Camila Brait rejeita convocação de Zé Roberto e confirma renovação com Osasco

A líbero Camila Brait só reforçou o que já havia dito em várias ocasiões anteriores: ela não voltará à Seleção Brasileira. A esperança de torcedores acabou renovada depois que o técnico José Roberto Guimarães incluiu o nome da atleta na primeira convocação de 2019.

Pelo Instagram, Camila revelou que seu objetivo principal era voltar a jogar em alto nível depois do nascimento da filha Alice, mas que estava feliz em ter o esforço do meu trabalho reconhecido novamente. No entanto, a jogadora confessou que a seleção não está nos seus planos. 

Camila Brait rejeitou convocação de Zé Roberto (Foto: reprodução)


Apesar de recusar o convite, a declaração de Camila revelou uma conversa com Zé Roberto sobre 'decisões e escolhas', sendo que a líbero pediu um tempo ao técnico. "Nos oito anos que estive lá, deixei o máximo da minha dedicação e esforço e não gostaria de mudar isso. Conversei com o Zé (Roberto), falamos de decisões, escolhas e eu pedi um tempo para entender como seriam essas possíveis mudanças na minha vida atual, então, não me junto ao grupo. Agora é tempo de pensar com calma, mas estou honrada em saber que as portas estão abertas pra mim", finalizou Brait.

Camila Brait resolveu deixar a seleção em 2016, após ter sido preterida por Leia na convocação final da Olimpíada, exatamente como aconteceu em 2012 com Fabí. Desde então, anunciou que não retornaria à seleção principal e nunca voltou atrás.

 Na postagem a jogadora também fez um agradecimento especial a Luizomar de Moura, técnico do Osasco, e confirmou sua permanência na equipe para a próxima temporada. "Quero deixar registrada minha gratidão ao Luizomar, ao Osasco e à sua torcida maravilhosa que sempre confiaram em mim. Daqui a pouco temos uma nova temporada juntos. Mais Osasco do que nunca!", finalizou.

Líbero fez agradecimento a Luizomar e confirmou permanência no time (Foto: Guilherme Zilse/Divulgação)

Comentários

  1. Ela deixou aberta a porta para Tóquio, isso é bom. Ela deve voltar apenas em 2020 perto da Olimpíada. É bom pra gente e pra ela que se vinga do Zé por não jogar o ciclo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Acho q no ano que vem ela volta para Tokyo. Assim como Ze reparou o erro com Fabíola, o mesmo ele fará com a Brait.
    E sinceramente é inconcebível a Léia ter ficado com a vaga de líbero por ter feito apenas um bom jogo em uma final de GP, principalmente pela falta de bagagem internacional, a meu ver estava muito verde, o jogo contra a China não me deixa mentir, vários erros de principiante na defesa. No mínimo deveria ter sido Leia no passe e Brait na defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos. ZRG poderia ter cortado a Adê na Rio 2016 já que tinha as torres gêmeas e a Juciely.

      Excluir
    2. Em 2012, a Fabí era titular absoluta da posição, porém estava oscilando bastante durante os jogos e não vivia um bom momento. Enquanto isso, a Brait foi chegando devagar e mostrando que estava disposta a brigar pela vaga. Inclusive, a maior parte da torcida pedia que a Brait fosse a titular. Quem acompanhou o ciclo 2009-2012 sabe que não estou mentindo. No fim das contas, o ZRG optou pela experiência e levou a Fabi. Por que não adotou o mesmo critério na Rio 2016???
      Além disso, ele já disse que não é a favor de convocar uma jogadora que não tenha participado de todo o ciclo olímpico. A Fernandinha de 2012, que só tinha jogado um Grand Prix, não conta??? A Fabíola que, inclusive, salvou o time no Mundial de 2010, quando a Dani Lins deu pane e que vinha sendo a titular não merecia a vaga???
      São muitas incoerências, não é mesmo?!

      Excluir
    3. Com certeza. A passagem da Fernandinha pela seleção foi muito rápida. E pensar que ela começou como titular em Londres. ZRG tem muitas decisões absurdas nas costas.

      Excluir
  3. Jogadora como Camila Brait não tem pensamento de gente pequena como muitos que acha que tudo é "uma vingança" parece que as pessoas não entendem ela tem prioridades agora! Tem filha pequena, gente ruim pensa que é vingança, gente sensata sabe que ela tem prioridades agora! Siga firme fada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voltar apenas pra Olimpíada, é claro que ela vai ter se vingado do Zé deixando a seleção praticamente sem líbero o ciclo inteiro.

      Excluir
    2. A Fabíola deixou uma filha recém-nascida para jogar na Rio 2016, a Dani Lins voltou à seleção meses depois de ter a Lara.

      Excluir
    3. Sim. Pelo texto no insta acho que ela volta ano que vem. O sonho de qualquer atleta de vôlei é jogar uma Olimpíada. Se ela não quisesse voltar cortaria qualquer possibilidade já agora.

      Excluir
    4. Falando em Fabíola, será que ela será convocada junto com as atletas do Minas e do Praia? Não faz sentido a Dani ter mais uma chance e a Fabíola não.

      Excluir
    5. Fabíola não quer mais seleção. Ela e o ZRG já tiveram alguns atritos no passado. O caso dela é parecido com o da Macris. São jogadoras ousadas e não o robozinho que o Zé Roberto gosta que as levantadoras sejam.

      Excluir
    6. Não é porque a Fabíola pediu dispensa ano passado que não possa voltar pra seleção. Talvez ela ainda esteja magoada por não ter sido utilizada na Rio depois do esforço imenso que fez pós-parto para participar da Olimpíada. Porém, somente a própria pode esclarecer isso. Fabíola deve se manifestar apenas se for convocada nas próximas listas. Caso contrário, fica por isso mesmo.

      Excluir
  4. Brait é a principal líbero do país no momento. Muito ruim não poder tê-la à disposição da seleção. Ta certa ela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)