Goncharova sofre lesão no ombro e está fora do Mundial

A maior pontuadora do Campeonato Mundial está fora do torneio. A oposta Nataliya Goncharova sofreu uma lesão no ombro esquerdo após o jogo contra os EUA e não tem condições de voltar para as quadras ainda neste mês. A informação foi confirmada pelo técnico russo, Vadim Pankov, à agência de notícias Ria Novosti

Goncharova deixa o torneio com 119 pontos e na partida contra a Turquia, quando a Rússia venceu por 3 a 0, a oposta titular foi Anna Kotikova, ponta-oposta do grupo. O técnico disse desconhecer o prazo da recuperação da atleta.

Nataliya Goncharova não disputará mais o torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Bye Bye Russia, infelizmente é o que se paga por ser tão exigida, o numero de bolas que ela recebe tanto no Clube quanto na Seleção, uma hora iria surgir problemas no ombro... Creio que agora passará Italia, Eua e China...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que mesmo com a Goncharova a Rússia não passava, por causa dos pontos vindos da primeira fase e também pelo nível apresentado pela Itália, teoricamente mais fraca que China e EUA (mas deu um passeio na China). Mas a Rússia melhorou muito em relação a VNL.

      Excluir
  2. Realmente uma pena. Excelente jogadora, torcemos por uma rápida recuperação.
    Sem ela acabam as chances para a Rússia de classificação para a próxima fase.

    Quanto ao Brasil, se a Natália continuar entrando só para sacar, podem ir arrumando as malas.

    ResponderExcluir
  3. Meio confuso. Sem dúvida ela recebe milhares de bolas por jogo para atacar, mas ela é destra, não canhota e a lesão é no ombro esquerdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de qual braço ataca, se faz o movimento, não deve ser algo tão grave... Esta começando as Zicas do Mundia, Thailandia c duas Jogadoras importantissimas, Servia com a Milenkovic, e agora a Russia c Goncharova..

      Excluir
    2. Pelo que entendi ela se machucou ao tentar fazer uma defesa.

      Excluir
  4. Uma pena a lesão da Goncharova mesmo assim a RÚSSIA ganha hoje da búlgaria . Ontem Startseva deu aula , Fetisova jogou muito , e Kotikova mostrou personalidade isso com 18 anos enquato isso no brasil ... .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor jogo da Rússia em anos. Super defesas (Galkina catando tudo), centrais atacando e bloqueando, Parubets confiante no passe (melhor recepção do campeonato) e voando no ataque, Voronkova sem pane, Kotikova foi excelente (passou, atacou e bloqueou). Startseva precisa nos levantamentos, acionando as centrais, bloqueando e defendendo muito. Esse novo técnico tem mudado, aos poucos, o espírito de jogo russo, e começo a acreditar que uma nova Rússia está surgindo. Elas podem não passar dessa fase (é muita equipe boa nesse grupo, super triste por isso), mas a evolução está acontecendo, e isso é maravilhoso.

      Excluir
  5. Muito triste. Melhor oposta do mundo ao lado de Egonu e Boscovik. Está arrasando nesse Mundial virando bolas incríveis. A Rússia, que em minha opinião não ia arrumar nada nesse Mundial, está surpreendendo e irá sentir muito sua falta.

    ResponderExcluir
  6. Vi aqui mesmo comentários de que a Startseva não jogava metade do jogou em anos anteriores, creio que a pessoa que disse isso está cego ou louco, pq ela evoluiu anos luz, principalmente nas bolas rápidas. Além de um toque de bola refinado.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, a Garay foi apenas poupada no jogo contra o México, né? Ouvi boatos de que ela está lesionada, mas não consigo encontrar a confirmação disso.

    ResponderExcluir
  8. Quando o pessoal se empolga com a Rússia, vem uma lesão e pah! Desanima todo mundo ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, e essas tuas fotos de cueca? Deus me livre, mas quem me dera... kkkkkk

      Excluir
    2. Sou da torcida da RUS, sem Goncharova nossos chances são minimas. A Seleção evoluiu. Problemas com a principal jogadora Goncharova e a outra versátil que se machucou antes do Mundial e sem Kosheleva - a RUS n terá mais chances!!! Mundial não terá surpresas nesses jogos decisivos! antes da final six.

      Excluir
  9. Tenho que admitir que o trabalho de vadim pankov me surpreende . O time russo está jogando de forma alegre e leve mesmo com os desfalques de suas duas principais jogadoras e uma que certamente seria titular . Que os deuses do volei ajudem a equipe a passar de fase nos jogos mais dificeis .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)