Com show de Smarzek e maior eficiência no ataque, Polônia bate o Brasil em Montreux

A Polônia fez sua estreia ontem (05) no torneio de Montreux e já começou de forma gloriosa. As comandadas de Jacek Nawrocki derrubaram o Brasil por 3 sets a 2 (25/20, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/12). O resultado é excelente e animador para a seleção polonesa, que está cabisbaixa uma vez que não jogará o Mundial do Japão. Glinka e Skowronska devem estar mais tranquilas vendo que finalmente a tradicional saída de rede do time está bem guardada: Malwina Smarzek deu um show em quadra. Foram 31 pontos, elevando a Polônia a um dado interessante: as europeias pontuaram mais no ataque do que as brasileiras. Ultimamente passe e ataque são os principais vilões desta seleção. 

Malwina Smarzek estreou com 31 pontos em Montreux (Foto: GetImage/Monteux Volley Masters)


A Polônia se superou em quadra e Tawrdowska fechou a paralela de Rosamaria, enquanto Grajber, ponteira exclusivamente de preparação, fez 12 pontos de ataque. No Brasil, Rosamaria teve aproveitamento de ponteira no ataque, longe de ser uma oposta cadenciada para receber bolas difíceis. A Polônia também agradeceu à recepção dificultada das brasileiras. Mas o grande ganho da Polônia talvez seja a "descoberta" da levantadora Plesnierowicz, que embora seja menos experiente do que Wolosz, não deixa tanta saudade assim da levantadora do Conegliano.

Vibração da Polônia na estreia (Foto: GetImage/Monteux Volley Masters)


No outro jogo, a Itália bateu a China sem dó por 3 sets a 0 e foi superior em todos os fundamentos. Ganho de Mazzanti e da azurra foi o pequeno número de erros: 11. Até que enfim, hein Itália! A poderosa Egonu, jogando como ponteira passadora, comandou a vitória com 18 pontos, muito longe dos 4 da oposta adversária, Gong, com 4. Sem surpresas no jogo entre Rússia e Camarões, onde as europeias venceram sem problemas por 3 sets a 0, com 11 de Goncharova. Confiram os resultados:

Mesmo com Egonu no passe, Itália foi muito superior à China (Foto: GetImage/Monteux Volley Masters)

Montreux - Dia 2

Polônia 3 x 2 Brasil (25/20, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/12)
MP: Smarzek (31), Twardowksa (17) | Rosamaria, Drussyla (16), Gabi (15)

Itália 3 x 0 China (25-20, 25-13, 25-13)
MP: Egonu (18), Bosetti (10) | Duan (12), Liu YH (10)

Rússia 3 x 0 Camarões (25-15, 25-17, 25-13)
MP: Goncharova (11), Zaryazhko (10) | Fotso, Bassoko (9), Nana (8)

Dia 3 
11h30 - Itália x Suíça
13h45 - China x Turquia
16h15 - Camarões x Polônia

Camarões de Moma sofreu em sua estreia, contra a Rússia (Foto: GetImage/Monteux Volley Masters)

Comentários

  1. A principal diferença foi que a Polônia jogou com a Smarzek e o Brasil sem a Tandara. É só ver na VNL quando a Tands fez 22 pontos (todos de ataque) e as brasileiras ganharam das polonesas por 3 a 0. Era para a Tandara ter sido poupado nos amistosos contra o US e não em Montreux que é um torneio de verdade, mas enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra diferença pra mim é a Twardowska, ela é mais agressiva do que a Medrzyk. Mas é claro, o Brasil é muito mais time do que a Polônia, a diferença é que a oposta delas é muito eficiente.

      Excluir
    2. Tbm acho, Gustavo. Como iremos ganhar de Camarões em um rápido 3 a 0 (assim eu espero), a segunda vaga para as semis do grupo B será decidida amanhã entre Rússia e Polônia.

      Excluir
  2. Vergonhoso o barraco do ZRG com a arbitragem!

    Moral da história: Nem o árbitro queria a Amanda.

    Impedida de ir sacar e fazer aquele ritual de botar um ovo, sem ser galinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. O ZRG estava no direito de fazer a substituição por mais que fosse a Amanda. É papel do técnico se impor perante a arbitragem e não deixar um erro tecnológico prejudicar a equipe. Esse tipo de confusão acontece muitas vezes nos pedidos de desafio também.

