Conegliano vence batalha contra Scandicci e Novara perde a primeira no italiano

Um dos mais emocionantes jogos da liga italiana na temporada aconteceu neste domingo. Até o início da rodada, Conegliano e Scandicci eram respectivamente vice-líder e terceiro colocado do italiano, ambos com oito vitórias em nove jogos. Scandicci foi o anfitrião, mas viu o adversário começar melhor e ter o set point. Comandado por Isabelle Haak, o time da casa transformou um 22-24 em 26-24, virando e vencendo a primeira parcial.

Samantha Bricio ataca contra bloqueio de Adeníza (Foto: 3mmedia)


As panteras sentiram a virada e sofreram para estabilizar o placar no segundo set. Mas reagiram e venceram a parcial, usando do mesmo poder de reação no terceiro set. O quarto set foi o mais equilibrado e as duas equipes brigaram ponto a ponto até fechar a parcial: final, Conegliano 3 x 1 Scandicci.

Haak foi a maior pontuadora do jogo com 29 pontos, mas teve pouca ajuda das suas ponteiras, principalmente de De La Cruz, que marcou apenas 6. No Conegliano foi ao contrário, as ponteiras comandaram a vitória: Hill e Bricio marcaram 21 e 19 pontos respectivamente. Fabris, ainda se recuperando de lesão, entrou apenas em inversões de rede.

Isabelle Haak marcou 29 pontos em quatro sets (Foto: 3mmedia)


A vitória foi duplamente especial para o Conegliano. O segundo motivo é que o Novara caiu para o Monza, em um resultado surpreendente. Com isso, as panteras reassumiram a liderança do campeonato. Em uma grande atuação de Serena Ortolani, dona de 28 pontos, o Monza derrubou a invencibilidade do rival. Pelo Novara, Plak fez 24 pontos e Egonu 21.

PRIMEIRA QUEDA: Monza pôs fim à invencibilidade do Novara (Foto: Luca Pietro Santi)


Outra surpresa foi a queda do Casalmaggiore para o Legnano, claro, comandada por outra promessa italiana, a oposta Camilla Mingardi, dona de 26 pontos. Sarah Pavan foi praticamente anulada pelo Legnano e o time surpreendeu o rival em casa. 

Alice Degradi foi um dos destaques da surpreendente vitória sobre o Casalmaggiore (Foto: SAB Volley)


As surpresas não param por aqui: o Firenze derrubou o tradicional Modena na casa das adversárias por 3 sets a 1. Marta Bechis fez uma ótima distribuição e viu todas as suas atacantes ficarem entre 13 e 16 pontos. O Bergamo ainda venceu mais uma com um show da venezuelana Roslandy Acosta, dona de 25 pontos e o Busto Arsizio também venceu em casa, comandado por Valentina Diouf e assumiu a terceira colocação. Confira todos os resultados:

Tirozzi e Tapp H. marcam china-atrás de Heyrman (Foto Salvatore Marrone)

Liga Italiana - 9ª Rodada

MP: Haak (29) | Hill (21)

MP: Ortolani (28) | Plak (24)

MP: Guerra (22) | Mingardi (26)

MP: Barun (17) | Sorokaite (16)

MP: Acosta (25) | Scuka (18)

MP: Diouf (16) | Bokan (10)

Classificação

  1. Conegliano - 8v, 24 pts
  2. Novara - 8v, 23 pts
  3. Busto - 7v, 21 pts
  4. Scandicci - 7v, 20 pts
  5. Modena - 5v, 13 pts
  6. Pesaro - 4v, 13 pts
  7. Monza - 4v, 12 pts
  8. Firenze - 3v, 9 pts
  9. Legnano - 3v, 9 pts
  10. Casalmaggiore - 2v, 9 pts
  11. Bergamo - 2v, 5 pts
  12. Filottrano - 1v, 3 pts
Com a vitória sobre o Pesaro, Busto Arsizio assumiu terceiro lugar na competição (Foto: G.Alemani / UYBA)

Comentários

  1. Carlini, Dela Cruz e Bosetti PIPOQUEIRAS.. APENAS ISSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Hanna Tapp surpreendendo, é a segunda central que mais pontuou na liga com com 97 pontos!!!
    Adenizia está em quinto com 91 pontos.

    ResponderExcluir
  3. Hill arrasando em todas as partidas! Que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conegliano fazendo muito bem a ela! Reagindo bem sobre pressão e responsabilidade, além da maior exigência como titular.

      Excluir
    2. Foi a melhor coisa que ela fez para a própria carreira. É titular, comete ainda alguns erros de passe, mas saca, defende e ataca muito! Para mim, é a melhor ponteira norte-americana atualmente. Aliás, notei que o estilo de ataque dela se encaixou muito bem com Wolosz.

      Enquanto isso, Robinson vem rendendo muito pouco nas poucas partidas que é titular. Acredito que seja culpa das jacas da Naz, que só consegue fazer Zhu e Sloetjes jogar.

      Excluir
  4. De La Cruz depois da lesão caiu drasticamente no ataque, nao tem mais a potência de antes, a maioria so ataque dela é defendido, e ter ido jogar na Russia na temporada passada so fez cair mais ainda de rendimento, juntando isso a uma levantadora que ignora praticamente todas as atacantes tirando a Oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente :/
      Esse longo período de reabilitação e ela não voltou 100%. Eu acho que a Carlini faz o que pode e seu poderio ofensivo realmente é limitado. Mas é uma boa levantadora que começou muito bem e vem sofrendo porque está enfrentando os grandes.

      Excluir
    2. Carlini é uma boa levantadora. Vi pelos jogos da seleção americana que ela é muito centrada!

      No time italiano, ela tem sofrido com o passe horrível. Olhem as estatísticas! O maior aproveitamento no ataque no primeiro set coincide com o melhor percentual de recepção positiva. Uma ponteira passadora ruim de passe tem que compensar no ataque, o que não está acontecendo com De La Cruz.

      Excluir
  5. Pra mim a grande surpresa do campeonato é o Busto Arsizio, time que faz sucesso com jogadoras da casa, apenas a BARTSCH é estrangeira das titulares. Quanto os destaques, até aqui cito:
    Kimberly Hill
    Celeste Plak
    Isabella Haak
    Hanna Tapp
    Adenizia Ferreira
    Joanna Wolosz
    Monica De Gennaro

    Seria a minha seleção do campeonato até aqui. Menções também a Orro, Bartsch, Spirito, Diouf, Egonu, Sarah Pavan, Chirichella e Sorokaite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartsch é uma ponteira que tem um passe horrível e é pesadona, mas ataca e saca muito bem. Aliás, ela tem sido a jogadora mais regular do Busto.

      Excluir
    2. Mesmo Adenizia não recebendo muitas bolas, ela ta compensando no bloqueio (ao meu ver é a melhor bloqueadora do mundo atualmente) e, por incrivel que pareça, no saque (que era seu pior fundamento). Hanna Tapp ta sendo a grande surpresa!!!

      Excluir
    3. GENTE, O QUE A ADENIZIA ESTÁ DEFENDENDO NÃO É BRINCADEIRA, EVOLUIU MUITO TBM NESSE FUNDAMENTO.
      P.S: O LEVANTAMENTO DELA TBM TA MUITO PRECISO!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)