O melhor jogo da rodada aconteceu hoje (11), em Istambul. O Fenerbahçe SK recebeu o Igor Novara, em duelo válido pelo temido "Grupo da Morte" da Champions, o Grupo B. Devido ao azar no sorteio e a uma má organização da CEV, três dos melhores times do mundo estão no mesmo grupo (Fener, Novara e Conegliano).
![]() |
Novara venceu o Fener dentro de Istambul (Foto: Igor Volley) |
O Fenerbahçe começou ganhando, virando o jogo no primeiro set, com os problemas de indefinição do Novara. No segundo, as italianas jogaram atrás praticamente o tempo todo, mas se perderam em erros de recepção e defesa no final da parcial. Polina Rahimova comandou a definição nas duas parciais, com 6 e 8 pontos nos dois sets.
Fenerbahçe chegou a abrir 2 sets a 0 sobre o rival (Foto: CEV) |
A forma como o Novara perdeu o segundo set indicava um possível 3 a 0, mas não, o Novara reagiu. Em uma atuação terrível de Celeste Plak (2 pts), a entrada de Stephanie Enright fortaleceu o Novara não só na recepção, mas também no ataque. Nesse set Rahimova jogou praticamente sozinha na definição, marcou 9 pontos, enquanto as ponteiras marcaram 1 ponto cada. No quarto set, mais do mesmo: Katarzyna Skorupa fez uma distribuição excelente, agora, com Enright fortalecendo o passe. Isso fez com que Lauren Gibbemeyer se tornasse efetiva na definição e o Fener, totalmente dependente de Rahimova, se perdeu de vez.
O Fenerbahçe chegou completamente enfraquecido ao tie-break: foi atropelado. Rahimova foi anulada, Natália Zílio não conseguia definir e do outro lado, Paola Egonu estava quase imparável! Que partida das opostas! A italiana, ao meu ver, tem muito mais facilidade em atacar na entrada do que na saída de rede e Barbolinni percebeu isso fazendo inversões de ataque para Egonu. Final, Novara 3x2.
Egonu ataca contra bloqueio de Jerkov (Foto: CEV) |
Rahimova foi a maior pontuadora do jogo com incríveis 33 pontos. Mia Jerkov e Natália colaboraram pouco, a croata deixou a quadra com 11 pontos e a brasileira fez 9, cometendo 7 erros. Pelo Novara, Egonu fez 28 pontos, seguida das centrais, Christina Chirichella com 16 (7 de bloqueio) e Gibbemeyer com 13.
No Grupo B, o Conegliano lidera invicto, com 2 vitórias e 6 pontos. O Fenerbahçe vem em segundo com 1 vitória e 4 pontos, seguido do Novara com 1 vitória e 2 pontos. O Agel Projestov é o lanterna, sem vitórias e sem pontos. A próxima rodada do Grupo B acontece no próximo dia 25 e tem o encontro entre Fenerbahçe e Conegliano, além de Novara e Agel.
MP: Rahimova (33), Jerkov (11) | Egonu (28), Chirichella (16)
Fenerbahce com aquele treinador mequetrefe e com aquela Jerkov será eliminado na fase de grupos da Champions e no turco certamente não se classificará para Champions.
ResponderExcluirAnônimo, acho que quem foi mal no final da partida foi a Natalia e nao a Mia Jerkov, pois Natalia teve apenas 23% de aproveitamento no ataque,enquanto Jerkov teve 42% e Rahimova 53% .
ExcluirO Fener começou muito bem e tudo levava a crer que venceria em 3x0. Porém, entrou de salto alto, acomodado, no terceiro set, e sofreu a síndrome do terceiro set.
Natalia fez um tie break ruim, não ajudando tanto a Rahimova e a Jerkov na virada de bolas. Rahimova, por sua vez, fez uma partida fantástica.
Mesmo tendo levado a virada, o FENER marcou seu pontinho nessa partida e,para mim,o Fener continua sendo o favorito do grupo com a outra vaga sendo disputada entre os times italianos.
Cara, assisti os quatro primeiros sets e no terceiro, o Fener estava pronto para fazer 3x0, mas bastou a monstrenga Jerkov errar várias recepções (pelo menos três seguidas) que o Novara se aproveitou e ganhou o set. Jerkov é péssima jogadora e o nefasto treinador nunca a substitui. Basta ter assistido alguns jogos do Turco para vermos que o Fener com Jerkov, aquelas líberos, aquele treinador Who e Natália que está arquejando, é cachorro-morto nessa temporada.
ExcluirSe o Fener perdeu em casa pro Novara, certeza que o Conegliano vencerá, as panteras ao meu ver são o 2* melhor time do planeta, atrás apenas do Vakifbank. Meu palpite é que o Conegliano passa em primeiro e Novara ou Fenerbahçe correm sérios riscos de serem eliminados na 1*Fase caso não sejam sede do Final Four. Pois Chemik Police e Galatasaray devem passar nas duas vagas de 2* com 12 pontos. Fener e Novara perderão pontos contra o Conegliano e entre eles, como já perderam indo ao tie break ontém.
ResponderExcluir