Atual campeão turco, Fenerbahçe é eliminado da Champions League

Acabou para o multi-campeão Fenerbahçe SK. O gigante e atual campeão turco foi batido pelo campeão italiano Igor Volley Novara por 3 sets a 0 (25-23, 25-18, 25-13) e consequentemente eliminado da Champions League.


O Fenerbahçe precisava de um verdadeiro milagre para se manter vivo na competição, dependendo de outros resultados. Mas nem conseguiu fazer sua parte. Mesmo porque Celeste Plak (17 pts) e Paola Egonu (16 pts) não deixaram. Pelo Fenerbahçe, Polina Rahimova foi a maior pontuadora com 10. Uma curiosidade é que o técnico substituto mais uma vez não usou Rahimova como oposta, mesmo tendo Cakiroglu e Jerkov como ponteiras de ofício à disposição. Lembramos que o Fenerbahçe jogou desfalcado de Natália, Dagdenbeler e Uslupehlivan.

O Fenerbahçe de Mia Jerkov está eliminado da Champions League (Foto: CEV)


Quem também venceu hoje e segue invicto no modesto Grupo A foi o romeno Alba Blaj, que bateu o Rzeszow por 3 sets a 1. Já estão confirmados nos Playoffs da Champions League: Alba Blaj, Conegliano, Dínamo Kazan e Vakifbank. 

GARANTIDO: Alba Blaj chega a playoff histórico! (Foto: CEV)


O Galatasaray ainda não está confirmado e explicamos o motivo: a CEV não necessariamente precisa escolher um dos sete times melhores classificados como sede do Final Four. Mas ao que tudo indica, o Galata será provavelmente a sede do Final Four do torneio.

Champions League - 5ª Rodada

Grupo B 

MP: Plak (17) | Rahimova (10)

Classificação
  1. Conegliano - 5 v, 13 pts (Playoffs)
  2. Novara - 4 v, 11 pts
  3. Fenerbahçe - 1 v, 6 pts
  4. Agel - 0 v, 0 pts

Grupo C

Dínamo Kazan 3 x 1 Chemik Police (24-26, 25-16, 25-23, 25-14)
MP: Zaryazhko, Mammadova (17) | Smarzek (20)

Vizura Ruma 3 x 0 Maritza Plovdiv (25-23, 25-19, 25-14)
MP: Lozo (14) | Nikolova D. (9)

Classificação
  1. Dínamo Kazan - 5 v, 15 pts (Playoffs)
  2. Chemik Police - 3 v, 8 pts
  3. Vizura Ruma - 2 v, 6 pts
  4. Maritza Plovdiv - 0 v, 1 pt


Classificação
  1. Vakifbank - 5 v, 14 pts (Playoffs)
  2. Galatasaray - 4 v, 12 pts
  3. Dínamo Moscow - 1 v, 4 pts
  4. Budowlani Lodz - 0 v, 0 pts

Grupo A 

MP: Cleger (29) | Helic (11)

Classificação
  1. Alba Blaj - 5 v, 14 pts (Playoffs)
  2. Volero Zurich - 3 v, 10 pts
  3. Mullhouse - 1 v, 3 pts
  4. Rzeszow - 1 v, 3 pts

Comentários

  1. Assisti esse jogo e fiquei chocado com o Fenerbahçe, que time irreconhecível!! A Rahimova 10 pontos e 18% de aproveitamento apenas, fez o que poderia ser feito muito amortecida e defendida como o resto do time, e ela não é ponteira é Oposta! O time sequer tem passe, atacantes hoje nenhuma se salva, e ainda o pior, o que está a TOKSOY fazendo na saída da rede?..... Não faz nada!!! Um cone!!! Péssima! A Rahimova que deveria ser a oposta titular tinham outras ponteiras a disposição, agora deu,desabafei! Vamos esperar o que saíra desse time na Liga Turca, e ''se der'' competir ano que vem na Champions League de novo espero que com um time Melhor.

    ResponderExcluir
  2. Se você levar em consideração que a Rahimova foi a maior pontuadora (10 ptos - 40/7 = 18%) e recebeu mais bolas e tomou 5 bloqueios, a Bahar (7 pontos - 22/5 = 23%) foi menos pior ... o time como um todo é que chegou sem nenhuma condição de disputa.

    ResponderExcluir
  3. Ja era esperado essa derrota. A Polen leva uma bolada no olho e fica uma semana sem jogar, vai entender. A jerkov só ocupa espaço no time. E a libero nem se fala, deixou uma bola alta cair no meio da quadra no 24x23. Ai eh pra ser eliminado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tivesse tido um trauma ocular com descolamento de retina não estaria escrevendo besteira!

      Excluir
  4. Plak jogando. Finalmente, vamos deixar de ser figurante Plak.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Italiano ela é uma das maiores pontuadoras, e nos jogos sempre pontua bem, ao lado da Egonu.

      Excluir
  5. Acredito que o Galatasaray já está classificado matematicamente, porque não pode ser mais alcançado pelo Chemik Police, que vencendo iria à 4 vitórias, assim como o Galata, mas estaria no máximo com 11 pontos, inferior ao Galata que já tem 12 pontos. Estou certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)