Sem dificuldades e ajudinhas, Sérvia bate o Japão por 3 a 0

A Sérvia nem precisou se esforçar muito para bater o Japão neste domingo (14). Diferente do que aconteceu na fase anterior, as europeias venceram o jogo com facilidade por 3 sets a 0, com o Japão só passando dos 20 pontos no terceiro set. 

Agora valendo, Terzic não é bobo: Boskovic é titular absoluta. E foi a oposta o destaque da partida, dona de 24 pontos em três sets. Até Mihajlovic foi melhor na partida de hoje e fez 18. As boas atuações param por aí, ninguém fez muito além disso. Busa 6, Rasic 6, as duas centrais Veljkovic e Stevanovic que se substituíram no decorrer da partida fizeram 2 pontos juntas, assim como Ognjenovic. O jogo contra a Holanda provou inclusive o quanto a Sérvia é absolutamente dependente de Boskovic e com Busa titular sofre muito mais no passe.

Sérvias venceram Japão sem problemas (Foto: FIVB)


O Japão nem ofereceu muita resistência. Nagaoka está longe daquele ritmo intenso de definição e ainda assim fez 10 pontos, maior pontuadora do time. Ishii e Koga falharam, Nakada optou por Kurogo a partir do segundo set, principal alteração que deu vida ao Japão. Mas o dia foi da Sérvia, mesmo com todas as dificuldades. O Japão 32 pontos de ataque, a Sérvia fez 48.

Final Six

MP: Boskovic (24), Mihajlovic (18) | Nagaoka (10), Koga (7)

Miyu Nagaoka foi a maior pontuadora do Japão com apenas 10 ponto (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Sloetjes: melhor atuação da carreira!!! Fora, EUA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Morrison tem que parar de inventar. Ele tem que fixar a formação com Sloetjes, Plak e Grothues. Buijs não dá!!! E a Schoot é muito melhor que a Knip!!! Quase ele entrega o jogo por demorar a mexer!!!

      Excluir
    2. A justiça tarda, mas não falha! A farsa dos Estados Unidos foi exposta mais uma vez \o/

      Excluir
    3. Mas não era uma certeza absoluta que as farsantes seriam bicampeãs mundiais? hahaha Larson e Akin vão se aposentar após Tóquio 2020 sem o ouro olímpico para a exposição da farsa que é esse time dos Estados Unidos ficar completa nesse ciclo.

      Excluir
    4. ..se aposentar da seleção*...

      Excluir
    5. Melhor jogo da Sloetjes desde a Rio 2016. Plak tbm entrou bem no lugar da Buijs.

      Excluir
    6. E pensar que a Holanda tinha 8 - OITO - pontos de vantagem até a metade do primeiro set e mesmo assim as farsantes conseguiram fechar a parcial, aff. Era pra ser um jogo bem mais fácil para as laranjas, mas a virada completa valeu muito pela superação e vai impulsionar o time nas semis :)

      Excluir
  2. Amei o tombo das americanas, China e Itália esse campeonato é vosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um desses dois times têm que ganhar, Sérvia out.

      Excluir
  3. China foi ética e classificou as farsantes para elas serem eliminadas no final six levando uma virada completa da Holanda que foi carregada nas costas por basicamente uma jogadora KKKKKK

    ResponderExcluir
  4. E as italianas vencendo as japonesas apenas no tie por 15 a 13? As europeias chegarão exaustas no jogo contra a Sérvia às 4:10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já garantiram a classificação... só definir 1 e 2 lugar...
      acredito q a China vai poder escolher o adversário de acordo com o resultado de Sérvia x Itália!

      Excluir
    2. Aham, mas o jogo contra a Sérvia será importante para fugir da China na semi, né? E sim, as chinesas 'escolherão' quem irão enfrentar na semi pq o jogo delas contra as holandesas é o último. Acho que a Lang Ping vai preferir a Sérvia já que as chinesas não ganham das italianas faz tempo.

      Excluir
  5. Quase infartei.
    Timezinho chato esse do Japão, pega quase todas as bolas e não erra.
    Esse tempo de parada acho desconcentrou a Itália, a recepção até então impecável, quase afundou o time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Japão ganhasse era capaz de amanhã a Sérvia eliminá-las! Mas não seria justo pela campanha até aqui perder pro Japão

      Excluir
    2. Amanhã só jogaço e definição dos confrontos da semi... vcs acham q dá o q?
      Acho q China x Itália e Sérvia x Holanda...

      Excluir
    3. Acho que a Sérvia vence a Itália e como a China não anda entregando os jogos deve vencer a Holanda.

      Excluir
    4. A Itália se voltar ao normal (jogos contra China e EUA) a Servia vai ter vida dura.
      Lembrando que na VNL a Sérvia perdeu da Itália por 3 a 2.

      Excluir
    5. Depende tbm se o Mazzanti colocará as reservas contra a Sérvia, pq o time terá menos de um dia de descanso.

      Excluir
    6. Lembrando que no jogo da VNL a Sérvia jogou sem Miha e Maja e a Itália sem Sylla.

      Excluir
  6. A sorte do Kiraly é que o voleibol nos EUA é irrelevante para a população em geral. Não levar Fawcett ou até Hooker custou caro para o paneleiro americano. Zé Corcunda fazendo escola, chicleteiras sempre fazendo cosplay das amarelas. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil: bicampeão olímpico em cima das farsantes;
      Estados Unidos: uma grande farsa que em todo ciclo é exposta, por isso não têm e não terão por um longo tempo o tão sonhado ouro olímpico.

      Excluir
  7. Se o Brasil tivesse se ajustado acredito q dava pra brigar pelo título... nenhuma seleção tem se mostrado imbatível.... só a Sérvia q não deu pra testar até agora pq entregou dois jogos... eh uma pena, pq realmente dava pra brigar pelo título...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil teve tantas chances de chegar ao final six que é melhor nem lembrar. Mas a queda precoce nesse Mundial foi boa para expor de vez os problemas na seleção. Dá pra salvar a segunda metade do ciclo olímpico, agora é trabalhar pesado para que as coisas erradas que vinham acontecendo não se repitam. Muitas vezes a gente aprende mais na derrota do que na vitória. Espero que esse seja o espírito da seleção nos próximos dois anos.

      Excluir
    2. O Zé Roberto declarou q não mudaria nadinha... faria tudo igual de novo!

      Excluir
    3. Nem fala, mas ainda tenho esperança de que alguma coisa mude para o ano que vem, nem que seja a postura das jogadoras.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)