Nenhum time brasileiro está se movimentando tanto no mercado quanto o atual campeão brasileiro Dentil/Praia Clube. O time mineiro acaba de anunciar mais três reforços para temporada 2019/ 2020
O primeiro deles é a norte-americana Carli Lloyd, de 28 anos e 1,80. Lloyd vem do Hinode Barueri e fará sua segunda temporada no Brasil. A jogadora chegou a ser cobiçada pelo turco Fenerbahce mas optou por continuar no Brasil. Lloyd é titular absoluta na seleção americana e uma das melhores de sua posição em o todo mundo. A levantadora já passou por times da Itália como Busto, Conegliano e Casalmaggiore além do Lokomotiv Baku no Azerbaijão.
Carli Lloyd permance no Brasil para mais uma temporada (Foto: CBV) |
Quem também chega ao clube Mineiro é a oposta Ana Paula Borgo, de 24 anos. Paula deixa o time de Osasco após duas temporadas consecutivas tendo atuado por equipes como São Caetano e Pinheiros além das seleções de base do Brasil.
Após duas temporadas no Osasco, Paula Borgo assina com o Praia (Foto: CBV) |
O terceiro reforço da equipe também vem do Barueri, a central Francynne Jacintho. Fran tem 25 anos e 1m90 e além de Barueri já atuou por clubes como Rio do Sul e Minas e também compôs a seleção de base do Brasil.
Ao lado de Edinara, Fran defendia o Barueri (Foto: CBV) |
Com as contratações de Lloyd, Paula e Fran, o Praia Clube já soma 11 jogadoras confirmadas. Fabiana, Fernanda Garay Suelen, Michelle Pavão, Ellen Braga, Ananda, Laís e Nicole Fawcett já estão oficializadas pelo time.
E a Rosamaria? Será que a negociação com ela deu para trás?
ResponderExcluirA negociação está fechada. A Rosamaria deve ser anunciada nos próximos dias. Faz parte de uma estratégia de marketing ir anunciando as jogadoras aos poucos. Ainda falta confirmar a central Carol, Rosamaria e acredito que mais uma central.
ExcluirNão consigo ver uma escação, onde as melhores em suas posições sejam titulares, e a Rosamaria entre nesse time titular, ela sendo titular como Ponteira ao lado da Garay, vai dar um prejuizo enorme no passe, e no ataque ela não é lá essas coisas, pelo poder de fogo que o Praia tem, nada mais normal do que a Michele ser a Ponteira de composição. A Loyd, diferente da Claudinha sabe quando usar melhor, o erro da Claudia quando a Amanda estava na rede, era achar que essa iria resolver os Pepinos, tendo outras opções de ataque.
ExcluirTambém acho muito arriscado colocar Rosa e Garay na recepção. Mas acho que o Paulo Coco vai conseguir ajustar isso. Ele já treinou a Rosa e foi um dos responsáveis pela mudança de posição. Acho até que quando ele era o técnico do Minas ela estava jogando bem de ponteira. A contratação dela é mais por ela ser uma jogadora versátil.
ExcluirGente e a diva Amanda?
ResponderExcluirVai jogar no Barueri
ExcluirA diva do saquecimento assinou com o Barueri
ExcluirSó com a chegada de Carly e Michelle, já vejo um time mais forte e consistente. Pena a saída da Walewska, esse é um ponto negativo. Felizmente a Carol é ótima bloqueadora.
ResponderExcluirtandara ira jogar na china ela mesma já falou só não disse
ResponderExcluirqual clube. nem turquia nem italia sim na china.
Optou pelo só pelo dinheiro...
ExcluirAcho 100% compreensível. A China paga muito bem e só há um campeonato. Não vai ser tão desgastante, o que é bom para alguém com marido e filha e que é extremamente exigida tanto em clubes quanto na seleção. Ainda assim, espero que vá para a Turquia ou para a Itália na próxima temporada.
ExcluirA Tandara está certa de ir ganhar seus milhões enquanto está valorizada no mercado. Ela vai ganhar em um ano o montante que muitas não ganharão na vida. EE mesmo que não se destaque tanto lá, volta valorizada ainda, como aconteceu com a Fé Garay que jogou num time da segunda divisão chinesa. A última impressão no Brasil foi boa, isso que importa pra ela. Sobre o Praia, tem tudo para manter o padrão e estar novamente entre os primeiros.
ResponderExcluirIsso sem falar que o campeonato termina mais cedo do que os demais e ela ainda pode descansar um pouco antes de chegar a seleção. Li no World of Volley que ela teria fechado com o Guangdong Evergrande, mesmo time que jogou a Fê Garay. Não sei se o time ainda está na segunda divisão ou já subiu... Que ela vá e seja nossa espiã pra ganhar desse time que tem sido uma pedra no nosso sapato!
ExcluirO Evergrande disputou a primeira divisão chinesa nesse ano. Se não me engano o time caiu na fase que antecedeu as semifinais, onde juntaram 8 times no "grupo C", vindo 4 times do "A" e 4 times do "B". Se não estiver enganado esse time tinha 2 ou três estrangeiras entre elas a Nancy Carrillo e a Yaneva. Era um time médio lá na ultima temporada. Porém, espero que Tandara possa ir jogar em clubes grandes onde ela poderia atuar de ponteira (como no Jiangsu, tendo a Zhang Changning na outra ponta e a Gong na saída) ou como oposta que ajuda no passe (em times o Shangai ou até no campeão ao lado da revelação Li YingYing e da Liu Xiaotong, caso ela seja contratada em definitivo e deixe o Beijgin, que é outro time interessante que poder ficar forte se a própria Liu e a Zeng Chunlei retornarem para lá.
Excluir