O Camponesa/Minas tem uma grande dor de cabeça para o confronto desta segunda-feira (26). A central Carol Gattaz sofre com dores no joelho esquerdo e é dúvida para a segunda partida contra o Sesc/Rio de Janeiro. No primeiro jogo em Belo Horizonte, Carol mal foi acionada e deixou a quadra com apenas quatro pontos, chegando a ser substuída por Mayany.
![]() |
Carol Gattaz é dúvida para a partida contra o Sesc (Foto: Orlando Bento/MTC) |
A lesão não é novidade: Carol sofre com uma tendinite patelar desde o início da temporada. O mesmo joelho esquerdo já a afastou das quadras no final de 2017. A lesão de Gattaz não é grave, mas exige um afastamento das quadras. A central optou por continuar jogando e tratar-se ao final da temporada, mas tem sentido o peso no joelho.
Além de Gattaz, o Minas não vem podendo contar com sua quarta central, Kaone Loch, também com problemas físicos. A ponteira Natália completa os desfalques do time.
O Minas conseguiu vencer o Sesc Rio pelo Sulamericano sem a Hooker, mas com Carol Gattaz fazendo a diferença pelo meio e assim a distribuição pelas pontas ficou equilibrada entre Rosamaria, Pri Daroit e Sonja Newcombe. Sem a Gattaz, mas com a Hooker o jogo fica muito fácil de ser marcado pra cima da oposta Americana. Sem contar que Rosamaria atuando de ponta, não teve o mesmo rendimento ofensivo que teve como oposta no sulamericano. Enfim, sem a Gattaz ou com Gattaz longe dos 100% e sem poder jogar como deveria acho muito difícil o Minas vencer o equilibrado time do Sesc, pois o bloqueio carioca é muito bem ajustado pras bolas de extremas, sendo as jogadas rápidas com a Gattaz as válvulas de escape e principal fator das vitórias do Minas pra cima do Sesc nos 3x0 no 2*Turno da SL e o 3x2 no SA. Acho que essa série vai acabar no sábado com o Sesc Rio fazendo 3 a 0 na melhor de 5. O praia Clube acredito que se vencer hj também tem tudo pra fechar a série em casa, mas hoje Osasco tem chances de vencer por jogar em casa. É um confronto mais aberto. Acho que teremos o mesmo roteiro da SL 2015/2016 com a final Rio x Praia e o Rio sendo mais uma vez campeão. Pode mudar o time adversário, mas sempre dá Sesc campeão, será o Hexa consecutivo e 13* Título no Geral.
ResponderExcluirO MINAS foi Campeão Sul-americano e Campeão Mineiro sem Hooker, mas com Gattaz 100%, sendo a MELHOR ATACANTE DO MINAS e sendo MVP em ambas as conquistas. Gattaz está fazendo falta tanto pelo seu ATAQUE quanto por sua liderança em quadra!
ExcluirEnfim, apesar de essa Superliga ser a mais equilibrada dos últimos tempos, parece que teremos novamente uma final NESTLÉ OSASCO X SESC RJ, vistou que o NESTLÉ e SESC surraram as equipes mineiras hoje!!!