FIVB anuncia Holanda e Polônia como sedes do Mundial 2022

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) definiu os Países Baixos (Holanda) e a Polônia como sedes conjuntas do Mundial de Voleibol 2022. A decisão foi anunciada neste sábado (12) durante evento comemorativo em Varsóvia, na Polônia. 

O presidente da FIVB, Ary Graça, enalteceu o amor dos países pelo esporte e comemorou o resultado. "Foi realizado um processo de licitação muito criterioso e decidimos por unanimidade que a oferta conjunta da Holanda e da Polônia era a melhor para o voleibol feminino no Mundial 2022", disse Graça. 

Com a definição dos dois países como sedes, Holanda e Polônia estão automaticamente classificados para a próxima edição do torneio. Em 2018, a Holanda foi quarta colocada da competição, perdendo a disputa do bronze para a China. Já a Polônia não conseguiu se classificar para a última edição do torneio. As cidades que receberão os jogos ainda não foram confirmadas pelas Instituições.

Seleções de Sloetjes e Smarzek sediarão o torneio mundial em 2022 (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Ary Desgraça como sempre fazendo merda, já basta o masculino ser 4x seguidas na Europa, o feminino no Japão e agora de novo na Europa. Sse fuder!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem! Bom saber que não vou precisar ficar acordando de madrugada pra assistir aos jogos!

    ResponderExcluir
  3. Tanto nas Olimpíadas e Mundial a seleção Russa virá bem melhor que a Olimpíada do Rio 2016: elas tem novo técnico e Kosheleva - treinada por Bernardinho - mais experiente do que nunca!!! - Além do auge da Goncharova e as novatas de 2016 agora são todos experientes. Embora eu n veja aqueles eximias centrais pontuadoras! Bloqueadoras sim. Melhoraram muito na defesa. Será que a Liga russa desse ano apresentará novidades? alguma revelação. Já esta na hora de surgir uma nova grande estrela russa! A China virá mais forte!! Desta vez elas virão mais compenetradas e a Lang Ping irá começar a esconder o jogo. USA n terá chances novamente! Não acredito em Itália. A China irá derrota-las!

    ResponderExcluir
  4. Holanda vai forte jogando em casa.Mesmo que a Holanda tendo mais tradição no feminino acho que as finais tinham que ser na Polônia(pois tem mais torcedores)

    ResponderExcluir
  5. Concordo que a Rússia está crescendo.Parubets e Goncha juntas são muito perigosas pra qualquer seleção.So não sei o que o técnico vai fazer com a Kosheleva, que na minha opinião passa pior que a Goncharova.

    A Itália tem um excelente time, mas a experiência é mais importante em uma olimpíada do que em um Campeonato Mundial.Vale lembrar que Folie e Catarina voltam e a segunda vai fazer diferença

    Pra mim a China é favorita!Zhu faz mais diferença que qualquer jogadora do mundo e a linha de passe ainda é estável.Com boas centrais e uma média levantadora o time só tem a ganhar.

    EUA:Se o técnico resolver tirar a Kelly da equipe titular e botar a Bartch pra saída vai ajudar.Com Adams voltando a se destacar e Robson comandando o passe o time luta por pódio.

    Já aqui no Brasil, Zé tem que montar bem os dois times pra esse ano e assim escolher as melhores para a Olimpíada.

    Opostas:
    -Tandara
    -Bruna Honório
    -Lorene
    -Monique

    Levantadoras:
    -Macris
    -Claudinha
    -Dani Lins
    -Roberta(Fabíola)

    Líberos:
    -Suelen
    -Tassia(Leia)
    -Aninha(Brait)
    -Natinha

    Ponteira:
    -Gabi
    -Natalia
    -Garay
    -Drussyla
    -Tomé
    -Mari PB
    -Rosa
    -Tainara

    Centrais:
    -Carol
    -Thaisa
    -Adenisia
    -Mayany
    -Gataz
    -Bia(Fabiana)
    -Milka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q das novinhas só a Mayany e Milka terão chances na seleção...

