Com Camila Brait, Zé Roberto divulga primeira convocação do Brasil em 2019

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta quinta-feira (18) os nomes das primeiras convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na próxima segunda-feira (22.04), em Saquarema (RJ).

O técnico José Roberto Guimarães traz as levantadoras Dani Lins, Roberta e Juma, a oposta Tandara, as ponteiras Amanda, Drussyla e Gabi Cândido, as centrais Bia, Milka e Lara e as líberos Camila Brait, Natinha e Tássia. Outras três jogadoras foram convidadas para participar dos treinamentos: a oposta Lorenne e as ponteiras Julia Bergmann e Tainara Santos.

A surpresa fica pelo nome de Camila Brait, do Osasco, que já repetiu diversas vezes que não retornaria à seleção, que não está nos seus planos. A jogadora foi cortada às vésperas da Olimpíada do Brasil e não aceitou mais retornar (fez ela muito bem). Confira as convocadas:

Convocação - Brasil 2019

Levantadoras: 
Dani Lins (Hinode Barueri)
Roberta Ratzke (Sesc RJ)
Juma Silva (Hinode Barueri)

Oposta:
Tandara Caixeta (Guangdong Evergrande)

Centrais: 
Ana Beatriz Silva (Sesc RJ)
Milka Medeiros (Hinode Barueri)
Lara Nobre (Fluminense)

Ponteiras:
Drussyla Costa (Sesc RJ)
Amanda Francisco (Hinode Barueri)
Gabriela Cândido (Sesi Vôlei Bauru)

Líberos:
Camila Brait (Osasco-Audax)
Natália Araújo (Natinha) (Hinode Barueri) 
Tássia Silva (Sesi Vôlei Bauru)

CONVIDADAS:
Lorenne Teixeira (Osasco-Audax)
Tainara Santos (Hinode Barueri)
Julia Bergmann (sem clube)

Camila Brait aparece na relação de convocadas do Brasil (Foto: reprodução)


Com informações da Assessoria de Comunicação da CBV

Comentários

  1. Macris/Tandara
    Thaísa/Carol
    Garay/Natália
    Brait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reservas:

      Fabíola/Honório
      Gabi/Drussyla
      Mayany/Bia
      Suelen

      Excluir
  2. Esse ano que a Adê vai ficar afastada é a oportunidade da Thaísa voltar com tudo pra seleção.

    ResponderExcluir
  3. CONVOCA DANI LINS E ROBERTA E NÃO A PASTORA? PFF.

    ResponderExcluir
  4. *floodando os comentários*

    De novo a Mari PB de fora o_o

    ResponderExcluir
  5. E a Mayany? Fabíola? Mari PB? Carol? Macris? Thaisa? Diana? Pri Daroit? Lyara?
    Preferia mil vezes de centrais:
    Carol/Thaisa
    E daria chance a Mayany e Diana.
    De opostas achei que a Ivna Teria uma chance pela temporada que fez. Ou até a Bruna. De ponteiras prefiro mil vezes Mari PB e Daroit que Amanda ou Gabi Candido.
    Fabíola e Macris é injustiça não está na seleção. Assim como Lyara. De libero sabendo que a Brait não vai, chamaria a Aninha, Kika e Natinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayany, Carolana, Macris, Honório e Gattaz podem ser convocadas após a SL. Quem tá na final só é convocada depois do fim da competição.

      Natinha foi chamada.

      Excluir
  6. Gente as mineiras não foram convocadas ainda devido a final Zé vai começar o treinamento sem elas,merecem uma folga ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouquíssimos dias após o fim da SL sai a lista com as atletas do Minas e do Praia. Vem Macris, Bruna Honório, Natália, Gabi, Garay, Gattaz e Carolana!

