Rússia demite Ushakov, Terzic nega candidatura e cargo deve ficar entre Pankov e Gilyazutdinov

Agora é oficial: a seleção da Rússia está temporariamente sem técnico. A Federação Russa anunciou oficialmente a demissão de Konstantin Ushakov e do treinador-sênior Vladimir Kuzyutkin. A decisão foi considerada tendo em vista os maus resultados da Rússia: um nono lugar no Grand Prix 2017 - quando Goncharova e Kosheleva não participaram - e principalmente o sexto lugar no Campeonato Europeu 2017.

Konstantin Ushakov está fora da seleção (Foto: CEV)


Alguns nomes surgiram para a possível substituição de Ushakov, que será realizada por candidatura dos técnicos e só então por escolha da federação. Um dos nomes citados foi o de Zoran Terzic, atual vice-campeão olímpico com a Sérvia e treinador do Dínamo Moscow. No entanto, o sérvio negou sua candidatura:

"É um pouco surpreendente para mim que a Federação Russa anuncie uma competição, presumi que a própria FRV fosse escolher e nomear um treinador. Estou certo de que muitos técnicos gostariam de trabalhar no time russo, não vou participar do concurso. Estou sempre aberto a propostas e só há duas equipes em que eu gostaria de trabalhar: Sérvia e Rússia. Se a FRV estiver interessada e me oferecer para liderar o time russo, estarei pronto para considerar a proposta - disse Terzic à agência Rsports.

Zoran Terzic não dispensa a ideia de treinar a Rússia (Foto: divulgação)


Dois russos já estão garantidos na disputa pelo cargo: Vadim Pankov, do Zarechie Odintsovo, e Rishat Gilyazutdinov, do Dínamo Kazan. Pankov falou sobre a disputa:

"Estamos conversando sobre isso, eu e Rishat Gilyazutdinov. No conselho de especialistas, apresentaremos nossas propostas em resumo e a federação decidirá quem liderará a equipe", disse Pankov".

Vadim Pankov quer assumir seleção principal (Foto: CEV)


A decisão deve sair no dia 10 de dezembro. Será o quarto técnico russo em um período de dois anos. Yuri Marichev deixou a seleção em dezembro de 2016, Vladimir Kuzyutkin assumiu em janeiro de 2017 e em setembro, Vadim Ushakov assumiu o cargo até a última semana. 

Comentários

  1. Até parece que o Terzic vai deixar a Sérvia pra ser técnico a Whossia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É a maior furada dirigir essa seleção russa que passa por uma enorme CRISE DE TALENTOS nas posições de PONTEIRA-PASSADORA e LEVANTADORA... A única que PRESTA é a KSENIA ILCHENKO PARUBETS, o resto é um bando de quinadoras!!!

    ResponderExcluir
  3. Terzic nn saia da minha Servia
    Eu te peço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sérvia tem um plantel de jogadoras e um futuro pela frente muito mais interessante do que a Rússia, mesmo que as equipes sofram do mesmo problema: ponteiras passadoras decentes. Acredito que Zoran não abandonará o trabalho de tantos anos na seleção Sérvia.

      Excluir
  4. Jogadoras elas tem!! Tem clubs; tem escolinhas. O que falta é técnico. Falta comissão técnica! Falta psicólogos!!! A Federação Russa parece ser a Mesma da época da URSS. Apesar que elas ganhavam sempre naqueles anos.
    As jogadoras atuais estão com psicológico abalados. Muitas mudanças de técnicos. Seleção esta meio perdida! Falta uma jogadora líder e quente: Gamova! Ou uma jogadora com potencial e fria: Artamonova. Eu recomendo treinar a recepção e defesa. Bloqueio e ataques elas tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)