Depois de ter a vida complicada pelo Scandicci na Champions League, o Conegliano veio determinado contra o rival no Italiano. E por lá, segue comandando, já que bateu o rival em casa por 3 sets a 0 (25-20, 25-16, 25-19).
![]() |
A raça de Miriam Sylla, maior pontuadora do clássico contra o Scandicci (Foto; Imoco Volley) |
O Conegliano fez uma grande apresentação e anulou o jogo do Scandicci, tanto na defesa quanto no posicionamento de bloqueio. E olha que Santarelli ainda deu-se o direito de começar com Lowe titular. A americana vive grande fase, mas teve um muito ruim, marcando apenas 7 pontos. Sylla (13 pts), Hill (12) e De Kruijf (11) comandaram o ataque das panteras, sob um dia especial e com grande distribuição da levantadora Wolosz. No seu melhor, a polonesa é uma das melhores levantadoras do mundo, mas sofre em alguns poucos momentos críticos - como no tie-break contra o próprio Scandicci pela Champions. As centrais do Scandicci levaram um baile de distribuição da rival e o time conseguiu marcar apenas 3 pontos de bloqueio em toda a partida.
![]() |
Liderado por De Gennaro, fundo de quadra do Conegliano ajudou a anular o time do Scandicci (Foto: Imoco Volley) |
Já o Scandicci ficou inerte diante do rival. Diferente do Conegliano que pode dar-se ao direito de ter uma oposta jogando mal, se o Scandicci tem Haak abaixo do esperado, o time se desmonta. A derrota de hoje é prova disso! Triste ver como a equipe fez mal para Malinov, a promissora levantadora italiana que não está jogando nada na temporada e acabou no banco para Caracuta mais uma vez. Haak fez 10, enquanto Bosetti marcou 8 vezes e Vasileva apenas 6, fase ruim da búlgara que não tem confiança das levantadoras. Merlo também sofreu no passe e as centrais acompanharam o péssimo desempenho do time: Stevanovic fez apenas 2 pontos (1 ataque, 1 bloqueio) e Adenízia conseguiu sair zerada da partida, pontuando apenas para o Conegliano. No terceiro set a brasileira não atuou.
![]() |
Isabelle Haak jogou abaixo com marcação pesada do Conegliano (Foto: Imoco Volley) |
O resultado permitiu que o Conegliano abrisse seis pontos de vantagem do Novara, que folgou nesta rodada. O Cone tem agora 52, precedido por Novara com 46 e Scandicci com 44.
Campeonato Italiano - 9ª Rodada do Retorno
Imoco Volley CONEGLIANO 3 x 0 Savino Del Bene SCANDICCI (25-20,25-16,25-19)
CON: De Kruijf 11, Folie 9, Wolosz 1, Hill 12, Sylla 13, Lowe 7, De Gennaro (L). Fersino, Bechis, Tirozzi 1, Fabris 2.
SCA: Malinov 1, Adenízia, Haak 10, Stevanovic 2, Bosetti 8, Vasileva 6, Merlo (L). Mitchem 3, Papa, Mazzaro 1, Zago 2, Caracuta 1, Bisconti.
(Falarei dos outros resultados em outro post)
![]() |
Panteras estão isoladas na liderança do Italiano (Foto: Imoco Volley) |
Incrível a má vontade de muitos com a Adenizia, a garota mal recebe bolas, 3 em dois sets, sem contar as outras partidas, aí o carinha vem com a piadinha que ela pontuou apenas para o outro time, a sérvia recebeu 10 e derrubou apenas duas. Espero que a Adenizia saia desse time horroroso, a meu ver Scandicci é o SESI Bauru italiano, ponteiras fracas, boa levantadora, boas centrais, líbero mediana e ótima oposta.
ResponderExcluirPiadinha? É estatística: recebeu 3 bolas, foi bloqueada em 2, não marcou nenhum ponto de bloqueio e nem de saque, foi fintada inúmeras vezes pela Wolosz. Não é piadinha, é voleibol.
ExcluirNão tenho culpo se ela jogou mal, critico e elogio várias jogadoras quando convém, com a Adenízia não posso por que?
Tudo bem q sem o passe A, fica difícil jogar com as meios. Mas, a Malinov precisa chamar mais suas centrais, se não vai ficar fácil marcar a Haak. A Adenízia oscila absurdamente. Faz um ótimo jogo, depois não se apresenta no seguinte.
Excluir