Challenger: Colômbia garante liderança e Porto Rico elimina Austrália

Segundo dia da Challenger Cup em Lima, no Peru. A seleção da Colômbia voltou a vencer e garantiu a liderança do Grupo A. Mais uma vez, a seleção de Rizzola foi comandada pela oposta Dayana Segovia e pela ponteira Amanda Coneo, principais atacantes desse time jovem. Entretanto, vale uma ressalva importante: a Hungria não levou a seleção titular à Challenger e tem apenas nove representantes. Nomes como Sandor e Szakmary, principais pontuadoras e titulares do vice-campeonato, não viajaram para Lima. A Hungria disputa a última vaga com a seleção da casa, o Peru.

Colômbia passou com facilidade pelo time reserva da Hungria (Foto: FIVB)


Já Porto Rico, que também tem várias ausências (como Venegas e Ocasio), estreou com facilidade. Daly Santana comandou a vitória do time contra a Austrália por um 3 a 0 sem muitas dificuldades. Com a segunda derrota, a Austrália está eliminada da competição e Porto Rico define a liderança do grupo com a Bulgária nesta sexta feira. 

Natalia Valentín é uma das titulares que joga a Challenger (Foto: FIVB)

Portanto, três semifinalistas já são conhecidos: Bulgária, Porto Rico e Colômbia. Peru e Hungria decidem a última vaga hoje às 21h, depois que Porto Rico e Bulgária definem a liderança do Grupo B às 19h, horários de Brasília.

Challenger Cup - Dia 2

Colômbia 3 x 0 Hungria (25-13, 25-19, 25-7)
MP: Segovia, Coneo (14) | Dekany (13)

Porto Rico 3 x 0 Austrália (25-10, 25-19, 25-15)
MP: Santana (10) | Carey (7)

Comentários

  1. Colômbia,mesmo sem Madeleyne Montaño,meteu 25x7 na Humgria? Pode isso Arnaldo? Que MASSACRE! Quanta HUMILHAÇÃO!
    Parabéns às COLOMBIANAS por essas 2 partidas arrasadoras contra HÚNGARAS e PERUANAS,dentro de casa!!!

    ResponderExcluir
  2. É provável que a Bulgária ganhe de Porto Rico. Foi bom as colombianas vencerem as húngaras ontem, assim não devem enfrentar as búlgaras já na semi.

    ResponderExcluir
  3. Me assustei hoje, ao assistir a partida entre Porto rico e Bulgária vi uma jogadora bem mais alta que as demais entre as porto-riquenhas. Aí pensei, nossa só tem baixinha nessa equipe! Mais depois vi a jogadora mais alta perto da rede e imaginei, Gooood será que baixaram a rede!? Até que fiquei de olho na hora que ela fosse para o saque pra eu ver as informações no rodapé. Simplesmente ms surpreendi quando vi que ela tem 2.07 de altura ahaha. Acho que o nome dela Hernandez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://worldgrandprix.2017.fivb.com/en/group2/competition/teams/pur-puerto%20rico/players/alba-hernandez?id=59484

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)