Fenerbahçe abre 2 a 0, mas tomara virada, em casa, do gigante Novara

O melhor jogo da rodada aconteceu hoje (11), em Istambul. O Fenerbahçe SK recebeu o Igor Novara, em duelo válido pelo temido "Grupo da Morte" da Champions, o Grupo B. Devido ao azar no sorteio e a uma má organização da CEV, três dos melhores times do mundo estão no mesmo grupo (Fener, Novara e Conegliano).

Novara venceu o Fener dentro de Istambul (Foto: Igor Volley)


O Fenerbahçe começou ganhando, virando o jogo no primeiro set, com os problemas de indefinição do Novara. No segundo, as italianas jogaram atrás praticamente o tempo todo, mas se perderam em erros de recepção e defesa no final da parcial. Polina Rahimova comandou a definição nas duas parciais, com 6 e 8 pontos nos dois sets.

Fenerbahçe chegou a abrir 2 sets a 0 sobre o rival (Foto: CEV)


A forma como o Novara perdeu o segundo set indicava um possível 3 a 0, mas não, o Novara reagiu. Em uma atuação terrível de Celeste Plak (2 pts), a entrada de Stephanie Enright fortaleceu o Novara não só na recepção, mas também no ataque. Nesse set Rahimova jogou praticamente sozinha na definição, marcou 9 pontos, enquanto as ponteiras marcaram 1 ponto cada. No quarto set, mais do mesmo: Katarzyna Skorupa fez uma distribuição excelente, agora, com Enright fortalecendo o passe. Isso fez com que Lauren Gibbemeyer se tornasse efetiva na definição e o Fener, totalmente dependente de Rahimova, se perdeu de vez. 

O Fenerbahçe chegou completamente enfraquecido ao tie-break: foi atropelado. Rahimova foi anulada, Natália Zílio não conseguia definir e do outro lado, Paola Egonu estava quase imparável! Que partida das opostas! A italiana, ao meu ver, tem muito mais facilidade em atacar na entrada do que na saída de rede e Barbolinni percebeu isso fazendo inversões de ataque para Egonu. Final, Novara 3x2.

Egonu ataca contra bloqueio de Jerkov (Foto: CEV)


Rahimova foi a maior pontuadora do jogo com incríveis 33 pontos. Mia Jerkov e Natália colaboraram pouco, a croata deixou a quadra com 11 pontos e a brasileira fez 9, cometendo 7 erros. Pelo Novara, Egonu fez 28 pontos, seguida das centrais, Christina Chirichella com 16 (7 de bloqueio) e Gibbemeyer com 13.

No Grupo B, o Conegliano lidera invicto, com 2 vitórias e 6 pontos. O Fenerbahçe vem em segundo com 1 vitória e 4 pontos, seguido do Novara com 1 vitória e 2 pontos. O Agel Projestov é o lanterna, sem vitórias e sem pontos. A próxima rodada do Grupo B acontece no próximo dia 25 e tem o encontro entre Fenerbahçe e Conegliano, além de Novara e Agel.

MP: Rahimova (33), Jerkov (11) | Egonu (28), Chirichella (16)

Comentários

  1. Fenerbahce com aquele treinador mequetrefe e com aquela Jerkov será eliminado na fase de grupos da Champions e no turco certamente não se classificará para Champions.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho que quem foi mal no final da partida foi a Natalia e nao a Mia Jerkov, pois Natalia teve apenas 23% de aproveitamento no ataque,enquanto Jerkov teve 42% e Rahimova 53% .
      O Fener começou muito bem e tudo levava a crer que venceria em 3x0. Porém, entrou de salto alto, acomodado, no terceiro set, e sofreu a síndrome do terceiro set.
      Natalia fez um tie break ruim, não ajudando tanto a Rahimova e a Jerkov na virada de bolas. Rahimova, por sua vez, fez uma partida fantástica.
      Mesmo tendo levado a virada, o FENER marcou seu pontinho nessa partida e,para mim,o Fener continua sendo o favorito do grupo com a outra vaga sendo disputada entre os times italianos.

      Excluir
    2. Cara, assisti os quatro primeiros sets e no terceiro, o Fener estava pronto para fazer 3x0, mas bastou a monstrenga Jerkov errar várias recepções (pelo menos três seguidas) que o Novara se aproveitou e ganhou o set. Jerkov é péssima jogadora e o nefasto treinador nunca a substitui. Basta ter assistido alguns jogos do Turco para vermos que o Fener com Jerkov, aquelas líberos, aquele treinador Who e Natália que está arquejando, é cachorro-morto nessa temporada.

      Excluir
  2. Se o Fener perdeu em casa pro Novara, certeza que o Conegliano vencerá, as panteras ao meu ver são o 2* melhor time do planeta, atrás apenas do Vakifbank. Meu palpite é que o Conegliano passa em primeiro e Novara ou Fenerbahçe correm sérios riscos de serem eliminados na 1*Fase caso não sejam sede do Final Four. Pois Chemik Police e Galatasaray devem passar nas duas vagas de 2* com 12 pontos. Fener e Novara perderão pontos contra o Conegliano e entre eles, como já perderam indo ao tie break ontém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)