Os elencos de Brasil, Sérvia, R. Dominicana, Porto Rico, Quênia e Cazaquistão

Grupo D

Confiram os elencos do Grupo D do Mundial de Vôlei Feminino 2018:

Clássico entre Brasil e Sérvia é o mais esperado do Grupo D (Foto: FIVB)


 Brasil
L: Danielle Lins e Roberta Ratzke
O: Tandara Caixeta e Rosamaria Montibeller
P: Natália Pereira, Fernanda Garay, Gabriela Guimarães e Drussyla Costa
C: Thaísa Menezes, Ana Carolina Silva, Adenízia Ferreira e Ana Beatriz Correa
B: Suellen Pinto e Gabriella Souza

#ComoVem: mesmo com Natália ainda em recuperação e fora de ritmo, José Roberto Guimarães apostou na jogadora. A ponteira jogará à sombra de Garay e da ótima fase de Gabi na seleção, ainda com Tandara voando pela saída. O Brasil leva um bom elenco e pode até disputar o título se seu jogo encaixar, apesar das inconstâncias dos últimos tempos. É a primeira vez no ciclo que sua seleção estará completa.

Brasil (Foto: FIVB)

 Sérvia
L: Maja Ognjenovic e Bojana Zivkovic
O: Tijana Boskovic e Ana Bjelica
P: Brankica Mihajlovic, Bojana Milenkovic, Tijana Malesevic e Bianka Busa
C: Milena Rasic, Stefana Veljkovic, Jovana Stevanovic e Maja Aleksic
B: Silvija Popovic e Teodora Pusic

#ComoVem: o temperamento forte de Zoran Terzic sempre influenciou nas convocações e não foi diferente desta vez. Com algumas convocações controversas, o técnica ainda deu a sorte de ter Mihajlovic recuperada dias antes do Mundial. Se perdeu Antonijevic, ganhou Ognjenovic, que é, claro, um grande reforço técnico para a seleção. Comandada pelo braço quente de Boskovic, vai brigar com o Brasil pelo primeiro lugar do grupo!

Sérvia (Foto: FIVB)

 República Dominicana
L: Niverka Marte e Camil Dominguez
O: Gina Mambru e Gaila Gonzalez
P: Bethania De La Cruz, Prisilla Rivera, Yonkaira Peña e Brayelin Martinez
C: Annerys Vargas, Candida Arias, Lisvel Eve e Jineiry Martinez
B: Brenda Castillo e Larysmer Martinez

#ComoVem: sem nenhuma surpresa ou empolgação, a RDOM teve a sorte de cair em um grupo mais fraco. Marcos Kwiek fez uma convocação previsível e deslocou algumas jogadoras - Peña para a entrada, Eve para o meio. De La Cruz volta para o torneio, mas está longe de ter o mesmo poder de definição de anos atrás.

República Dominicana (Foto: FIVB)

 Porto Rico
L: Natalia Valentín e Raymariely Santos
O: Karina Ocasio e Julymar Otero
P: Daly Santana, Stephanie Enrigth, Noami Santos e Adriana Viña-Joy
C: Neira Ortiz, Ana Sofía Jusino, Diana Reyes e Alba Hernández
B: Shara Venegas e Valeria León 

#ComoVem: o campeonato nem começou e o técnico Jose Mieles já tem um sério problema: o time perdeu uma ponteira por lesão às vésperas da inscrição. Para seu lugar, Mieles convocou a central Hernandez e só tem três ponteiras (Viña é líbero). Uma boa notícia para PR é que a experiente Ocasio está de volta à saída e o time ganha corpo assim. Outra boa notícia é que o grupo é um dos mais fracos do torneio.

Porto Rico (Foto: FIVB)

 Quênia
L: Jane Wacu e Janet Wanja
O: Violet Makuto e Emmaculate Chemtai
P: Mercy Moim, Noel Murambi, Sharon Chepchumba e Leonida Kasaya
C: Edith Wisah, Trizah Atuka, Lorine Chebet e Christine Siwa
B: Elizabeth Wanyama e Agripina Kundu

#ComoVem: jogadoras experientes como as levantadoras Wacu e Wanja retornam ao time para o Mundial. O Quênia ficou de fora em 2014 e não quis se arriscar nesse ano. A seleção dificilmente avançará de fase e se quiser o feito deve confiar na estrela do país: Mercy Moim. O time do técnico Japheth Munala deve ter um duro confronto contra o Cazaquistão.

Quênia (Foto: FIVB)

Cazaquistão
L: Natalya Akilova e Aliya Batkuldina
O: Yekaterina Zhdanova e Kristina Karapetian
P: Sana Anarkulova, Katerina Tatko, Radmila Beresneva, Yekaterina Razorenkova, Kristina Belova e Zhanna Syroeshkina
C: Yana Petrenko e Alessya Safronova
B: Tatyana Fendrikova e Inna Yakovleva

#ComoVem: outro time batalhador que chega a mais um Mundial. Entretanto, é improvável que o Cazaquistão avance. O time tem algumas jogadoras distribuídas por ligas europeias, como Anarkulova e Beresneva, mas no total é bem inexperiente e não deve resistir à primeira fase.

