Praia Clube anuncia Carli Lloyd, Paula Borgo e Fran Jacintho

Nenhum time brasileiro está se movimentando tanto no mercado quanto o atual campeão brasileiro Dentil/Praia Clube. O time mineiro acaba de anunciar mais três reforços para temporada 2019/ 2020

O primeiro deles é a norte-americana Carli Lloyd, de 28 anos e 1,80. Lloyd vem do Hinode Barueri e fará sua segunda temporada no Brasil. A jogadora chegou a ser cobiçada pelo turco Fenerbahce mas optou por continuar no Brasil.  Lloyd é titular absoluta na seleção americana e uma das melhores de sua posição em o todo mundo. A levantadora já passou por times da Itália como Busto, Conegliano e Casalmaggiore além do Lokomotiv Baku no Azerbaijão. 

Carli Lloyd permance no Brasil para mais uma temporada (Foto: CBV)


Quem também chega ao clube Mineiro é a oposta Ana Paula Borgo, de 24 anos. Paula deixa o time de Osasco após duas temporadas consecutivas tendo atuado por equipes como São Caetano e Pinheiros além das seleções de base do Brasil.

Após duas temporadas no Osasco, Paula Borgo assina com o Praia (Foto: CBV)


O terceiro reforço da equipe também vem do Barueri, a central Francynne Jacintho. Fran tem 25 anos e 1m90 e além de Barueri já atuou por clubes como Rio do Sul e Minas e também compôs a seleção de base do Brasil.

Ao lado de Edinara, Fran defendia o Barueri (Foto: CBV)


Com as contratações de Lloyd, Paula e Fran, o Praia Clube já soma 11 jogadoras confirmadas. Fabiana, Fernanda Garay Suelen, Michelle Pavão, Ellen Braga, Ananda, Laís e Nicole Fawcett já estão oficializadas pelo time.

Comentários

  1. E a Rosamaria? Será que a negociação com ela deu para trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A negociação está fechada. A Rosamaria deve ser anunciada nos próximos dias. Faz parte de uma estratégia de marketing ir anunciando as jogadoras aos poucos. Ainda falta confirmar a central Carol, Rosamaria e acredito que mais uma central.

      Excluir
    2. Não consigo ver uma escação, onde as melhores em suas posições sejam titulares, e a Rosamaria entre nesse time titular, ela sendo titular como Ponteira ao lado da Garay, vai dar um prejuizo enorme no passe, e no ataque ela não é lá essas coisas, pelo poder de fogo que o Praia tem, nada mais normal do que a Michele ser a Ponteira de composição. A Loyd, diferente da Claudinha sabe quando usar melhor, o erro da Claudia quando a Amanda estava na rede, era achar que essa iria resolver os Pepinos, tendo outras opções de ataque.

      Excluir
    3. Também acho muito arriscado colocar Rosa e Garay na recepção. Mas acho que o Paulo Coco vai conseguir ajustar isso. Ele já treinou a Rosa e foi um dos responsáveis pela mudança de posição. Acho até que quando ele era o técnico do Minas ela estava jogando bem de ponteira. A contratação dela é mais por ela ser uma jogadora versátil.

      Excluir
  2. Só com a chegada de Carly e Michelle, já vejo um time mais forte e consistente. Pena a saída da Walewska, esse é um ponto negativo. Felizmente a Carol é ótima bloqueadora.

    ResponderExcluir
  3. tandara ira jogar na china ela mesma já falou só não disse
    qual clube. nem turquia nem italia sim na china.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Optou pelo só pelo dinheiro...

      Excluir
    2. Acho 100% compreensível. A China paga muito bem e só há um campeonato. Não vai ser tão desgastante, o que é bom para alguém com marido e filha e que é extremamente exigida tanto em clubes quanto na seleção. Ainda assim, espero que vá para a Turquia ou para a Itália na próxima temporada.

      Excluir
  4. A Tandara está certa de ir ganhar seus milhões enquanto está valorizada no mercado. Ela vai ganhar em um ano o montante que muitas não ganharão na vida. EE mesmo que não se destaque tanto lá, volta valorizada ainda, como aconteceu com a Fé Garay que jogou num time da segunda divisão chinesa. A última impressão no Brasil foi boa, isso que importa pra ela. Sobre o Praia, tem tudo para manter o padrão e estar novamente entre os primeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem falar que o campeonato termina mais cedo do que os demais e ela ainda pode descansar um pouco antes de chegar a seleção. Li no World of Volley que ela teria fechado com o Guangdong Evergrande, mesmo time que jogou a Fê Garay. Não sei se o time ainda está na segunda divisão ou já subiu... Que ela vá e seja nossa espiã pra ganhar desse time que tem sido uma pedra no nosso sapato!

      Excluir
    2. O Evergrande disputou a primeira divisão chinesa nesse ano. Se não me engano o time caiu na fase que antecedeu as semifinais, onde juntaram 8 times no "grupo C", vindo 4 times do "A" e 4 times do "B". Se não estiver enganado esse time tinha 2 ou três estrangeiras entre elas a Nancy Carrillo e a Yaneva. Era um time médio lá na ultima temporada. Porém, espero que Tandara possa ir jogar em clubes grandes onde ela poderia atuar de ponteira (como no Jiangsu, tendo a Zhang Changning na outra ponta e a Gong na saída) ou como oposta que ajuda no passe (em times o Shangai ou até no campeão ao lado da revelação Li YingYing e da Liu Xiaotong, caso ela seja contratada em definitivo e deixe o Beijgin, que é outro time interessante que poder ficar forte se a própria Liu e a Zeng Chunlei retornarem para lá.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)