Titular da China, Changning Zhang está fora da Liga das Nações com lesão no ombro

Ela não apareceu sequer entre as 21 selecionadas para a Liga das Nações, mesmo sabendo-se que é titular desta seleção. Changning Zhang é o primeiro e principal desfalque da China em 2018. O motivo é que Zhang sofreu uma lesão complexa no ombro e precisou passar por uma cirurgia. Em consequência disso, ficará algumas semanas fora das quadras. A cirurgia aconteceu no último dia 4 e foi um sucesso, Zhang já está em recuperação. 

Changning Zhang não disputará Liga das Nações pela China (Foto: FIVB)


Uma das principais opções para substituir Zhang é a MVP do Chinês e fenômeno da última temporada Yingying Li. A ponteira treina com o time principal e deve estrear na seleção adulta no próximo dia 15.

Comentários

  1. Jogando pela Seleção, se torna uma Ponteira comum, não tem passe estavel, e no ataque, falta potência, jogando no Campeonato Chines ela é muito boa,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as pessoas pegam muito pesado com a Zhang, a Yuan... São grandes jogadoras e a Zhu não faz milagre sozinha. No Henan a Zhu nunca conseguiu classificar o time sequer ao Top 10.

      A Zhang joga muito no chinês porque é a principal referência de ataque. Tem ali uma ponteira passadora só pra deixá-la mais à vontade no fundamento. Na seleção ela é essa ponteira passadora!

      Mas cito aqui dois momentos em que a Zhang foi imprescindível: Copa do Mundo, batendo a Sérvia e classificando para a olimpíada; eliminação do Brasil, atuando como oposta.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte boa é que veremos como a China se porta sem Zhu, e agora, Zhang. Veremos se as chinesas dependem só da Zhu... coisa que eu não acredito, pois ao meu ver, a China tem um time muito bom mesmo sem ela.

      Excluir
    2. Não vejo a China tendo muitos problemas nessa semana, até porque não vai enfrentar grades adversários, República Dominicana e Coreia do Sul são seleções que dão trabalho, mas medianas, e a Bélgica está em certo declínio depois de bons resultados entre 2013 e 2015... bom, é esperar pra ver...

      Excluir
  3. Graças que ela não estava, essa cara de bebê me irrita!! Kkkk

    ResponderExcluir
  4. A Jenny esta certa. Zhu deve descansar e só deverá voltar na última etapa,antes das finais. Haverá uma semana em que CHI;USA;RUS e BRA, todas se enfrentando no mesmo grupo. Será neste momento em que a técnica chinesa voltará com ZHU ou irá esconde-la para as finais ?

    ResponderExcluir
  5. Time da china so tem ZHU isso é fato porque a central tem 2.02 e n faz porra alguma a levantadora ate que salva e as 2 ponteiras tirando a zhu viram uma ou duas bolas o resto toma toco.e a libero é estavel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)