Superioridade brasileira, surpresa azeri: mais destaques do 2º dia do Mundial

O segundo dia do Mundial teve como destaques a vitória da China sobre a Turquia por 3 a 0 e o sofrimento de Rússia e Holanda contra Tailândia e Japão. Além disso, os resultados deram vitórias aos favoritos.

Se houve uma época em que Brasil e República Dominicana travavam duelos complicados em cinco sets, ela não existe mais. As brasileiras venceram as caribenhas por fáceis 3 sets a 0, jogando com o time titular. Kwiek mexeu muito no time, mas mantém Marte como intocável, o que realmente é complicado de compreender. Enfim, o Brasil passou fácil pela recepção quebrada e pelo jogo confuso da RDOM e seus 19 erros. Ainda no Grupo D, a Sérvia atropelou o Quênia por 3 sets a 0, mesmo placar com que Porto Rico venceu o Cazaquistão.

Fernanda Garay enfrenta bloqueio duplo da RDOM (Foto: FIVB)


Talvez o resultado mais surpreendente do dia seja a vitória do Azerbaijão sobre a Coreia do Sul. Aliás, mais uma vez, a Coreia - o que está acontecendo com elas? Aliás, uma pista: elas jogaram sem Yang, a principal central do time, lembrando que elas já não tem a oposta titular. Assim, Kim não conseguiu jogar seu melhor. O Azerbaijão tem culpa nisso, jogou melhor na defesa e teve uma distribuição muito inteligente de Yagubova. O show foi de Rahimova, dona de 24 pontos. Nos outros resultados do Grupo C, os EUA atropelaram Trinidad com o time reserva por triplo 25 a 11 e a Rússia venceu a Tailândia.

Azerbaijão venceu a Coreia neste domingo (Foto: FIVB)

O Grupo B teve a China mantendo a invencibilidade, enquanto a Bulgária venceu pela primeira vez, derrubando Cuba por 3 a 0, mesmo placar com que a Alemanha venceu Camarões. Enquanto isso, o Grupo A, teve a vitória holandesa e as recuperações de México sobre a Argentina e da Alemanha sobre Camarões, ambas por 3 a 0.

Mundial 2018 - 2ª Rodada

MP: Gabi (15), Tandara (14) | Gonzalez (10), Peña (9)

MP: Santana e Enright (16) | Anarkulova (8), Zhdanova e Petrenko (7)

MP: Stevanovic (9), Mihajlovic (8) | Moim (7), Makuto e Mukuvilani (3)

MP: Rahimova (24), Kulan (18) | Park (20), Kim (19)

MP: Bartsch (15), Dixon (13) | Thompson (8), Esdelle (7)

MP: Egonu (18), Bosetti (14) | Gray (14), Van Ryk (8)

MP: Dimitrova G, Dimitrova N, Paskova e Ruseva (11) | Ramos (11), Montalvo (9)

MP: Grundig (10), Lippmann (9) | Adiana (9), Estelle (7) 

MP: Bricio (21), Quintero (18) | Lazcano e Fernandez (10)

China 3 x 0 Turquia (25-18, 25-23, 25-23)
MP: Zhu (16), Zhang (12) | Karakurt (16), Erdem e Ismailoglu (8)

Rússia 3 x 2 Tailândia (21-25, 17-25, 25-13, 25-21, 15-9)
MP: Goncharova (30), Zaryazhko (17) | Kokram (19), Kongyot (18)

Holanda 3 x 2 Japão (27-25, 16-25, 28-26, 19-25, 15-13)
MP: Buijs (21), Sloetjes (20) | Kurogo (25), Koga (23)


Quenianas perderam a invencibilidade para a Sérvia; na foto, disputa de bola entre Stevanovic e Wacu (Foto: FIVB)

Classificação dos Grupos: 

A - 1. Holanda; 2. Japão; 3. Alemanha; 4. México; 5. Camarões; 6. Argentina.
B - 1. Itália; 2. China; 3. Turquia; 4. Bulgária; 5. Canadá; 6. Cuba
C - 1. EUA; 2. Rússia; 3. Tailândia; 4. Azerbaijão; 5. Coreia do Sul; 6. Trinidad
D - 1. Sérvia; 2. Brasil; 3. Porto Rico; 4. Quênia; 5. Cazaquistão; 6. RDOM

Comentários

  1. OS AMARELOS JÁ AMARELARAM... SÓ FALTA AS AMARELAS... KKKKKKKKKKKK OBRIGADO, POLÔNIA!!!!!!!!! KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A Comissão técnica deles que vivia se gabando por se acharem tão estrategistas; os mais capazes; os incríveis - dançaram - quem brilhou foi a comissão técnica da Polônia - ela orientou o Kurek com perfeição. e quando eles buscavam uma marcação no oposto MVP - ele, o Kurek já tinha mudado suas táticas. KKKK. O comentarista do Sportv tinha dito que era um jogo de Xadrez entre as comissões, mas quem deu o Xeque Mate foram os polocos. KKKKK. A Polônia não é a Rússia não!!! Resta saber se Kubiak e cia irão aceitar o cubano Leon ano que vem. Leon já teve ate filho com uma polonesa e já estar apto a defender a seleção, mas os jogadores poloneses talvez não aceitem. Aqui, no Brasil, há restrições contra o Leal. o mais novo senador: Lipe é contra!!! KKKKK - POL foi tão estratégica que nem sequer deu trelas para reação dos tupiniquins. Até o técnico belga se comportou. KUREK é MVP e a Polonia tricampeã MUNDIAL. Derrotou os brazucas em 2014 e 2018 idem a Rússia da Gamova com a seleção das amarelas! KKKKKK Tomou 3 x 0. A 2ª colocação dos amrelos não condiz com a realidade deles não. estão bem abaixo. A Rússia que foi incompetente.

