Zé Roberto define lista e Brasil viajará com 15 atletas para o Mundial

O técnico José Roberto Guimarães embarcará nesta quarta-feira (19) para o Japão, rumo à disputa do Mundial de Vôlei Feminino, título que o Brasil nunca conquistou.

Levantadoras: Dani Lins e Roberta Ratzke
Opostas: Tandara Caixeta e Rosamaria Montibeller
Ponteiras: Natália Pereira, Fernanda Garay, Gabi Guimarães, Drussyla Costa e Amanda Francisco
Centrais: Adenízia Silva, Thaisa Menezes, Ana Beatriz Correa e Ana Carolina Silva
Líberos: Suelen Pinto e Gabriella Souza.

Brasil terá um corte já no Japão (Foto: FIVB)


Com isso, Monique Pavão e Fernanda Tomé estão oficialmente cortadas - o que não surpreende ninguém. Zé Roberto falou sobre o momento atual do time e mostrou-se otimista para a recuperação de algumas atletas. “Acredito que melhoramos tanto no aspecto físico como no técnico. Ainda estamos recuperando algumas jogadoras que chegaram com lesões, mas estão evoluindo a cada dia. Esperamos contar com todo o time já no início do Campeonato Mundial. Sabemos da dificuldade que teremos pela frente nessa competição pelo nível dos adversários e a quantidade de jogos”, disse o técnico.

A maior luta de Zé Roberto é pela recuperação de Natália que sofreu uma lesão no ano passado quando jogava pela seleção e acabou agravando o ferimento durante o Campeonato Turco. Desde então, Natália ainda não entrou em quadra pelo Brasil.

Técnico deve esperar até o limite pela recuperação de Natália Pereira (Foto: FIVB)

Comentários

  1. BarueriCard salvando Amanda, se dependesse do Zezinho levaria até a Skowronska. Na minha opinião, por ganhar um ouro por fazer turismo em Londres 2012, Natália deveria jogar em todos os clubes do Zezinho gratuitamente. Pra quem já viu: Ricarda, Arlene, FABI e Brait, ver Gabiru e a quinadora Suellen na seleção é de chorar.

    ResponderExcluir
  2. Nati entrou pra sacar contra a Polônia em Montreux, mas enfim. Dá para ele escalar a Amanda para as duas primeiras fases e a Natália somente para o final six? Como funciona o regulamento quanto a isso? Não tem que ter as 14 atletas definidas desde o início do Mundial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo regulamento são só 14 atletas,mas parece que ele só vai decidir lá no Japão,já que viajam amanhã.

      Excluir
    2. Sim, a última jogadora deve ser cortada basicamente dois dias antes de o Mundial começar :/

      Excluir
  3. Como assim vai 15 sendo que são 14 e Barueri Card salvou a Amanda que bekbel em 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Agora tô confuso To Fly, não são apenas 14 atletas que podem ser inscritas?

    ResponderExcluir
  5. Por favor, né Zé Roberto! Vai deixar pra cortar a jogadora lá no Japão? Por isso a Brait, Fabíola e Mari guardam rancor. Se é pra cortar, que corte logo.
    Amanda no caso seria a cortada. Porém, é bem provável cortar Rosamaria ou até outra que não merece ser cortada para deixar Amanda na seleção.

    ResponderExcluir
  6. Terceira fase:
    Grupo 1: USA, Brasil (É verdade esse bilhete), Holanda

    Grupo 2: Sérvia,China e Itália

    Pódio:
    1USA
    2China
    3Itália


    Ass: mãe dinah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk ou melhor "QUARQUARAQUAQUAQUA! (Elis Regina) ".

      Sem pódio? A gente tem Tands PODEROSA e Garay FADA! Ade,Drussylla e Rosa voltaram a jogar bem e a CAROL voltou a comer a bola.

      Ah, L.Mesquita! Quem são as chicleteiras e xing lings na fila do pão

      O Kiraly vai ser idiota e levar a Murphy toqueira, e Larson chicletinho que desapareceu na final da VNL, Dixon e Adams (LAMENTÁVEL O ESTADO DAS CRIATURAS). Akinradewo,Lloyd,Hill e Bartsch são as únicas que salvam nesse time.

      Lang Ping esconde tanto o jogo que esqueceu onde guardou! É só Zhu e Yuan que vão jogar, na prática a Gao é piorzinha, Gong é toqueira e Zhang tá quebrada! E Yingying Li não é a Kim Yeon não!

      Não se esqueça, essas equipes abaixaram a cabeça sempre, pro peso da camisa do Brasil, (BI CAMPEÃS OLIMPICAS).