Cazaquistão (Foto: FIVB)

Comentários

  1. "É a primeira vez no ciclo que sua seleção estará completa." Muita gente se esquece disso sobre o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O Cazaquistão vai com seis ponteiras e apenas duas centrais sos.

    ResponderExcluir
  3. Quero só ver como estará a silhueta da Rivera kkkkk. Não conheço nenhum ser humano que ganha títulos pela seleção sem merecer como a Natália. É no mínimo vergonhoso levar uma jogadora que mal está saltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Mineirim. Só que desta vez não vai ter título, pode ficar tranquilo.

      Excluir
    2. A bola de cristal tá boa, hein? ¬¬

      Excluir
    3. Grupinho podre. Passarão pra 2a e 3a fases por sorte de um regulamento chinfrim.

      Excluir
    4. A formação dos grupos ocorreu por meio das posições das 8 melhores equipes no ranking da FIVB e pelo sorteio com o resto dos times. Aceita ou surta.

      Excluir
    5. Cara, não perde o teu tempo dando réplicas para esse demente hater.

      Excluir
  4. Essa central Alba Hernandez de Porto Rico tem 2,07! Pena que é lenta e mão de alface, senão poderia ser uma grande jogadora, pois tem um ótimo biotipo .

    ResponderExcluir
  5. É ridículo a formação desses grupos no Mundial. O Masculino foi mais justo e mais correto - poucas seleções no masculino tiveram chances de combinar resultados neste Mundial- . As amarelas vão pegar seleções não favoritas na 1ª e 2ª fase. Ou seja irão poder treinar com essas adversárias - exceção da Servia. Enquanto isso USA; CHI; RUS;ITA; TUR formarão o grupo da Morte em todas as fases. Essas seleções não podem dar bobeira. Como o outro lado é composto por seleções inferiores, Ou seja teremos 1 seleção fraca nas semifinais. E quem sabe o time tupiniquim use daqueles recursos que só elas entendem: perder jogos p escolher adversários mais fáceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc duvida que isso vai acontecer??? Já é característico do povo brasileiro trapacear, vide Bernardinho entregando jogo, Renan jogando bola pra quadra...

      Excluir
    2. Sejam haters, mas sejam coerentes! A seleção feminina não tem o hábito de perder jogos para escolher adversários mais fáceis.
      O time brasileiro não tem culpa se foi sorteado em um grupo mais frágil, em outras ocasiões elas já estiveram em grupos difíceis. Faz parte do esporte!
      Torço muito para que elas façam um excelente campeonato e calem a boca de vocês!

      Excluir
    3. "Já é característico do povo brasileiro trapacear." Falam por experiência própria?

      Excluir
    4. "Sejam haters, mas sejam coerentes! A seleção feminina não tem o hábito de perder jogos para escolher adversários mais fáceis.
      O time brasileiro não tem culpa se foi sorteado em um grupo mais frágil, em outras ocasiões elas já estiveram em grupos difíceis. Faz parte do esporte!
      Torço muito para que elas façam um excelente campeonato e calem a boca de vocês!"

      É isso!

      Excluir
    5. O 25 a 7 de hoje foi em homenagem ao hater doente do L.Mesquita que, além de não ter mais coragem de postar aqui e nos outros sites de vôlei com esse user ridículo, vai passar ainda muita raiva com a seleção indo bem no Mundial.

      Excluir
    6. Nossa!!! Estou tremendo de medo do Brasil, que derrotou por 25 a 7 Porto Rico!!! kkkkkk Quase perderam o primeiro set pra essa seleção horrível!!! kkkkk Não sou os anônimos anteriores e nem sou o L. Mesquita, mas compartilho com eles meu ódio pelas amarelas. E caso sejam campeãs, continuarei odiando o Brasil... kkkkk BRASIL JAMAIS!!!

      Excluir
    7. "Não sou os anônimos anteriores e nem sou o L. Mesquita..."

      Aham, conta outra. Vá se tratar, seu doente.

      Excluir
  6. "E quem sabe o time tupiniquim use daqueles recursos que só elas entendem: perder jogos p escolher adversários mais fáceis." Que tem ser muito miserável pra escrever esse tipo de asneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem o BRA e demais foram sorteados. Realmente ja estiveram em grupos mais pesados em competições anteriores: mundiais e Olimpíadas. Questão de sorteio. Mas podem sim tentar fazer alguma trapaça - tipo perder sets de propósitos. Mundiais sempre reservam alguma surpresa e quem bobear pode dançar. Exemplo a RUS no masculino: fora das semifinais! e as russas e americanas em Londres 2012. Hoje a Thailândia dos imensos rios e cobras anacondas venceram a Koreia das Kims - ambas as asiáticas irão enfrentar a RUS nesta etapa e ainda terá a China na fase seguinte. O BRA não enfrenta asiáticas e suas defesas incríveis.

      Excluir
  7. Na abertura do Mundial entre China x Cuba - seleções que já decidiram finais - as cubanas tem 12 jogadoras. Porque não as 14? também apresentaram comissão técnica menor. Já as chinesas veem com 14 inscritas e comissão técnica bem maior. USA e RUS e BRA idem todas com numero máximo de jogadoras. Mas Cuba que precisa rodar as novatas com apenas 12. Não entendi. Koreia com jogadoras altas hei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)