      Excluir
    3. "Aqui, no Brasil, há restrições contra o Leal. o mais novo senador: Lipe é contra!!! KKKKK" Lipe se aposentou da seleção, seu ignorante desinformado. O Brasil jogou sem os dois ponteiros titulares e conseguiu chegar em mais uma final - a quinta consecutiva. Logo, o resultado do Mundial é positivo apesar da prata.

      Quantos ouros olímpicos a Polônia tem? Apenas um em 1976 hahaha Decadência. Nem com o León essa seleção passa das quartas em Tóquio assim como aconteceu na Rio.

      Excluir
    4. Fatores que devem ser relevados:

      O Brasil não estava bem em quadra.

      O técnico foi infeliz em manter o Bruno nos dois primeiros sets, ficou claro que o levantador mais preciso na seleção é o William.
      Aparentemente a soberba em jogar o jogo que daria o titulo do campeonato falou mais alto para a panelinha: Lucão, Bruno e Wallace foi perceptivel o técnico foi muito relutante em fazer a inversão, que por sinal foi realizada quando tudo já estava perdido. Sabemos do potencial de Bruno, Wallace e cia. Mas há momentos que devemos ser mais racionais e isso não foi feito pelo técnico.

      Douglas estava bem, e muitas vezes foi o diferencial nas viradas de bola, ironicamente o Sr. Bruno levantou poucas bolas pra ele. Lipe teve seus erros mas ainda é um excelente ponteiro e possui grande volume de jogo e sacou bem no final do primeiro set.
      Thales e Maique fizeram seu melhor mas pecaram na defesa.

      Mauricio Souza continuou mostrando que realmente é um cone dentro de quadra, atuação totalmente despercebida. Fica claro que Isac apesar de não ser um bloqueador tem muito mais capacidade em ser titular entrou só quando a coisa ficou seria.

      Bruno e Lucão foram infelizes no saque no final do primeiro set, tais erros que promoveram a vitoria na parcial dos Poloneses infelizmente. Wallace estava marcadíssimo e tomou muitos tocos infelizmente Bruno continuava insistindo com ele.

      Bom diante de tudo isso podemos dizer que o Brasil perdeu pra ele mesmo novamente, pois tinha time e qualidade técnica mas a insistência em determinados jogadores dentro de quadra foi o que agravou mais ainda a derrota.

      Agora temos apenas que lamentar e contentar com o vice campeonato que apesar dos pesares já está de bom tamanho para um time que até então não entrou na competição como favorito!

      Continuo sendo Brasil até o fim, mas concordo que esse técnico infeliz não dá!

      Excluir
    5. Falou tudo cara, Bruno é uma bactéria, sonho no dia em que o extirparemos de uma vez por toda da nossa seleção. Desde que esse sujeito foi enfiado goela abaixo na seleção brasileira perdemos inúmeras Ligas Mundiais, dois Mundiais e duas Olimpíadas. Que ódio!
      P.S.: E quem atravessa o caminho dele tem a carreira arruinada, vide o que aconteceu com o bom ex-técnico do SESI Marcos Pacheco, menino Renan que não tem nada de bobo, jamais mexerá com o intocável jaqueiro Bruno REZENDE.

      Excluir
  2. Zé sempre tenta gongar a Adenizia iniciando as competições com ela no banco, mas rainha que é rainha ganha a titularidade ao decorrer do torneio jogaando muita bola! (pena que sempre é injustiçada nas premiações individuais)
    SIM, A MELHOR CENTRAL BRASILEIRA :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã deve ser Adê e Bia contra a Sérvia.

      Excluir
    2. Quem Gonga a Adê sao as proprias levantadoras, ela passa inumeras redes sem Receber bola, vive só de bloqueio, que nem sempre vem..

      Excluir
  3. Não acho que as brasileiras levam o mundial esse ano, mas vou torcer por elas mesmo assim <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Entrou no jogo contra a Rússia e teve um desempenho péssimo.

      Excluir
  5. Não consigo entender como vc pode classificar a vitoria do Azerbaijão sobre a Coreia do Sul como zebra... As azeri são muito mais time q a coreia do sul. Se a Mamadova jogar bem na ponta, o Azerbaijão podem ir longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade , as Azeri são muito melhor !!! Rahimova , Bayramova , Mmamadova , Kulan ....time alto e ataque bomba !!!! Elas subirão no ranking depois deste mundial. Vejo entre as 8 primeiras!!

      Excluir
    2. "Se a Mamadova jogar bem na ponta, o Azerbaijão podem ir longe." Mammadova está horrível. Kulan pegou a titularidade por merecimento.

      O grande problema do Azerbaijão é a recepção frágil.

      Excluir
  6. Tirou as palavras da minha boca! Dessa vez não achei o Kiwiek tão omisso, mexeu quase bem! Mudanças que surtiram efeito, mas, Marte acabou com o jogo. Marte é muito ruim não sei como uma jogadora dessa pode está numa grande seleção como a DOM. Nem levantamento de manchete ela sabe fazer! As atacar tem que se contorcer para tenha um ataque. Muito complexo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)