Tandara volta, mas Guangdong é atropelado por Beijing no Chinês

O Guangdong Evergande sofreu mais uma derrota nesta terça-feira (18) pelo Campeonato Chinês. O time foi batido em casa pelo Beijing BAW por 3 sets a 0 (25-15, 25-17, 25-19) sem conseguir fazer um set de 20 pontos sequer. O Guangdong teve o retorno de Tandara pela primeira vez após a torção no tornozelo, mas ainda de forma discreta, entrando em inversões de fundo de quadra e marcando apenas 5 pontos hoje. A maior pontuadora do jogo foi a búlgara Dobriana Rabadzhieva com 18 pontos. É a terceira derrota consecutiva do time de Guangdong.

Tandara Caixeta retornou de lesão, mas teve participação discreta (Foto: reprodução)


O Beijing é o time mais 'encorpado' do Chinês, o que favorece a distribuição da boa levantadora Wenjing Sun (1m73, 24 anos), que acabou tomando a titularidade da selecionável Xintong Chen, emprestada pelo Tianjin. A distribuição de pontos não me deixa mentir: Tetori Dixon fez 12, seguida das ponteiras Xiaotong Liu e Madison Kingdon com 11 cada. A oposta Chunlei Zeng veio na sequência com 10 - e ainda tem a australiana Rachel Rourke no banco.

Beijing de Kingdon, Zeng e Liu MY assumiu a vice-liderança do torneio (Foto: Sina)


O Beijing assumiu a segunda colocação com ajuda do Tianjin, que segue líder invicto da fase. O time bateu o até então vice-líder Shanghai por 3 sets a 0, com 21 pontos de Yingying Li. O Shanghai jogou sem Kelly Murphy, que sentiu uma lesão no quadril. Já o Jiangsu foi carregado pelas campeãs olímpicas Xiangyu Gong (24 pts) e Changning Zhang (22 pts) que jogaram praticamente sozinhas. Mas quem surpreendeu foi o Liaoning, da também campeã olímpica Ding Xia, que fez uma grande partida na distribuição! Assim, o Liaoning venceu o Jiangsu por 3 a 2. No outro resultado, o Shandong bateu o frágil e penetra Fujian por 3 a 1.

Campeonato Chinês - 6ª Rodada, 2ª Fase

MP: Rabadzhieva (18) | Dixon (12) 

MP: Li (21) | Zhong (17)

MP: Duan (22) | Gong (24)

MP: Zheng (16) | Du (19)

Classificação

  1. Tianjin - 18 pts, 6v
  2. Beijing - 11 pts, 4v
  3. Shanghai - 11 pts, 4v
  4. Shandong - 9 pts, 3v
  5. Liaoning - 8 pts, 3v
  6. Jiangsu - 8 pts, 2v
  7. Guangdong - 7 pts, 2v
  8. Fujian - 0 pts, 0v
Atual campeão, Tianjin segue na liderança do torneio (Foto: Sina)

Comentários

  1. Respostas
    1. Depois da Zhu THEmonia temos a Li Lacradora hahahahahahaha.

      Eu amo isso! <3

      Excluir
  2. Mesmo sendo repetitivo é impossível rir desse campeonato. Gong 24 pontos. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vcs nn cançam desses comentarios dizendo que o chinês é fraco?

      La nn tem nada de fraco, acho o campeonato bem imprevisivel e muito bom de se ver. Não perco um jogo.

      Que pessoal chato

      Excluir
    2. Pois é Rafael, o Gustavo já explicou mais de uma vez sobre a forma e distribuição de jogadoras no campeonato, que faz com que ele seja diferente, mas tem gente que não lê.

      Excluir
  3. Eu não acho um campeonato tão fraco assim pelo que vocês comentam. A maioria das campeãs olímpicas joga lá (eu as considero boas jogadoras, com destaque pra Ding e Gong que eu adoro) e tem algumas boas estrangeiras. Elas são bem distribuídas de modo que não há grande concentração de estrelas em dois ou três times (como aconteceu por anos aqui no Brasil, por exemplo, e acontece na Turquia). Não sei se o nível técnico é alto porque não assisto aos jogos mas parece ser bem equilibrado e imprevisível sim. Como eu adoro o estilo de jogo chinês, adoraria acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. O pessoal fala tanto que o Campeonato Chinês é fraco, mas não vêem que aqui a coisa também é bem peculiar. Num torneio em que Mosquitonique e Mosquitochelle muitas vezes deitam e rolam; muitas Maynadas brilham; e várias líberos (fingidas) devem ser protegidas pelas ponteiras, não deixa de ser cômico. É tanto que a maioria dos prêmios Melhores do Vôlei são para as estrangeiras, que muitas vezes não fazem um jogo impecável e são banhadas de hinos e melodias. Olhem pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)