Minas negocia com a cubana Heidy Casanova do Volero

Uma nova negociação pode surpreender os fãs do Itambé/Minas para a próxima temporada. Segundo  informações recebidas pelo To Fly, a ponta-oposta Heidy Casanova e o clube brasileiro estão negociando a contratação da jogadora para a temporada 2019/2020. O agente responsável pela negociação é Eduardo Fonseca, marido da ex-levantadora Karine Guerra, que já trouxe ao Brasil nomes como a própria Destinee Hooker, ex-Minas.

Heidy Casanova, atualmente no Volero, pode entrar nos planos do Minas (Foto: Greg Cap Photography)


A atacante está atualmente disputando o Campeonato Francês pela segunda temporada consecutiva, defendendo o Volero Le Cannet. Heidy já havia agradado o time mineiro em 2018, quando o Minas venceu seu time no Mundial de Clubes. Na ocasião, apesar da derrota, Casanova foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos.

Nascida em Cuba, Heidy tem 20 anos e 1m84 e atuou pelo time da Federação Cubana, o La Habana, até 2017. Deixou a seleção e o país no mesmo ano, depois de representar a seleção cubana no Mundial sub-23 na Eslovênia. Na ocasião, Casanova desertou e não retornou mais ao país. No início de 2018 estreou pelo francês Le Cannet, antes da fusão com o Volero. Dentre as titulares, a cubana é a única remanescente do time francês.

Casanova enfrenta bloqueio de Mara durante o Mundial de Clubes; Minas venceu por 3 a 2 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Essa é uma estrangeira realmente boa! Espero que a contratação se confirme.

    ResponderExcluir
  2. Oh Jesus, graças ao pai, essa sim! Morri com Bruna ontem, meu pai abençoe para que de certo porque grandes jogadoras agente conhece no momento de decisão e eu que tanto crítico a Rosa quase mordi a língua e que tanto elogio a Bruna mordi a língua totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter mordido, não só a língua mas os dedos também para parar de digitar e falar besteira! 😂

      Excluir
  3. Esperando o post sobre o jogo de ontem entre Minas e Praia, pra poder gongar a salvadora da pátria #sqn Macris, a jaqueira Lloyd, a animadíssima Fabiana e a maria-pipoca Rosamaria que só ataca bem quando bate no próprio peito. Jogo horrível o de ontem, só se salvaram Leia e Fawcett.

    ResponderExcluir
  4. Macris / Casanova
    Mari PB / Acosta
    Thaísa / Carol Gattaz
    Leia

    Acho um time interessante. Não fica melhor que o dessa temporada, mas ainda tem um passe relativamente constante para jogar pelo meio (com uma central bem melhor que a da temporada atual), além da oposto melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma burrice da diretoria ir a procura de uma oposta estrangeira se já tem a Bruna Honório. Iria atrás de uma ponteira, ou se não jogava com Casanova de ponta.

      Macris/Bruna Honório
      Casanova/Acosta
      Thaísa/Gattaz
      Léia

      Macris/Bruna Honório
      ???/Acosta
      Thaísa/Gattaz
      Léia

      Excluir
    2. A Malesevic podia vir pro Minas e mostrar como joga muito, o Ruimzomar só fez queimar ela por aqui, como faz com todas.

      Excluir
    3. Malesevic é uma fubá, muita coragem. No Mundial ela bancou pra BUSA KKKKKKK

      Excluir
    4. A cubana tem que vir pra ser oposta.

      Excluir
    5. Macris / Casanova
      Mari PB / Acosta
      Thaísa / Carol Gattaz
      Leia

      É um bom time!

      Excluir
  5. E Bruna Honório vai pra qual time?

    ResponderExcluir
  6. magnifica jugadora, con un presente magnifico y un futuro extraordinario... GRANDE CASANOVA

    ResponderExcluir
  7. Se essa contratação se confirmar será um excelente reforço. Só espero que a outra ponteira esteja a altura. Não me parece que o Minas está preocupado com a posição de oposta. Pelo jeito teremos que nos contentar com Acosta/Casanova.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)