      Excluir
  6. Final na Holanda já!!!! Quem sabe eu não estarei lá. (Sonho)

    ResponderExcluir
  7. Acho que atletas como, Dani, Thaísa, Gattaz e Adê não eram pra ser mais convocadas, não por não serem boas atletas, mais pra dar espaço pra renovação, só vai ganhar rodagem internacional se jogar.
    Queria muito ver essas atletas treinando e sendo avaliadas pela comissao:
    Levantadoras:
    Mari Barreto do Brasilia
    Vivian do Fluminense
    Ananda do Praia
    Jackeline Moreno do Barueri
    Fran e Lyara do Pinheiros e Bruninha do Minas.
    Opostas: Ariane do Camboriú
    Lorenne do Osasco
    Sabrina do Curitiba
    Kisy do São Caetano
    Jheovana do Barueri
    Malu do Minas
    Fran Stedile
    Ponteiras:
    Karina Souza do São Caetano
    Tainara do Barueri
    Sonally do São Caetano
    Júlia Bergsman do Brusque
    Natália Fernandes do Brasília
    Vanessa Janke e Gabi Candido do Sesi Bauru
    Isabela Paquiardi do Curitiba
    Ariele e Paula Morh do Camboriu
    Pietra do Pinheiros
    Centrais: Valquíria e Saraelen do Sesi Bauru
    Diana do São Caetano
    Mari Aquino do Curitiba
    Mayany do Minas
    Raquel Löof do Camboriú
    Linda Jéssica do Sesc
    Líberos:
    Aninha do Curitiba
    Kika do Osasco
    Vitória do Sesc
    Laís do Praia.
    Poderiam chamar atletas novas e da a chance de algum campeonato e treinos em Saquarema, amistosos, e avaliação técnica pra renovação. Coisa que não creio que irá acontecer, mais sonhar não paga. Material humano bom e tecnicos bons temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sua lista, só concordo com:

      Vivian,Jacke,Lyara,Bruninha.
      Lorenne,Sabrina,Kisy e Jheovana.
      Gabi Cândido e Pietra.
      Todas as centrais exceto a Raquel.
      Todas as liberos, o resto é flop ou é velha!

      Fran tá velha, Mari Barreto (ex Valinhos, não tem força pra brigar na seleção), Ananda já tem a certa idade. Prefiro a Giovanna Gasparini que está nova! Juma e Naiane, essas aí não quero nunca na seleção!

      Natalia Fernandes,VANESSA JANKE (FLOP que fingem ser completas e regulares, mas são TOQUEIRAS).

      Ariele? Então ... Paquiardi? É a Amanda 2.0

      Tem ainda a Edinara Brancher,Drussylla,Milka,Lays,Tainara,Julia Bergman,Lorrayna,Sara,Karol Tormena,Lana e outras que estão muito melhores!

      Excluir
    2. A seleção precisa de renovação. FATO! Mas também não adianta sair convocando todas as novinhas. Seleção é merecimento (ou pelo menos deveria ser).
      Mari Barreto, Vivian, Jacke Moreno, Fran não tem bola pra ir pra seleção. Algumas sequer são titulares em seu clube. Bruninha e Giovana são boas, mas baixas para os padrões internacionais. Hoje em dia, pra ser levantador não basta levantar, tem que bloquear também. A Giovana, inclusive, teria que perder peso pra se movimentar melhor em quadra. Dessas aí a única que vejo futuro é a Lyara.
      *Lorenne já deveria ter sido convocada pra treinar com o time principal. Jheovana e Kisy tem talento, mas ainda precisam de mais rodagem. Infelizmente, estamos carentes na posição de oposta. Prova disso é o número expressivo de opostas estrangeiras.
      *Júlia Bergsman e Tainara são diamantes brutos que precisam ser lapidados. Olho nelas! Natália Fernandes, Pietra, Ariele, Isabela... sem chance!
      *Maiany tem tudo pra ser convocada esse ano. Mas confesso que tenho um pé atrás com ela. O movimento de ataque dela deixa transparecer onde ela vai atacar. Se ela tiver pela frente uma central com boa leitura de bloqueio, isso pode ser um problema. Mas, merece uma chance! Acho Valquíria e Saraelen fracas.
      * Vitória do Sesc e Laís do Praia mereciam, ao menos, serem testadas.

      Excluir
  8. você tem certeza que tá acompanhando a SL? A Paquiardi tem sido uma das mais regulares seu time. A Giovana e como a Suelen se não decidir fazer uma boa dieta ou cirurgia não vai haver chance de seleção por que seu peso interfere dms por muitas vezes em sua atuação. Vide jogo com o Minas. Alguns jogos da Mari Barreto gostei muito, achei ousada e bom toque, e atleta jovem. Mesma coisa a Natália Fernandes que vem mostrando bom serviço no Brasilia. Gosto muito da Claudinha acho que tinha tudo pra esse ciclo ser Macris/Claudinha as duas levantadoras da seleção, pelo que ambas vem mostrando, e tem estilos diferentes combinaria muito. Mais sou a favor de levar uma mescla de atletas pra agregar nos campeonatos mais importantes e nos mais fácies levar realmente novas. A Karina souza e uma menina que vem arrebentando no São Caetano quem não viu veja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)