Eczacibasi garante liderança do Turco e ganha vaga na Champions League 2020

O Eczacibasi Vitra terminou hoje (09) sua jornada na fase classificatória do Campeonato Turco. As tigresas de Marco Aurélio Motta bateram o Aydin fora de casa por 3 sets a 0 (25-16, 25-16, 25-13) com autonomia. A vitória foi a 21ª em 22 jogos na fase classificatória, somando 64 pontos e garantindo a liderança isolada. O Vakifbank tem o mesmo número de vitórias, 21/22, mas 62 pontos. Eczacibasi e Vakifbank perderam apenas entre si.

Eczacibasi garantiu vaga na CEV Champions League 2020 (Foto: Eczacibasi Vitra)


Mas a liderança tem um gosto especial para o Eczacibasi: o time garantiu a primeira vaga da CEV Champions League 2020. Uma mudança nas regras da TVF (Federação Turca) determinou que o líder da fase classificatória estivesse automaticamente classificado ao europeu de clubes na próxima temporada (isso já acontecia na Itália).

Além de Eczacibasi e Aydin, o Vakifbank e o Fenerbahçe também já encerram a temporada regular, ambos com vitórias de 3 a 0. Os rivais foram respectivamente o vice-lanterna Çanakkale e o lanterna Halkbank, que provavelmente serão rebaixados à segunda divisão. 

Três jogos encerram neste domingo a fase regular do Turco: Besiktas x Karayollari, Nilufer x Kameroglu e Galatasaray x THY.

Times garantidos nos Playoffs

Com esses resultados, nós já conhecemos as oito equipes que disputarão os playoffs do torneio e quatro delas com vagas garantidas: Eczacibasi (1), Vakifbank (2), Fenerbahçe (3), Galatasaray (4). O que mais vale é a luta pelo quinto lugar, a vantagem de enfrentar o Galata, time mais frágil dos quatro grandes. 

Besiktas e THY têm 32 pontos, mas o Besiktas é o favorito por ter um adversário mais fraco. Já o THY terá que jogar justamente contra o Galatasaray e na casa delas. O Kameroglu tem 30 pontos e também pode terminar em quinto, em uma disputa direta com o Nilufer que tem 28 pontos e o máximo que pode fazer é trocar Eczacibasi por Vakifbank. As três partidas acontecem no domingo.

3 pontos garantem ao Besiktas confronto teoricamente mais fácil contra o Galatasaray (Foto: TVF)

Comentários

  1. Ainda acho que infelizmente o Vakif mais uma vez vai tirar o titulo do Eczacibasi, Kim e Larson estão quase em fim de carreira e Boskovic deu uma caída após o Mundial, acho que Zhu, Rasic e até Sloetjes darão o título ao antipático Vakifbank.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso não aconteça. Kim e a chicleteira devem se aposentar ano que vem das suas respectivas seleções, mas não sei se continuam atuando em clubes. Boskovic é a melhor oposta do mundo e irá ajudar o Ecz nas finais, mas não conseguirá carregar o time sozinha. As centrais da equipe são bem fracas.

      Sloetjes é de lua, então novamente Zhu irá decidir pelo Vakif. Rasic sempre faz o dela e Ozbay trabalha bem com as centrais. E realmente, é uma equipe antipática - a começar pelo técnico insuportável.

      Excluir
  2. A nossa SL é mais disputada - e com mais atletas nacionais - do que o Turco.

    ResponderExcluir
  3. Essa liga turca é tão previsível que dá sono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato. Nem o Galatasaray dá pro gasto mais nessa temporada, só sobraram os 3 grandes de sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)