      Excluir
    2. Kaike, não quero comprar a briga de vcs, mas, em 2014, o Brasil abaixou a cabeça pros EUA... Em 2016, o Brasil abaixou a cabeça pra Zhu... O Brasil não é atual campeão de nada, a não ser o Sul Americano... Se for comparar títulos, a China desmonta o Brasil em Olimpíadas, Mundiais e Copas do Mundo... Pode torcer pro Brasil, mas o seu patriotismo alienado não te permite avaliar corretamente as coisas. OBS: até o Gustavo Aguiar já condenou esse termo xing ling, que vc sempre usa. Aí, daqui a pouco, o L. Mesquita começa a responder e vcs dois ficam se xingando um tempão... Vc não gosta que ele ofenda as brasileiras, mas vc sempre ofende as estrangeiras. Assim, vc perde a razão. É apenas a minha opinião, com todo o respeito.

      Excluir
    3. Histórico de competições não ganha o Mundial. É só ver pelo masculino em que os atuais campeões olímpicos perderam para basicamente o time reserva da Holanda na 1ª fase.

      Excluir
    4. Excelente comentário de um dos anônimos acima. Vamos comentar e torcer com respeito, sem ofender jogadoras e leitores do blog. Não importa se vc torce pro Brasil, China ou qualquer outra seleção. O mais importante é respeitar os outros e curtir o blog, que é excelente e sempre traz ótimas notícias.

      Excluir
  7. Enquanto isso, você que é atleta, pode conseguir chegar na seleção.

    Amanda é a prova viva que vc pode conseguir chegar na seleção, sem jogar nada e ser a maior toqueira da SL (Perdão Ivna,Andreia). Mari PB comeu a bola na SL, e não foi pelo:

    BARUERI CARD

    É só jogar no time do Zé, que automaticamente você entra pra essa bagunça.

    ResponderExcluir
  8. Vendo essa lista com os nomes de Roberta,Amanda,Gabirù e eterna promessa.
    Eu torço mesmo pra q a CBV contrate um corcunda de aluguel pro Zezinho.

    ResponderExcluir
  9. Cbv não tem dinheiro nem pro time titular e o Zé gastando passagem com jogadora a mais. Coragem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk prêmio de consolo para a cortada, conhecer o Japão, quem não quer né?

      Excluir
  10. Precisam refletir!! É fato que o Zé já conversou com a jogadora que será cortada. Ela está ciente da sua ida nessa condição. ...Essa atleta irá treinar com a seleção e irá voltar cheia de ritmo para o clube. Minha aposta é que esse acordo foi feito com a Amanda por jogar no Barueri. Essa situação toda se dá pela Natália que não se sabe a condição para jogar... Ou seja, Natália sem condição ela será cortada ...Natália apta então Amanda será cortada...

    ResponderExcluir
  11. Pois é...ótima colocação de um "anônimo" acima..
    DEVEMOS RESPEITAR AS ATLETAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, JÁ QUE SÃO ELAS QUE ABRILHANTAM O ESPORTE QUE CURTIMOS...JÁ HÁ TÃO POUCO ESPAÇO NAS "MÍDIAS" OFICIAIS...SERIA IMPORTANTE QUE CADA UM, DENTRO DAS SUAS PREFERÊNCIAS, RESPEITAR E APLAUDIR ESSAS JOGADORAS, CADA UMA DENTRO DE SUAS PECULIARIDADES...
    Somos brasileiros, podemos e devemos tanto aplaudir quanto criticar, a fim de incentivar o crescimento desse esporte que amamos, e essas "belas" e "feras" que levam o vôlei aos quatro cantos do mundo... E apresentam estilos de jogo diferentes, muitas vezes, concernentes aos biótipos étnicos...e que, a meu ver, só demonstra como a diversidade(e, as vezes, até as adversidades) encanta!
    PS.: vamos lá, BRASIL!!! E que venha o CAMPEONATO MUNDIAL...e que vença, quem jogar melhor....se superar...tiver fair play...demonstrar raça...usar técnica.... SURPREENDER!!! Sabe aquela frase: "hoje não há mais time bobo!"...Né?!
    TORCENDO, É CLARO, PARA QUE O BRASIL FAÇA O SEU MELHOR...E SE ISTO FOR O SUFICIENTE PARA SER CAMPEÃO... Por que não?!

    ResponderExcluir
  12. Cade Mary Paraíba?? Depois que Jaqueline Carvalho saio deixou Mary como sua segunda melhor fundo de quadra única maty Paraíba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari paraiba é uma amanda mediana. Sem ataque

      Excluir
    2. Mari PB >>>> DRUSSYLLA >>>> ABISMO >>>> ABISMO >>>> AMANDA.

      Excluir
    3. A pessoa para dizer que a Mari Paraíba é média na tem que ter coragem. Melhor fundo de quadra e passadora, além disso começou voando no Osasco atacando até pipe .

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)