      Excluir
    2. Esqueci a Mayany!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Juciely não aguenta mais jogar em clube + seleção.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esse senhor já está gagá, insistir em Amanda, Roberta, Bia e Dani Lins é caso de internação.
    Fabíola certamente pulou fora e está certa, bancar pras mencionadas acima é algo escatológico. Ideal é Fabíola titular e Macris na reserva.
    Não acredito que a Brait vai se submeter a isso pra ser preterida por uma Natinha da vida em 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal seria Macris titular e Fabíola reserva na VNL.

      Excluir
  10. Depois de ver nomes como Roberta,amandinha,Bia Dani Lins e as jogadoras do seu Clube(exceto Natinha e Tainara que são jovens e promissoras)da um desanimo torce para a SFV enquanto o CORCUNDA foi o técnico.
    Se a BRAIT ñ aceitar a convocação ele que não chame Gabiru não tenho nada contra ela apenas na minha opinião ela se sair melhor como Ponteira Reserva do que de Líbero.

    ResponderExcluir
  11. Galera, acho que a Camila ter sido cortada no Rio2016 faz parte do esporte, de qualquer atleta. Ninguém vive só de história. A verdade é que a Camila há muito não tinha se firmado a ponto de ser unânime. E a Leia apareceu como um foguete. Mereceu a vaga. Todo mundo sabe disso. Agora é direito dela recusar a vaga, o que acho infantil e egoísta, se for apenas pela presença do Zé Roberto e da Comissão ( espero que seja pela distância da filha, para manter a coerência). No mais, talvez seja um tiro no pé. A Natinha está vindo ai, bastante segura no passe, surgiu com o Zé em Barueri é só tende a deslanchar com o Bernardinho no Sesc, em ano olimpico. Camila pode ficar na história com a atleta quase. Eu me inspiraria na Gattaz, nunca recusou a seleção, ficou anos fora, a ponto de parar, mas deu a volta por cima e sua presença hj é mais do que garantida. Com muitos méritos e muita humildade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não inventa cara, Leia fez apenas duas grandes partidas em um GP, era óbvio que Brait estava mais preparada. Sem contar que fez um Mundial irretocável em 2014.
      E Gattaz já disse que só volta pra seleção apenas em Tokyo 2020, cadê a humildade? Sem contar que é uma jogadora que some em jogos decisivos, espero que ela me surpreenda nessas finais de SL, não que eu torça pro Minas, mas por detestar a torcida ridícula do FlopPraia.

      Excluir
    2. As duas melhores líberos do Brasil não querem jogar pela seleção. Lamentável. Léia pouco fez pela seleção. Recebeu uma oportunidade rara e improvável ao ganhar a vaga para a Rio 2016. Chegou lá por méritos, jogou mais que sua concorrente, foi bem na 1a fase dos Jogos, e foi ok contra a China, mas longe de ter brilhado. Depois do presentão que ganhou, virou as costas para a seleção quando mais precisava-se dela.... Já Camila Brait é uma das melhores do mundo e faz muita falta para a seleção. Com ela, podemos sonhar mais alto. A comissão técnica deveria se ajoelhar a seus pés. Mas vamos ser sinceros que sua péssima atuação na semi-final do Mundial de 2014 foi o que colocou uma pulga atrás da orelha de nosso amado técnico. Ela deve voltar para a seleção, por ela mesma, porque todo grande atleta quer jogar uma Olimpíada. A oportunidade passa. Ela vai jogar fora a chance de uma medalha olímpica por rancor? Dane-se a comissão técnica, ela deve ir lá, dar seu show, lutar pelo ouro, seja quem for o técnico. Ser cortada duas vezes às vésperas de uma Olimpíada é cruel, pode ser injusto, mas faz parte da vida do atleta, a comissão técnica achou que o time seria melhor sem ela, fazer o que? Chora, levanta e vai pra guerra. A medalha que ela vai ganhar é pra ela.

      Abs,
      Daniel.

      Excluir
    3. Concordo com o Daniel. Provavelmente vai ser a última chance da Brait jogar uma Olimpíada ano que vem. Ela precisa aproveitar já que não tem concorrência alguma nesse ciclo. A vaga é dela.

