Scandicci não resiste, Fenerbahçe empata e elimina rival da Champions

O sonho do estreante Savino del Bene Scandicci chegou ao final. Na verdade o jogo ainda nem acabou, mas as italianas foram ao tie-break contra o Fenerbahçe, perdendo assim um ponto na série. Com isso, não alcança o Fenerbahçe e está eliminado, mesmo se vencer o tie-break. Para se classificar, o Scandicci teria que vencer por no máximo 3x1 e ganhar o golden set, como fez o Conegliano, que será o adversário do Fener na semifinal.

O Scandicci chegou a abrir 2 sets a 0 e chegou a liderar o terceiro com 4 pontos de vantagem. Mas tomou a virada e perdeu o emocional, causando sua eliminação.

Atualização: o Fenerbahçe virou a partida e venceu por 3 sets a 2 (19-25, 26-28, 25-22, 25-17, 15-8).

Melissa Vargas comandou a classificação do Fener (Foto: CEV)

Comentários

  1. Malinov fez muito mal a esse time do Scandicci, ela faz um temporada medíocre. Adenizia jogou muito bem, já Haak esteve péssima.
    Rabadzhieva fez muito bem ao Fenerbahce, é extraordinária passadora, não há nem nível de comparação com as turcas que atuam no campeonato turco. Vargas é o Leon na versão feminina, atacante destruidora e Bricio regular como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Scandicci que fez mal pra Malinov. Ela será em breve a melhor lentadora do mundo, mas tem que sair desse Sesi Bauru italiano.

      Excluir
  2. Adenízia jogou muito bem 15 pontos 67% de aproveitamento e 6 blocks. Em um time que a levantadora massacra a oposta de bolas, se o Vakif trocar a Sloetjes pela Haak vai dar um tiro no próprio pé. Em time que tá ganhando não se mexe.

    ResponderExcluir
  3. Adenizia, Stevanovic e Merlo até tentaram e jogaram muito mas o tripé Haak/Malinov/Vasileva estupidamente entregaram o jogo... fico me perguntando o que passa na cabeça da Malinov colocar as bolas dos finais de sets para a Haak visto que essa não jogou bem desde o 1 set e preterido Adenizia e Stevanovic que tavam voando, tenso demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho a Malinov uma das mais promissoras levantadoras da nova geração. É alta, tem um bom saque, ajuda no bloqueio e tem boa técnica nos levantamentos. Só que é nova ainda e quando o jogo não flui como ela queria se perde nas escolhas. Me lembro do tie break da final do Mundial. Ela só foi levantar bola pra Egonu no sétimo ponto. A levantadora, até pra aliviar sua própria pressão, tem que ser mais objetiva nesses momentos de decisão. Não tem que ficar tentando dar moral pra jogadora que tá mal na partida. É bola pra quem vira!

      Excluir
  4. Nn acho que o Vakif será feliz trocando a Sloetjes pela Haak nn. Mas.....

    ResponderExcluir
  5. Melissa pontuando fácil!! A cubana estar muito bem no jogo e no psicológico. Subindo de cotação e deverá começar a ganhar muita grana!! Em breve será a melhor do Mundo. Mas, ela ainda pode jogar por Cuba não é? Por falar nisso, porque a Liga cubana não tem cobertura? Em Cuba a liga feminina continua existindo, porém, no BRA ninguém comenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja! O Campeonato Cubano não é profissional, é apenas um torneio amador! Melissa não pode jogar por Cuba, a não ser que quem receba o salário dela seja o governo cubano! A única forma de uma cubana que joga no exterior jogar por Cuba é aceitar que o governo de Cuba fique com seu salário e repasse apenas uma merreca pra ela... Tipo como aconteceu com os médicos cubanos do Mais Médicos.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)