Conegliano elimina Fenerbahçe e vai à final da Champions League

O jogo ainda nem havia terminado quando o Conegliano já era o vencedor: ao fazer 2 sets a 0 em cima do Fenerbahçe em Istambul, as panteras eliminaram o rival da CEV Champions League 2018/2019. A vitória deu ao Cone 4 pontos na classificação, já que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0 em Villorba. E repetiu o placar: Conegliano 3 x 0 Fenerbahçe.

Conegliano comemora classificação para a final da Champions (Foto: CEV)

A verdade é que o jogo aconteceu nos dois primeiros sets e o terceiro foi apenas protocolar. Em uma atuação praticamente perfeita, o Conegliano jogou bem em todas as posições, só De Kruijf jogou abaixo. Wolosz fez uma grande atuação na distribuição e suas extremas entraram nesse jogo. Já com a vaga garantida, o time entrou desconcentrado no 3º set, mas Fabris assumiu o protagonismo e comandou a parcial, fechando o jogo como maior pontuadora com 17 pontos.

Pelo Fener, Bricio começou com uma atuação arrasadora, mas jogou praticamente sozinha. Se Vargas fez 14 pontos para o Fener (11 att, 1 blq, 2 aces), fez 14 também para o Cone (5 erros de att, 5 att bloqueados, 4 erros de saque). Antonijevic até tentou se virar, mas nenhuma de suas atacantes rendeu e Rabadzhieva acabou no banco. O Cone foi infinitamente superior ao rival.

Samanta Fabris foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos (Foto: CEV)


É a segunda final na história da equipe que quase foi eliminada ainda na primeira rodada. Em 2017 as panteras ficaram com a prata, enquanto em 2018 acabaram com o bronze, após um 3 a 2 acirrado contra o campeão Vakifbank na semifinal. Com este resultado confirmado, o time já garante a reprise de sua melhor campanha na história.

O rival do Conegliano sai amanhã (10), do jogo entre Vakifbank e Novara na Itália. O Novara venceu o primeiro confronto por 3 sets a 0. A grande final será no dia 18 de maio em Berlim, em partida única. 

Champions League - Semifinal 

Fenerbahçe 0 x 3 Conegliano (18-25, 22-25, 26-28)

FEN: Antonijevic (1), Babat (6), Vargas (14), Bricio (15), Erdem (7), Rabadzhieva (5), Yilmaz (L). Uslupehlivan, Yildirim (5), Daldebelet (L).

CON: De Kruijf (5), Danesi (12), Fabris (17), Wolosz (4), Hill (8), Sylla (8), De Gennaro (L). Fersino, Lowe.

Será a segunda final na história do time de Villorba (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. Depois de bater na trave 2 vezes será q agora vai , Cone? Eu espero q sim. Adoro a De Krujf e a Sylla, De Gennaro é um monstro e acho lindo o entrosamento entre Wolosz/ Fabris, além de Hill ser uma jogadora bastante estável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui tentando esconder minha torcida... Mas esse time merece muito. E essa campanha de superação?

      Excluir
  2. Essa De Kruijf desde o Vakifbank sempre achei fraca! Nunca vi uma central com percentual de ataque tão abaixo pra essa posição quanto ela. Agora é esperar amanhã pq o Vakif não engoliu a derrota por 3x0 e será tudo ou nada. Quero uma final italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo a De Kruijf como uma excelente bloqueadora e uma atacante mediana. Acho ela melhor que a Adenízia, por exemplo, e do mesmo nível da Carol

      Excluir
    2. Foi a pior do Cone ontem, mas é uma grande central. Vinha fazendo uma temporada excelente no ano passado. Se não se machucasse...

      Excluir
  3. A Babat vem atuando como titular ou ta se revezando com a Bahar Toksoy? Eu, particularmente, prefiro a Toksoy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente a Babat é a titular. A Toksoy pontua muito pouco. Mas sim, elas revezam.

      Excluir
  4. To Fly tá errado na matéria, o Novara venceu por 3 a 0 e não 3 a 1.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. AI jesus torço pra quem... De Kruif ou Plak essas holandesas mexem comigo... Acho que vou de Plak que é da minha mesma etnia...

    ResponderExcluir
  6. Danesi a caminho de ser uma grande central!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Danesi é atualmente a melhor central italiana. Bloqueia e saca muito bem e tem evoluído no ataque.

      Excluir
    2. Danesi me lembra muito a Thaísa, guardadas as devidas proporções. Só tem que se impor mais em quadra, chamar mais o jogo pra si. Às vezes ela é muito passiva em quadra.

      Excluir
    3. A cara dela jogando me lembra alguém que está cansado que viver nessa vida 🤣🤣🤣

      Excluir
  7. Final italiana. Egonu acaba de destruir com Zhu e cia. 16x14 no golden set.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)