Com força total, Estados Unidos define elenco para primeira semana da Liga das Nações

Os Estados Unidos já definiram o elenco final para a disputa da primeira semana da Liga das Nações de Vôlei Feminino. O técnico Karch Kiraly e a USAV (Fed. Americana) divulgaram os 14 nomes que jogarão na primeira semana em Lincoln. Confiram as relacionadas:

Estados Unidos - Liga das Nações, semana 1

Levantadoras: Carli Lloyd, Micha Hancock 
Opostas: Annie Drews, Kelly Murphy 
Ponteiras: Jordan Larson, Kimberly Hill, Michelle Bartsch, Kelsey Robinson
Centrais: Foluke Akinradewo, Tetori Dixon, Lauren Gibbemeyer, Rachael Adams
Líberos: Amanda Benson, Justine Wong-Orantes

Com força total, os Estados Unidos receberão as seleções da Itália, Polônia e Turquia na primeira semana. Os jogos acontecerão entre 15 e 17 de maio.

Jordan Larson, Foluke Akinradewo e Carli Lloyd são nomes confirmados na primeira semana (Foto: Matt Brown/USAV)

Comentários

  1. Essa seleção no máximo lutará pelo Bronze no Japão, as levantadoras são limitadas, muito longe de serem uma Glass, as opostas nível Monique, Akinradewo só tem ataque, nula no bloqueio, Adams fez uma temporada ruim bancando 90% dos jogos no VitrA, Gibbemeyer deverá ser titular junto com a Foluke, mas a meu ver a primeira é uma Adenizia piorada, as ponteiras com exceção da Bartsch (que é péssima no passe) não são definidoras e as líbero inexperientes.
    P.S.: Larson está em fim de carreira, é uma versão piorada da Jaque e queria entender o que a Fawcett fez para o Kiraly não convocá-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem dizer que a Carli Lloyd é limitada, faz as centrais correrem, fora que é baixa, mas tem um excelente tempo de bloqueio e dificilmente deixa alguem explorar sua mão de fora, acho que vc não deve acompanhar os jogos dela, é a melhor levantadora americana atualmente, disparada, e sobra a Larson que é um Jaqueline piorada, outra besteira que está falando, Larson ainda da muito mais caldo que Jaqueline, agora no Geral, vc tá certo! Nada de novo nessa seleção, continua fraca

      Excluir
    2. Concordo que não tem time para ser campeão, agora dizer que a Lloyd é limitada parece piada.

      Excluir
    3. pra quem acompanhou o Turco sabe como a Larson já nao tem ataque e seus melhores fundamentos (passe/defesa) já não são o mesmo. Só não foi banco pra Onal pq é estrangeira e custou uma grana. Robinson deverá ser a titular junto com a Hill (que certamente foi a ponteira americana mais eficiente no ataque e passe).

      Excluir
    4. Larson fez uma péssima temporada no VitrA, era titular absoluta devido o baixíssimo nível das ponteiras turcas, no momento só lhe resta habilidade, vulgo truque, pois o que ela levou de toco nessa temporada só a Drussyla contra o Vakif. kkkkk
      E credito a ela e a péssima líbero o vice campeonato no turco. Sobre a Lloyd continuo afirmando que ela é uma boa levantadora com ótimo bloqueio, mas que às vezes peca com bolas muito baixas, nada de outro mundo.

      Excluir
    5. Gente do céu! Falar que a Lloyd é limitada é brincadeira, só pode! kkkkk A Larson é infinitamente melhor que a Robinson. A Robinson só tem passe, mas leva tanto toco e joga pra fora, que não tá escrito no script. A Hill está numa fase excepcional, e as centrais são boas. Já de opostas faça-me favor né?! O cara joga com uma a menos, justamente numa posição que é pra chamar a responsabilidade. Eu largaria meu egoísmo e convocaria a Hooker e a Fawcett. Mas, já que ele não convoca, melhor pra gente kkkkk

      Excluir
  2. Ainda há boatos que Renan não tem critérios pra convocação, quem não tem critérios é o Kiraly talvez ele já esteja preparado o time para a olímpica de 2024, porque ter a audácia de não convocar Fawcetti é Hooker é brincadeira, a canhota de Murphy já foi parada a muito tempo, ela não consegue jogar bem em clubes agora, essas ponteiras triste, desde que Kiraly deu um pé na bunda(literalmente) de Logan Tom o time perdeu a essência que tinha nos fundamentos de preparação, teve a chance de levar a olimpíada do Rio mais sucumbiu para um time anos luz inferior e que só tinha uma jogadora de definição! Quero saber quem vai ser a atacante de desafogo já que sem passe Foluke não joga e as ponteiras misericórdia, a única que ainda se salva é a Kimberly isso é até quando não pegam ela no bloqueio porque depois disso é só largada e bola forçada pra fora, uma espécie de Gamova em pane, estou completamente revoltado com essa falta de profissionalismo! Kiraly tem que cair fora!!!

    ResponderExcluir
  3. Gentem, os critérios do Kiraly são os mesmos do Zé Roberto. Ele tenta aliar competência à preferência. Atualmente a Fawcett é a melhor oposta dos EUA, mas com certeza não deve ter um bom relacionamento com ele. Por que a Claudinha não é mais convocada? Foi a melhor jogadora da última fina da Superliga feminina. O Karch selecionou o que ele tem de melhor no momento, sem nenhuma jogadora fora da curva tipo a Zhu. Pra mim é um time promissor, mesclando jogadoras experientes como a Larson junto com outras novatas que tem potencial pra crescer. EUA é sempre um tive difícil a ser batido. São as atuais campeãs mundiais. Respeitem. Nossa seleção está no mesmo nível delas ou pior.

    ResponderExcluir
  4. Louco pra ver como se sairá a Akinradewo e Hill.

    ResponderExcluir
  5. Melhor para as russas, que agora podem chegar ao pódio. Pódio: China e Servia.
    Que técnico louco! Mas se elas conseguem vencer a China na etapa final ou seja na hora em que Vale Medalha! Na hora do Vale Classificação final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, no momento, a Holanda tem mais chances que a Rússia. Mas estou esperando a Rússia surpreender nesse campeonato.

      Excluir
    2. Rússia ainda fica abaixo da Holanda, Italia e se brincar até da Turquia renovada.

      Excluir
  6. Fala sério, até a Itália tem mais chances do que a Russia. Servia, Holanda, Itália e Rússia, essa é a atual força europeia pela ordem.

    ResponderExcluir
  7. A Larson na Seleção fica mais livre, no Turco as Ponteiras são pessimas passadoras, ela ficava c uma area muito grande, mas o que realmente faz falta aos EUA é uma Oposta, não sei se o tecnico tem o perfil de por exemplo colocar a Barstch de Oposta, pq se for depender da Murphy, já era.

    ResponderExcluir
  8. Acho um tremendo desperdício Hooker e Alhassan não estarem na lista...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)