Sob comando de Yingying Li, Tianjin derruba Shanghai na primeira partida da final

Aconteceu hoje (13), o primeiro jogo da final do Campeonato Chinês. E o Shanghai sentiu o impacto da grande estrela do campeonato: Yingying Li. A ponteira comandou o time na vitória por 3 sets a 1, marcando 31 pontos. No duelo de juventude e experiência, Li superou Yeonkoung Kim e Chunlei Zeng, ambas com 13 pontos. A segunda maior pontuadora foi Xiaotong Liu, do Tianjin com 15.

Tianjin venceu a primeira partida da final (Foto: Osports)

O jogo foi o primeiro da longa série de melhor de sete jogos do Campeonato Chinês. Na disputa do bronze, duelo de centrais: Ni Yan (17 pontos) e Xinyue Yuan (22 pontos) foram as maiores pontuadoras de seus times. Mas no final, deu Yan: Liaoning 3 x 2 Jiangsu.

Confiram os resultados

Campeonato Chinês - Final (1ª partida)

MP: Li YY (31), Liu XT (15) | Kim, Zeng (13)

Bronze
MP: Yan, Duan (17) | Yuan (24), Li J (21)

Yeonkoung Kim e o Shanghai tentarão virar a série de melhor de sete jogos (Foto: Osports)

Comentários

  1. Cara eu tou sonhando em ver essa menina na seleção chinesa adulta. Um diamante desses bicho. Torcendo pra Lang Ping pôr essa menina de oposta. Um desperdício deixá-la como reserva imediata da Zhu.
    Time dos sonhos: T.Zhu/X.Liu/Y.Y. li/ X.Yuan/N.Yan/J.Ding/L. li

    ResponderExcluir
  2. Resumo do Jogo - Tianjin (Time) x Shanghai ( 1 jogadora que não consegue levar o time a vitória sozinha, pq não é a mesma de anos atrás).
    No início do jogo o Shanghai já sentiu o saque, muito bom pelo visto se não me engano 5 a 0 pro Tianjin. Não sei como o Shanghai ainda conseguiu chegar a 20 pontos, foi um massacre. A Kim só fez 1 ponto no primeiro set. No segundo, a Kim ajudou muito o time, mas aquela levantadora não ajuda, a Kim bem no set e ela inventando levantamentos em momentos decisivos que quase foi conquistado pelo Tianjin. No 3º e 4º sets o Tianjin mostrou pq joga como um time, Saque, Recepção, ATAQUES E DEFESAS EFICIENTE DEMAIS, diferente do Shanghai que estava ''Morto'' em quadra. Ninguém fazia nada em quadra, não tinha recepção, ataque: não conseguia colocar a bola no chão, defender então, nunca vi um time que entregou tão fácil o jogo, pois não tinha o que fazer mais... Nem a Kim conseguia fazer nada em quadra, fiquei chocado, e comprovei o que eu disse, que no caso fui muito questionado pela minha sincera opinião '' ELA NÃO É A MESMA JOGADORA QUE LEVA UM TIME NAS COSTAS SOZINHA'' Não é mais! Isso é Fato!! Considero ela uma baita jogadora ainda, mas eu disse e não fui compreendido que ela não é a KIM de antes, como é normal, os anos passam né! Mas considerações a parte, ainda tem muita coisa para acontecer nessas finais, não serão fáceis os próximos jogos, sei que é um time que tem que trabalhar em conjunto se quiser vencer, e outra a Yingying pra mim não foi nem destaque hoje, achei até que apareceu pouco no jogo, o time foi ótimo em ação. Torço pelo Shanghai mas sei das limitações do time, vamos aguardar os próximos jogos, pois estou curtindo demais acompanhar essa Liga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos aqui e o blog não publicam as datas dos jogos antecipadamente, só apresentam os resultados. Talvez as pessoas prefiram ver os jogos antes dos resultados estarem aqui.

      Excluir
    2. Próximos jogos:

      17/03 às 04:30 - Jiangsu x Liaoning (bronze)

      17/03 às 08:30 - Tianjin x Shanghai
      20/03 às 08:30 - Tianjin x Shanghai
      24/03 às 04:30 - Shanghai x Tianjin

      Horários de Brasília.

      Essas são as partidas certas, caso uma mesma equipe vença todos os jogos, caso contrário as demais partidas eu não sei as datas.

      Excluir
  3. Não sei o que é pior: a recepção ou a levantadora do Shanghai. Como pode uma levantadora tentar 2 ou 3 bolas seguidas de toque?
    A defesa também deixou muito a desejar, bolas fáceis caindo direto. Quanto ao Tianjin, as bolas chegavam sempre com passe A pra Yao. A YingYing é razoável na defesa também, me surpreendeu. Acho que a maioria das bolas que ela vira é pela rapidez do levantamento, tanto que quando vem algum mais empinado ela tem que jogar a bola pro outro lado.

    ResponderExcluir
  4. Naoooooooo, não aceito que Kim perca esse título.

    ResponderExcluir
  5. Sinto falta do blog da mais atenção a nossa superliga, que teve jogos maravilhosos em sua primeira quartas de final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queremos saber da Superliga do Brasil. Só algumas notas raras a partir das semifinais e destacando só as estrangeiras.

      Excluir
    2. Super concordo! A Superliga teve jogos maravilhosos nesses playoffs, que mereciam alguns destaques.

      Excluir
    3. Concordo! Também sinto falta de dar mais atenção a nossa Superliga. O campeonato está bastante equilibrado, com times pequenos fazendo frete às grandes equipes.

      Excluir
    4. A Superliga realmente está muito boa,a não tenho dúvidas de que os jogos das Semi-finais serão incríveis, mas tem vários sites,grupos de facebook, etc falando de superliga, o foco do blog tem que ser o vôlei estrangeiro mesmo, praticamente não há sites falando sobre ligas estrangeiras.
      To Fly adoro o site.
      Ansioso para as Finais do Italiano, Champions e liga Turca.

      Excluir
  6. É um apoio tão grande pra atletas estrangeiras mais para nossas juvenis ninguém da. Cadê que alguém põe Tainara, Jéssica, Júlia Bergsman, Diana, Vivian, Laís, em times como titulares? Talvez muitos nem saibam quem são esses nomes mto menos que temos tantos talentos na base. Nossa base tá esquecida, e não vamos levar outra vez esse mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk - esquece porque esse Mundial tem nome e sobrenome: Zhu e Ying Li e a Lang Ping como técnica.
      Por falar em final irei rever o duelo das chinesas na semifinal olímpica 2016 contra a forte Servia e a final do Mundial 2014.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)