O Ginásio Burhan Felek, em Istambul, recebe amanhã o último jogo da temporada do Campeonato Turco. Sediado pelo Eczacibasi, líder da fase classificatória, e visitado pelo Vakifbank, vice-líder. Na série de melhor de cinco jogos da final, está tudo igual: dois jogos para cada um. O Vakifbank abriu com um 3 a 0 e 0 Eczacibasi devolveu com um 3x1, ambos na casa do Vakifbank, o Vakifbank Sport Hall. Os dois jogos seguintes foram no Burhan Feleke, casa do Eczacibasi, ambos em Istambul - e é deles que falaremos agora.
Destaques de suas equipes, Tijana Boskovic e Ting Zhu devem ser decisivas nesta quinta (Foto: TVF) |
O Eczacibasi abriu vantagem no terceiro jogo, chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou a partida. Lembram-se do que dissemos? Larson é como um termômetro para o Vitra. Na ocasião, a americana fez sua melhor partida na temporada com 23 pontos, mesma pontuação de Zhu! Essa sim é a Larson que Marco Aurelio Motta e Karch Kiraly querem ver. Boskovic foi o destaque com 26 pontos e vimos algo praticamente inédito no tie-break. Zhu cometeu erros e foi bloqueada por quatro vezes consecutivas! A chinesa levou dois bloqueios de Arici e atacou duas bolas para fora, algo raríssimo para ela. Com grande atuação, as tigresas venceram as rivais.
Jordan Larson foi decisiva na segunda vitória do Eczacibasi (Foto: TVF) |
Mas essa virada doeu no Vakifbank. Guidetti é um grande técnico e mudou seu padrão de jogo, arriscou: trouxe a levantadora reserva, Cansu Ozbay, para o lugar da experiente Naz Akyol, desde o início do jogo. E deu certo! Ozbay trouxe uma grande jogadora que há algum tempo não comandava o Vakif: Sloetjes. A holandesa fez 16 pontos, 15 de ataque, enquanto Zhu fez apenas 8 nesse fundamento. Do outro lado, ninguém jogou bem, Baladin assumiu a titularidade e complicou o passe - já dava para Motta perceber isso no primeiro jogo - e o time se perdeu completamente a partir daí. Só com a efetiva participação de Ismailoglu no terceiro set, o Eczacibasi respirou - mas era tarde demais. Assim, a série ficou empatada.
Lonneke Sloetjes comandou Vakifbank, empatando a série (Foto: TVF) |
Campeonato Turco - Final (Jogos 3 e 4)
MP: Boskovic (26), Larson (23) | Zhu (23), Sloetjes (19)
MP: Boskovic (13), Larson (8) | Sloetjes (16), Zhu (13)
TUDO OU NADA
A última partida acontece nesta quinta-feira, às 12h de Brasília. O vencedor, por qualquer placar, será o novo campeão turco.
Já que Tandara não vai para o Vakif, será que Sloetjes vai renovar? Pq sinceramente nn vejo nenhuma oposta do nivel do Vakif disponivel
ResponderExcluir