      Excluir
    4. Infantil e egoísta? Oi? E o livre arbítrio onde fica? acha q é fácil ser atleta profissional, abdicar de um monte de coisa e na hora "h" ser preterida por alguém que não reconhece seu esforço... perder a oportunidade de jogar uma olimpíada em casa com uma grande seleção e com chances reais de levar o ouro pra voltar agora com uma seleção em reestruturação? melhor não...

      Excluir
    5. A chance de ouro e de medalha era com a seleção de 2016....
      Acordem...

      Excluir
    6. Tudo pode acontecer em uma Olimpíada. Se a Camila não aceitar agora, espero que o ZRG nunca mais a chame novamente. Temos que dar prioridade para quem realmente quer defender o Brasil.

      Excluir
    7. Acho engraçado esse argumento egoísta de que o tecnico "Não reconhece o seu esforço...(Da Brait/Rio2016)". E o da Léia, não houve esforço pré olimpiadas? Essa desculpa é a mesma individualista da Thaisa, que não aceitou ser trocada pela Juciely nos mesmos jogos olímpicos. Esse pessoal tem que entender que são peças de uma engrenagem maior, muito maior, gigantemente maior, que é o Brasil é a seleção brasileira. Quem se acha acima de tudo e de todos, não pensando no coletivo, fica em casa (Venturini) enquanto outros vai lá e levam a sonhava dourada, mesmo com menos talento (Carol Albuquerque). Assim é a vida. O bonde passa, quem souber agarrar, segue em frente.

      Excluir
    8. Exato, Carlos Alberto. A seleção é maior que todas, sempre. Ela apenas se curva ao talento quando lhe é conveniente. Hoje estamos implorando pela Brait, mas daqui algum tempo talvez não. O exemplo da Fernanda Venturini é categórico. A maior levantadora que vi, talvez a melhor jogadora de vôlei que o Brasil já teve. Não quis jogar as Olimpíadas em 2000!? Depois de 2004 disse que jamais voltaria para a seleção, nem por 1 milhão. Em 2008, fazia uma ano que não jogava e então anuncia que queria voltar para disputar as Olimpíadas. A vontade de todos (e do técnico ZRG inclusive) era de que ela fosse convocada. Mas ai a seleção mostrou que era maior até que a Fernanda Venturini. Fofão foi premiada por sua persistência, recebeu a honra de guiar a seleção rumo a seu primeiro ouro olímpico e se consagrou.

      Abs,
      Daniel.

      Excluir
    9. Concordo com Carlos Alberto e Daniel.

      Excluir
  12. O pior de tudo é que por conta dessa falta de renovação desse senhor, quando houver vai demorar bem mais para elas se entrosarem, vai ser outra temporada de surra e sem títulos.
    Tá óbvio que o Brasil não ganhará mais nada por um bom tempo.Como que alguém não interfere e tira esse gaga de treinador da seleção? Pqp que raiva.

    ResponderExcluir
  13. Eu sendo a Brait só voltava próximo ano bem garota só pra jogar a Olimpiada, pra que jogar o ciclo todo né, foi exatamente isso que o Zé fez com ela pq disse que era momento. Eu ficaria em casa com a filha e o marido bem deitada rindo pela tv e voltava próximo ano pra ser titular e ir pra olimpiada bem simplória.

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, RESPEITO todas as atletas profissionais de vôlei...inclusive as que foram "convocadas pelo técnico ZRG"...contudo, sempre me pergunto se as mesmas têm qualidades técnicas para defender o Brasil e mantê-lo figurando entre os grandes do cenário Internacional de VÔLEI FEMININO na atualidade..me quiçá no futuro.
    Respeito sim suas convocações.. Apenas não vejo justificativas para tal pedido...
    Será que somos a próxima CUBA?!
    A CBV deveria repensar com urgência o comando da nossa seleção e refazer um projeto para a categoria de base....pensando em formar novas jogadoras!!!
    Pois, está ficando ATÉ difícil para torcer para nossa equipe!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)