Sem surpresa, China, Tailândia, Japão e Coreia jogam as semifinais dos Jogos Asiáticos

Deu a lógica nos confrontos dos Jogos Asiáticos: as quatro maiores seleções da Ásia avançaram às semifinais. China, Japão, Tailândia e Coreia do Sul decidem a vaga na final na próxima sexta (31). 

Invicta, a China atropelou com crueldade a seleção das Filipinas, que não conseguiu passar dos 15 pontos por parcial. Com várias alterações, a oposta Gong foi o destaque na pontuação. Do outro lado, as Filipinas são totalmente dependentes de Santiago, única jogadora a superar os dez pontos.

Campeãs olímpicas, chinesas estão invictas na competição (Foto: reprodução)


O Japão também bateu o Cazaquistão sem dificuldades por 3 sets a 0. Kurogo e Ishii foram os destaques absolutos do Japão, que só teve dor de cabeça com Anarkulova, melhor jogadora cazaque. A seleção nipônica, que só perdeu para a Tailândia, enfrentará as campeãs olímpicas na semifinal.

Falando em Tailândia, também invicta, elas venceram com uma grande atuação de Moksri, que acabou se lesionando no meio do jogo (falaremos disso). Mas, mesmo sem a ponteira, as valentes vietnamitas - que fizeram frente à Tailândia - não resistiram.

A Coreia, que também só perdeu para a China, sofreu com a mão pesada de Aprilia Manganang, mas para quem tem Y. K. Kim, não foi problema. Em um duelo quase particular entre as duas, a Coreia também confirmou-se na semifinal.

Tailândia é a segunda seleção invicta do torneio (Foto: Thomas Passarini)


As semifinais acontecem na sexta-feira, 31 de agosto, entre China e Japão, Tailândia e Coreia do Sul.

Jogos Asiáticos - Quartas de Final

MP: Moksri (15) | Bui (13)

MP: Kurogo (20) | Anarkulova (20)
MP: Gong (16) | Santiago (16)

Comentários

  1. Viram que eu chamei atenção para a Jaja Santiago(Filipinas),tenho certeza que ela ainda será um destaque assim como a Kim e a Zhu são, eu vejo isso nela! Precisa de lapidação e experiência internacional. E o que é essa atacante indonésia? Aprilia Manganang, pontua demais, e que impulsão e ataque pesado, li que é trans ela e sua irmã, que também joga na seleção, fez 17 contra a Coreia, hj contra o Vietnam fez 30, fez 28 contra Hong Kong, 28 contra Filipinas, 18 contra a Tailândia e é o destaque absoluto da Indonésia! As semis já eram óbvias, dominadas pelos quatro poderios asiáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Santiago é a queridinha do voleibol filipino, né? Ótima observação. Acredito que ela possa crescer muito, realmente se destaca na seleção. Queria que ela saísse para uma liga maior, pelo menos uma liga asiática maior...

      Quanto às irmãs Manganang, elas não são trans, mas já alimentaram debates na Indonésia... Vou dar um pesquisada melhor e conto mais sobre elas para vocês =]

      Excluir
    2. Ahahaha faz me rir,com a Kim pode ser que ela fique parecida, mas com a Zhu nuncaaa, Zhu é mostro!!!!!!!!

      Excluir
    3. Kim é melhor e mais completa que a Zhu.

      Excluir
  2. Alguém sabe se terá alguma transmissão ?

    ResponderExcluir
  3. Gente, tem vídeo novo no canal:

    Drussylla Costa x Meliha Ismailoglu

    LINK: https://m.youtube.com/watch?t=13s&v=JLTN5SFFrHs

    Gostou? SE INSCREVA NO CANAL e ative as notificações.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler no site italiano de volei, que a santiago assinou com o ageo medics do japao pra essa temporada. E galera voces sabem algo que a liga japoneja vai aumentar em numeros de participantes? Eu li em algum lugar que sera 12 equipes, sera ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)