano pre olímpico, sorte dela e que ela ta saindo do ti.e pq iria ficar a temporada toda no banco ,assim como fez com a Sheilla.

    ResponderExcluir
  7. Ele está fazendo o mesmo que fez com a Sheila, quando ele era treinador da Holanda, escalou ela, agora que é treinador da Turquia, escala Karacurt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)