      Excluir
    2. Concordo, Kaike!!! Na verdade, ele queria desestabilizar a Polônia e quase deu certo... Papelão do senhor ZRG... Ele não consegue mais resultados com treinos e evolução, e precisa de artimanhas pra tentar vencer... Lamentável!!!

      Excluir
    3. Zé é um paneleiro, mas a culpa é dele pelo tablet ter pifado na hora da substituição Carol/Amanda? Não. Se ele tivesse realmente fazendo cena o juiz teria dado logo um cartão vermelho e não deixaria o jogo parado por tanto tempo. Vocês forçam demais às vezes.

      Excluir
  3. Falarei sobre Rosamaria utizando a mesma frase dita pelo mito Sheilla Castro sobre a holandesa Celeste Plak: "A impressão que tenho é que ela não sabe para onde vai atacar".

    Um adendo: Com essa dupla de levantadoras estamos ferrados nesse Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo assim a Rosa ainda é melhor que a Monique.

      Dani Lins tem que arriscar mais o jogo com as centrais. O passe não tá ajudando, mas é papel da levantadora consertá-lo para variar as jogadas e não sobrecarregar as atacantes das extremidades da rede.

      Excluir
  4. E é uma vergonha o campeonato ser disputado em um ginásio tão baixo. É natural que depois de defender um ataque potente a bola suba muito.

    ResponderExcluir
  5. Sem centrais, levantadoras e líberos, fica difícil né, Zezinho?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O jogo poderia ter sido facilmente um Brasil 3 x 0 Polônia mas infelizmente ainda estamos pecando na recepção o principal erro do time brasileiro seguido da defesa: foram muitas bolas mal recepcionadas e muitas "largadinhas" que caíram dentro do lado brasileiro. Rosa precisa não se pressionar tanto talvez isso esteja interferindo na sua definição, Carol atuou bem na minha opinião aliás foi a unica central até agora que teve maior exito. Drussyla também jogou bem substituiu com eficiência a Garay à partir do 3º set. Gabi errou muito no ataque e levou alguns pipocos infelizmente. Adenizia estava apagada nesta última partida, mas ajudou em alguns bloqueios. Suellem ajuste o passe porque assim não dá, a Dani Lins teve que se contorcer para pegar as bolas o que atrapalhou nossos ataques. Tudo bem que ela voltou de uma cirurgia e está pegando o ritmo novamente e espero que esse Montreux ajude a regularizar sua eficiência na recepção e defesa. Quanto a Garay continua excelente como sempre, sorte nossa ter ela no time. Espero que o ZRG utilize a Thaisa contra a Turquia pois ela precisa de jogos mais pressionados para estar 100% padrão Thaisa no Mundial.

    Sobre a Smarzek carrega a Polônia nas costas e é uma excelente jogadora! Ela é tipo a Boskovic na Sérvia (mil bolas para ela)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã jogaremos contra Camarões e não Turquia.

      E vai ser difícil a Thaisa voltar ao padrão de jogo dela infelizmente :/

      Excluir
    2. KKKKK - Será que vão Amarelar?

      Excluir
    3. "Jordan Larson USA"

      Deve estar sendo bem difícil não poder mais postar baixarias o dia inteiro no MdV não é, L.Mesquita?

      Excluir
    4. As Amarelas vão tomar uma surra! No Mundial são jogos pesados - não são amistosos não. Tá pessando que vão chegar as semifinais? Nunca - e nas Olimpíadas no Japão aí é que vão dançar a dança do criolo maluco - kkkkk - fora - "Amarelas" nunca mais.

      Excluir
    5. Mudou de Jordan para Parker, L.Mesquita? Você é doente.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Anônimo disso eu sei, entretanto possivelmente poderemos pegar a Turquia na semifinal caso a Polônia vença a Rússia (o que é meio remoto, mas não impossível.) no jogo de amanhã. Por isso o comentário em questão em relação ao jogo Thaisa x Turquia.

      Grato!

      Excluir
    8. Sim, a Polônia vencendo a Rússia por qualquer placar passa em 1º no grupo B. Mas as russas sabem que se isso acontecer estarão fora do Final Four já que o Brasil ganhará de Camarões em um rápido 3 a 0 (eu espero pelo menos). Logo, Goncha e cia vão fazer de tudo para vencer o jogo amanhã por 3 a 0 ou 3 a 1 (mesmo perdendo o tie a Polônia avança). Espero que isso aconteça pq assim passaremos em 1º e pegaremos a Itália na semi.

      Excluir
    9. Uma pena a Polônia não disputar o mundial

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)