Busto vence disputa por vaga na semifinal, mas pode perder Diouf por lesão

Aconteceu na última quarta-feira (28) o último confronto das quartas de final da Liga Italiana. Como esperado, o confronto entre 4º e 5º colocados foi o mais equilibrado. O Monza começou vencendo na casa do rival, mas o Busto devolveu na mesma moeda. No jogo de desempate, as borboletas eliminaram o Monza por 3 sets a 0.

Valentina Diouf ataca contra bloqueio de Serena Ortolani (Foto: Rubin/LVF)


A maior pontuadora do jogo foi Valentina Diouf, que marcou 14 vezes. Mesma pontuação de Serena Ortolani, com quem disputa vaga na seleção.  A diferença é que Diouf deixou a quadra durante o segundo set, devido a uma lesão, alegando fortes dores nas costas. 

Exames posteriores constataram que a oposta sofre com uma discopatia lombar e terá de passar por um tratamento de terapia anti-inflamatória. Dessa visão, é possível que a jogadora desfalque o time no início da semifinal do italiano contra o Novara. O primeiro jogo da série acontecerá nesta segunda (2).

Diouf deixou a quadra com muita dor nas costas (Foto: Rubin/LVF)

Campeonato Italiano de Vôlei - Quartas de final (3º jogo)

MP: Diouf (14), Gennari (12) | Ortolani (14), Begic (11)

Série: Busto 2-1, Monza eliminado

Semifinal (melhor de 5 jogos)

31/03 - Scandicci x Conegliano
02/04 - Busto x Novara

07/04 - Conegliano x Scandicci
08/04 - Novara x Busto

10/04 - Scandicci x Conegliano
11/04 - Busto x Novara

4ª e 5ª rodadas se necessário

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)