Em vitória importante, China para a Turquia por 3 a 0

A China conquistou um resultado muito importante neste domingo (30). A seleção de Lang Ping bateu a poderosa Turquia por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-23, 25-23. O resultado é muito importante, já que a China carregará esse 3 a 0 para a próxima fase, quando decidirá três vagas entre quatro grandes seleções.

China venceu confronto importante contra as turcas (Foto: FIVB)

Guidetti até tentou parar a principal arma adversária, Zhu, mas provou de seu próprio veneno. A ponteira fez 16 pontos no confronto, o que é pouco para ela. Mas a verdade é que a Turquia ajudou: foram 24 pontos em erros, média de 8 por set. A Turquia só conseguiu equilibrar o jogo depois de várias alterações, principalmente a inversão que deixou Karakurt e Akin em quadra a partir do segundo set. 

Marcada por Zeng, Karakurt pega alto no ataque (Foto: FIVB)

As turcas ainda tiveram que assistir ao melhor desempenho de Zhang depois de seu retorno, deixando a quadra com 12 pontos. Titulares turcas como Cansu, Baladin e Gunes não jogaram bem. Ao final da rodada, a China ficou em segundo lugar (antecedida pela também invicta Itália) no Grupo B, com a Turquia em 3º. Bulgária, Canadá e Cuba completam a classificação.

Mundial 2018 - 2ª Rodada

MP: Zhu (16), Zhang (12) | Karakurt (16), Erdem e Ismailoglu (8)

Bloqueio chinês engole ataque de Erdem (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A ridícula da Karakurt realmente joga muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei pasmo! Ela estava avassaladora hoje.

      Excluir
  2. Pra quem diz que China é só Ting Zhu, assista esse jogo.
    P.S.: Esse bloqueio da Zhu em cima da Erdem (na imagem) foi muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero um erro cabal dizer isso. A China é todo um sistema tático. Todo mundo critica a Gong por ser uma oposta que não roda bola e é verdade. Mas é a Gong (ora a Zeng) que trabalha como a "ponteira de preparação" para o trabalho da Zhu.

      E o sistema defensivo chinês é muito bom. Não só na defesa, mas no bloqueio, que talvez não seja tão eficiente em pontos, mas marca e invariavelmente amortece para a aquisição de contra-ataques. É um timaço!

      Excluir
    2. Sem contar que é o time que mais cria jogadas variadas e interessantes.

      Excluir
    3. Foi se o tempo que a China criava jogadas variadas. Hoje é bola na ponta, raramente um meio, de vez em quando uma pipe. É quase um estilo russo, com defesa e agilidade asiática. Longe, daquela China que conhecia inúmeras variações de ataque como chinas, tempos, cruzadas...

      Resultado importante pro grupo

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)