Conegliano atropela Scandicci e abre 6 pontos na liderança do Italiano

Depois de ter a vida complicada pelo Scandicci na Champions League, o Conegliano veio determinado contra o rival no Italiano. E por lá, segue comandando, já que bateu o rival em casa por 3 sets a 0 (25-20, 25-16, 25-19).

A raça de Miriam Sylla, maior pontuadora do clássico contra o Scandicci (Foto; Imoco Volley)


O Conegliano fez uma grande apresentação e anulou o jogo do Scandicci, tanto na defesa quanto no posicionamento de bloqueio. E olha que Santarelli ainda deu-se o direito de começar com Lowe titular. A americana vive grande fase, mas teve um muito ruim, marcando apenas 7 pontos. Sylla (13 pts), Hill (12) e De Kruijf (11) comandaram o ataque das panteras, sob um dia especial e com grande distribuição da levantadora Wolosz. No seu melhor, a polonesa é uma das melhores levantadoras do mundo, mas sofre em alguns poucos momentos críticos - como no tie-break contra o próprio Scandicci pela Champions. As centrais do Scandicci levaram um baile de distribuição da rival e o time conseguiu marcar apenas 3 pontos de bloqueio em toda a partida.

Liderado por De Gennaro, fundo de quadra do Conegliano ajudou a anular o time do Scandicci (Foto: Imoco Volley)


Já o Scandicci ficou inerte diante do rival. Diferente do Conegliano que pode dar-se ao direito de ter uma oposta jogando mal, se o Scandicci tem Haak abaixo do esperado, o time se desmonta. A derrota de hoje é prova disso! Triste ver como a equipe fez mal para Malinov, a promissora levantadora italiana que não está jogando nada na temporada e acabou no banco para Caracuta mais uma vez. Haak fez 10, enquanto Bosetti marcou 8 vezes e Vasileva apenas 6, fase ruim da búlgara que não tem confiança das levantadoras. Merlo também sofreu no passe e as centrais acompanharam o péssimo desempenho do time: Stevanovic fez apenas 2 pontos (1 ataque, 1 bloqueio) e Adenízia conseguiu sair zerada da partida, pontuando apenas para o Conegliano. No terceiro set a brasileira não atuou.

Isabelle Haak jogou abaixo com marcação pesada do Conegliano (Foto: Imoco Volley)


O resultado permitiu que o Conegliano abrisse seis pontos de vantagem do Novara, que folgou nesta rodada. O Cone tem agora 52, precedido por Novara com 46 e Scandicci com 44.

Campeonato Italiano - 9ª Rodada do Retorno

Imoco Volley CONEGLIANO 3 x 0 Savino Del Bene SCANDICCI (25-20,25-16,25-19)

CON: De Kruijf 11, Folie 9, Wolosz 1, Hill 12, Sylla 13, Lowe 7, De Gennaro (L). Fersino, Bechis, Tirozzi 1, Fabris 2.

SCA: Malinov 1, Adenízia, Haak 10, Stevanovic 2, Bosetti 8, Vasileva 6, Merlo (L). Mitchem 3, Papa, Mazzaro 1, Zago 2, Caracuta 1, Bisconti. 

(Falarei dos outros resultados em outro post)

Panteras estão isoladas na liderança do Italiano (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. Incrível a má vontade de muitos com a Adenizia, a garota mal recebe bolas, 3 em dois sets, sem contar as outras partidas, aí o carinha vem com a piadinha que ela pontuou apenas para o outro time, a sérvia recebeu 10 e derrubou apenas duas. Espero que a Adenizia saia desse time horroroso, a meu ver Scandicci é o SESI Bauru italiano, ponteiras fracas, boa levantadora, boas centrais, líbero mediana e ótima oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piadinha? É estatística: recebeu 3 bolas, foi bloqueada em 2, não marcou nenhum ponto de bloqueio e nem de saque, foi fintada inúmeras vezes pela Wolosz. Não é piadinha, é voleibol.

      Não tenho culpo se ela jogou mal, critico e elogio várias jogadoras quando convém, com a Adenízia não posso por que?

      Excluir
    2. Tudo bem q sem o passe A, fica difícil jogar com as meios. Mas, a Malinov precisa chamar mais suas centrais, se não vai ficar fácil marcar a Haak. A Adenízia oscila absurdamente. Faz um ótimo jogo, depois não se apresenta no seguinte.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)