Shanghai toma virada e Tianjin leva disputa do título para último jogo da série

O equilíbrio continua na série de melhor de sete partidas no Campeonato Chinês. E teremos as sete partidas! Afinal, o Tianjin venceu e evitou o título do Shanghai, batendo as rivais por 3 sets a 2, de virada. O Shanghai abriu 1-0, 2-1 e teve 10x6, mesmo assim, foi derrotado pelo Tianjin.

Nem preciso dizer que o destaque do Tianjin foi o fenômeno Yingying Li, dona de 34 pontos na partida. Li chamou a responsabilidade no momento decisivo da partida quando o Shanghai vencia por 10-6 no tie-break. Daí em diante, mesmo do fundo, a ponteira comandou o ataque de seu time que culminou na vitória e no empate da série. 

Yingying Li vibra muito com vitória sobre o rival (Foto: Osports)


Do lado do Shanghai, Yeonkoung Kim fez um grande jogo, marcou 28 pontos, mas foi anulada na reta final do tie-break e o time sentiu falta dela, que não voltou a marcar depois do décimo ponto. 

Shanghai acabou tomando virada no tie-break (Foto: Osports)

Campeonato Chinês - Final (Jogo 6)

MP: Kim (28), Zhang (20) | Li (34), Liu (16)

Série: Tianjin 3-3 Shanghai


TUDO ou NADA

Acabou a brincadeira: quarta-feira (4/3) conheceremos o novo campeão da China. O jogo acontecerá em Xangai e porá a consagrada Kim contra o fenômeno Li. As selecionáveis Chunlei Zeng, que veio do Beijing a partir das semifinais é outro dos destaques do Shanghai. Pelo lado do Tianjin, Xiaotong Liu, que também veio do Beijing nas semifinais, é imprescindível no passe.

O Tianjin fez 1 a 0 e 2 a 1 na série, mas o Shanghai buscou os empates e chegou a 3-2. Agora, tudo igual, 3-3, o campeão será decidido no último jogo.

Kim observa distribuição de Wang. Jogadoras voltam a se enfrentar nesta quarta (4) (Foto: Osports)

Comentários

  1. Não tem “Zhao” no time de Shanghai, a que marcou 20 pontos é “Zhang”, de Zhang Yichan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! :o
      Caí na armadilha do tradutor para "Hao Zhang". Desculpe e obrigado pela correção <3

      Excluir
  2. Estava eu animadíssimo sentindo o Fim dessa temporada com a vitória do Shanghai, coloco meu celular para despertar 4:30 da madrugada e daí vem a surpresa e o tombo! Partida começou bem equilibrada, o Shanghai bem melhor que o Tianjin ao meu ver, tinha tudo para ser um 3x0 fácil, mas aqui é que está o problema. O Shanghai entregou o 2º e o 4ºset no finalzinho, e custou caro o 5º, o Tianjin acordou e se tornou aquele time decisivo que era no começo das finais. No 5ºset o time voltou e abriu uma boa vantagem, e tudo encaminhava ao título da temporada 2017/18 certo? - ALEGRIA de pobre dura pouco kkkks. O Time acabou depois que a KIM levou 1 bloqueio ( 1º bloqueio que ela levou no jogo inteiro) e custou caro, sumiu do jogo e foi amortecida em todas as jogadas.Depois daí 1 jogadora a menos em quadra sem eficiência na hora mais importante. 10/6? O time morreu! Fiquei chocado! Que virada! O que aconteceu, o jogo estava ganho porra! Yingying mostrou no fim do set pq é a maior pontuadora da temporada disparada,''nunca vi alguém atacar tanta pipe com eficiência como ela'' Essa derrota custou caro e agora é tudo ou nada, o psicológico é bom não se abalar pq tá difícil, estar a um passo do título e ver o sonho acabar do nada com a chance na mão! A sorte é que o próximo jogo ainda é em casa e torcida conta muito, agora é esperar pra ver quem VENÇA O MELHOR!!

    ResponderExcluir
  3. Alguma chance de vermos o campeão da liga chinesa no mundial de clubes? Estarei torcendo para o Tianjin

    ResponderExcluir
  4. Uma pena não terem fechado o jogo logo, entregaram pro Tianjin. A Kim merecia ter ganhado e ter sido MVP. Ela bloqueou as centrais do Tianjin umas 4 ou 5 vezes durante a partida. Queria saber quantos pontos de bloqueio a Kim teve no total, mas deve ter sido uns 6.

    P.s: eu adorei a Ma ousada usando os adesivos com a bandeira do Brasil no braço. (Só eu notei?!)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)