O Milagre de Villorba: de forma heroica, Conegliano se classifica às quartas

O inacreditável, o impossível e o improvável não passaram pelas cabeças das jogadoras do Imoco Volley Conegliano nesta terça-feira. O time se complicou durante a fase classificatória e desde a segunda rodada saiu do top 8. Na última rodada da Champions, estava em 10º lugar e não dependia só dele mesmo a partir daí. E foi assim que o destino entrou no caminho do competente Conegliano.

Imoco Volley Conegliano garantiu a última vaga da Champions (Foto: CEV)


No primeiro jogo jogo do dia, a primeira boa notícia para o gigante de Villorba: o Eczacibasi não poupou o time e derrubou o Dínamo Kazan. As tigresas venceram as russas por 3 sets a 0 e mandaram o Kazan para casa. A segunda boa notícia veio com o até então nono colocado, o Budowlani Lodz. O time precisava fazer um 3 a 0 no frágil Michanska Minsk e avançaria diretamente aos playoffs. Quis o destino que o Minsk aprontasse pra cima do time de Brakocevic, que só venceu por 3 a 1.

Prato feito para o Conegliano: 3 a 0 e as panteras avançariam heroicamente. E elas vieram determinadas, atropelaram o LKS Lodz por 3 a 0 (25-10, 25-12, 25-15) sem nenhuma chance de reação e inacreditavelmente se classificaram às quartas de final. Só quero acrescentar que a diferença foi no set average: 1,4 para o Conegliano e 1,3 para Budowlani. Ma che emozione, Conegliano!

Miriam Sylla vibra durante a vitória (Foto: Imoco Volley)

Classificados:

  1. Novara (Itália)
  2. Vakifbank (Turquia)
  3. Eczacibasi (Turquia)
  4. Fenerbahçe (Turquia)
  5. Scandicci (Itália)
  6. Moscow (Rússia)
  7. Stuttgart (Alemanha)
  8. Conegliano (Itália)

Comentários

  1. Uma dessas o Cone não consegue nunca mais. Como são os playoffs? 1º x 8º e assim por diante em ida e volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, haverá um sorteio entre os times de 1 a 4 e de 5 a 8, considerando que não tenham se enfrentado na primeira rodada.

      Excluir
  2. Orei que não foi brincadeira! Milagres acontecem hahaha. Espero que elas tomem vergonha na cara e detonem, e cheguem às semis. Boraaa Cone e Vakif!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu diria em links piratas, mas como posso ser processado, digo: no canal oficial pago da CEV

      Excluir
  4. Por favor que qualquer um desses times vençam as debochadas Vakifbank. A meu ver o único time com culhões pra isso é o Conegliano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de debochadas. Tem um grande elenco e não costuma deitar pra ninguém, só isso.
      O Conegliano, ao meu ver, só fica atrás do Vakifbank. Torcendo horrores pra uma final com esses dois.

      Excluir
    2. Eu debochada?! Kkkkk
      O vakif vai ser campeão novamente e serei mvp como sempre rsrs
      #bjus da mvp :*

      Excluir
    3. Cuidado com a De Gennaro, MVP hahahaha

      Excluir
  5. Gostei dos jogos do Schwerin. Muito melhores que os do Stuttgart, aprontou até pro Conegliano no jogo na Itália e ganhou o último contra o Scandicci. Queria ter visto ele nas quartas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente o Scandicci só cumpriu a tabela

      Excluir
    2. É, o Conegliano também jogou só pra cumprir tabela quando tomou sufoco do Schwerin (na Itália, aliás), né?
      Por que é difícil acreditar que um time menor pode ter jogado bem?

      Excluir
    3. Está mais do que provado que a liga alemã é hoje a terceira melhor da Europa. A russa sofreu uma queda brusca e a polonesa decaiu lentamente nos últimos anos...

      Schwerin e Stuttgart são bons times, me impressionaram nessa liga! O Stuttgart caiu em um time bem mais fraco do que o Schwerin e olha que o Schwerin derrubou dois gigantes italianos!

      Eu discordo que o Scandicci tenha jogado desinteressado. O jogo não valia nada para elas, mas que desinteresse é esse que leva todo o time titular p quadra hahaha? O jogo era em casa e o vencedor ganha mais do que o perdedor $.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)