O equilíbrio continua na série de melhor de sete partidas no Campeonato Chinês. E teremos as sete partidas! Afinal, o Tianjin venceu e evitou o título do Shanghai, batendo as rivais por 3 sets a 2, de virada. O Shanghai abriu 1-0, 2-1 e teve 10x6, mesmo assim, foi derrotado pelo Tianjin.
Nem preciso dizer que o destaque do Tianjin foi o fenômeno Yingying Li, dona de 34 pontos na partida. Li chamou a responsabilidade no momento decisivo da partida quando o Shanghai vencia por 10-6 no tie-break. Daí em diante, mesmo do fundo, a ponteira comandou o ataque de seu time que culminou na vitória e no empate da série.
Yingying Li vibra muito com vitória sobre o rival (Foto: Osports) |
Do lado do Shanghai, Yeonkoung Kim fez um grande jogo, marcou 28 pontos, mas foi anulada na reta final do tie-break e o time sentiu falta dela, que não voltou a marcar depois do décimo ponto.
Shanghai acabou tomando virada no tie-break (Foto: Osports) |
Campeonato Chinês - Final (Jogo 6)
MP: Kim (28), Zhang (20) | Li (34), Liu (16)
Série: Tianjin 3-3 Shanghai
TUDO ou NADA
Acabou a brincadeira: quarta-feira (4/3) conheceremos o novo campeão da China. O jogo acontecerá em Xangai e porá a consagrada Kim contra o fenômeno Li. As selecionáveis Chunlei Zeng, que veio do Beijing a partir das semifinais é outro dos destaques do Shanghai. Pelo lado do Tianjin, Xiaotong Liu, que também veio do Beijing nas semifinais, é imprescindível no passe.
O Tianjin fez 1 a 0 e 2 a 1 na série, mas o Shanghai buscou os empates e chegou a 3-2. Agora, tudo igual, 3-3, o campeão será decidido no último jogo.
Kim observa distribuição de Wang. Jogadoras voltam a se enfrentar nesta quarta (4) (Foto: Osports) |
Não tem “Zhao” no time de Shanghai, a que marcou 20 pontos é “Zhang”, de Zhang Yichan.
ResponderExcluirÉ verdade! :o
ExcluirCaí na armadilha do tradutor para "Hao Zhang". Desculpe e obrigado pela correção <3
Estava eu animadíssimo sentindo o Fim dessa temporada com a vitória do Shanghai, coloco meu celular para despertar 4:30 da madrugada e daí vem a surpresa e o tombo! Partida começou bem equilibrada, o Shanghai bem melhor que o Tianjin ao meu ver, tinha tudo para ser um 3x0 fácil, mas aqui é que está o problema. O Shanghai entregou o 2º e o 4ºset no finalzinho, e custou caro o 5º, o Tianjin acordou e se tornou aquele time decisivo que era no começo das finais. No 5ºset o time voltou e abriu uma boa vantagem, e tudo encaminhava ao título da temporada 2017/18 certo? - ALEGRIA de pobre dura pouco kkkks. O Time acabou depois que a KIM levou 1 bloqueio ( 1º bloqueio que ela levou no jogo inteiro) e custou caro, sumiu do jogo e foi amortecida em todas as jogadas.Depois daí 1 jogadora a menos em quadra sem eficiência na hora mais importante. 10/6? O time morreu! Fiquei chocado! Que virada! O que aconteceu, o jogo estava ganho porra! Yingying mostrou no fim do set pq é a maior pontuadora da temporada disparada,''nunca vi alguém atacar tanta pipe com eficiência como ela'' Essa derrota custou caro e agora é tudo ou nada, o psicológico é bom não se abalar pq tá difícil, estar a um passo do título e ver o sonho acabar do nada com a chance na mão! A sorte é que o próximo jogo ainda é em casa e torcida conta muito, agora é esperar pra ver quem VENÇA O MELHOR!!
ResponderExcluirAlguma chance de vermos o campeão da liga chinesa no mundial de clubes? Estarei torcendo para o Tianjin
ResponderExcluirUma pena não terem fechado o jogo logo, entregaram pro Tianjin. A Kim merecia ter ganhado e ter sido MVP. Ela bloqueou as centrais do Tianjin umas 4 ou 5 vezes durante a partida. Queria saber quantos pontos de bloqueio a Kim teve no total, mas deve ter sido uns 6.
ResponderExcluirP.s: eu adorei a Ma ousada usando os adesivos com a bandeira do Brasil no braço. (Só eu notei?!)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir