A Sérvia nem precisou se esforçar muito para bater o Japão neste domingo (14). Diferente do que aconteceu na fase anterior, as europeias venceram o jogo com facilidade por 3 sets a 0, com o Japão só passando dos 20 pontos no terceiro set.
Agora valendo, Terzic não é bobo: Boskovic é titular absoluta. E foi a oposta o destaque da partida, dona de 24 pontos em três sets. Até Mihajlovic foi melhor na partida de hoje e fez 18. As boas atuações param por aí, ninguém fez muito além disso. Busa 6, Rasic 6, as duas centrais Veljkovic e Stevanovic que se substituíram no decorrer da partida fizeram 2 pontos juntas, assim como Ognjenovic. O jogo contra a Holanda provou inclusive o quanto a Sérvia é absolutamente dependente de Boskovic e com Busa titular sofre muito mais no passe.
Sérvias venceram Japão sem problemas (Foto: FIVB) |
O Japão nem ofereceu muita resistência. Nagaoka está longe daquele ritmo intenso de definição e ainda assim fez 10 pontos, maior pontuadora do time. Ishii e Koga falharam, Nakada optou por Kurogo a partir do segundo set, principal alteração que deu vida ao Japão. Mas o dia foi da Sérvia, mesmo com todas as dificuldades. O Japão 32 pontos de ataque, a Sérvia fez 48.
Final Six
MP: Boskovic (24), Mihajlovic (18) | Nagaoka (10), Koga (7)
Miyu Nagaoka foi a maior pontuadora do Japão com apenas 10 ponto (Foto: FIVB) |
Sloetjes: melhor atuação da carreira!!! Fora, EUA!!!
ResponderExcluirEsse Morrison tem que parar de inventar. Ele tem que fixar a formação com Sloetjes, Plak e Grothues. Buijs não dá!!! E a Schoot é muito melhor que a Knip!!! Quase ele entrega o jogo por demorar a mexer!!!
ExcluirA justiça tarda, mas não falha! A farsa dos Estados Unidos foi exposta mais uma vez \o/
ExcluirMas não era uma certeza absoluta que as farsantes seriam bicampeãs mundiais? hahaha Larson e Akin vão se aposentar após Tóquio 2020 sem o ouro olímpico para a exposição da farsa que é esse time dos Estados Unidos ficar completa nesse ciclo.
Excluir..se aposentar da seleção*...
ExcluirMelhor jogo da Sloetjes desde a Rio 2016. Plak tbm entrou bem no lugar da Buijs.
ExcluirE pensar que a Holanda tinha 8 - OITO - pontos de vantagem até a metade do primeiro set e mesmo assim as farsantes conseguiram fechar a parcial, aff. Era pra ser um jogo bem mais fácil para as laranjas, mas a virada completa valeu muito pela superação e vai impulsionar o time nas semis :)
ExcluirAmei o tombo das americanas, China e Itália esse campeonato é vosso.
ResponderExcluirUm desses dois times têm que ganhar, Sérvia out.
ExcluirChina foi ética e classificou as farsantes para elas serem eliminadas no final six levando uma virada completa da Holanda que foi carregada nas costas por basicamente uma jogadora KKKKKK
ResponderExcluirE as italianas vencendo as japonesas apenas no tie por 15 a 13? As europeias chegarão exaustas no jogo contra a Sérvia às 4:10.
ResponderExcluirMas já garantiram a classificação... só definir 1 e 2 lugar...
Excluiracredito q a China vai poder escolher o adversário de acordo com o resultado de Sérvia x Itália!
Aham, mas o jogo contra a Sérvia será importante para fugir da China na semi, né? E sim, as chinesas 'escolherão' quem irão enfrentar na semi pq o jogo delas contra as holandesas é o último. Acho que a Lang Ping vai preferir a Sérvia já que as chinesas não ganham das italianas faz tempo.
ExcluirQuase infartei.
ResponderExcluirTimezinho chato esse do Japão, pega quase todas as bolas e não erra.
Esse tempo de parada acho desconcentrou a Itália, a recepção até então impecável, quase afundou o time.
Se o Japão ganhasse era capaz de amanhã a Sérvia eliminá-las! Mas não seria justo pela campanha até aqui perder pro Japão
ExcluirAmanhã só jogaço e definição dos confrontos da semi... vcs acham q dá o q?
ExcluirAcho q China x Itália e Sérvia x Holanda...
Acho que a Sérvia vence a Itália e como a China não anda entregando os jogos deve vencer a Holanda.
ExcluirA Itália se voltar ao normal (jogos contra China e EUA) a Servia vai ter vida dura.
ExcluirLembrando que na VNL a Sérvia perdeu da Itália por 3 a 2.
Depende tbm se o Mazzanti colocará as reservas contra a Sérvia, pq o time terá menos de um dia de descanso.
ExcluirLembrando que no jogo da VNL a Sérvia jogou sem Miha e Maja e a Itália sem Sylla.
ExcluirA sorte do Kiraly é que o voleibol nos EUA é irrelevante para a população em geral. Não levar Fawcett ou até Hooker custou caro para o paneleiro americano. Zé Corcunda fazendo escola, chicleteiras sempre fazendo cosplay das amarelas. Kkkkkkk
ResponderExcluirBrasil: bicampeão olímpico em cima das farsantes;
ExcluirEstados Unidos: uma grande farsa que em todo ciclo é exposta, por isso não têm e não terão por um longo tempo o tão sonhado ouro olímpico.
Se o Brasil tivesse se ajustado acredito q dava pra brigar pelo título... nenhuma seleção tem se mostrado imbatível.... só a Sérvia q não deu pra testar até agora pq entregou dois jogos... eh uma pena, pq realmente dava pra brigar pelo título...
ResponderExcluirO Brasil teve tantas chances de chegar ao final six que é melhor nem lembrar. Mas a queda precoce nesse Mundial foi boa para expor de vez os problemas na seleção. Dá pra salvar a segunda metade do ciclo olímpico, agora é trabalhar pesado para que as coisas erradas que vinham acontecendo não se repitam. Muitas vezes a gente aprende mais na derrota do que na vitória. Espero que esse seja o espírito da seleção nos próximos dois anos.
ExcluirO Zé Roberto declarou q não mudaria nadinha... faria tudo igual de novo!
ExcluirNem fala, mas ainda tenho esperança de que alguma coisa mude para o ano que vem, nem que seja a postura das jogadoras.
Excluir