Oposta de 18 anos, Haak comanda vitória de Scandicci sobre Casalmaggiore no italiano

Dois jogos aconteceram hoje, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O Scandicci voltou a vencer e mais uma vez por 3 sets a 0 (25-18, 25-20, 25-19). E o adversário foi ninguém menos do que um campeão europeu, o Pomì Casalmaggiore. 

E a maior pontuadora da partida, mais uma vez foi ela: Isabelle Haak - guardem este nome. Haak tem 18 anos e vem do Beziers, da França. Teve passagem pelo vôlei de praia, pelo Mundial de Vôlei de Praia sub-18 em 2016. Chegou no Scandicci, seu segundo time estrangeiro, e vem fazendo estragos. Na estreia, Haak fez 18 pelo Scandicci, contra 11 da atual oposta campeã italiana, Katarina Barun, do Modena. Hoje, fez 19, contra o Casalmaggiore, enquanto Sarah Pavan fez sete, em um jogo que a oposta pode esquecer.

Isabelle Haak pega alto contra duplo de Stevanovic e Pavan (Foto: Volley Scandicci)


Além de Haak, as únicas que chegaram aos dez pontos foram Adenízia, do Scandicci e Guerra, do Casalmaggiore. Quem também merece destaque pelo bom início no Scandicci é a levantadora americana Lauren Carlini.

No outro jogo da rodada, o Busto Arsizio bateu o Filottrano por 3 sets a 0. Amanhã acontecem mais três jogos: Bergamo x Modena, Monza x Legnano e Pesaro x Novara. Conegliano x Firenze acontecerá no próximo dia 25, em razão do time estar disputando o qualificatório da Champions.

Liga Italiana - 2ª Rodada

Scandicci 3 x 0 Casalmaggiore (25-18, 25-20, 25-19)
MP: Haak (19) | Guerra (10)

Adenízia é marcada por duplo pesado do Casalmaggiore (Foto: Volley Scandicci)

Comentários

  1. A Zeng como Ponteira só rende na Seleção Chinesa mesmo. Eu gostava dela mais quando jogava como uma Oposta de verdade, na epoca em que a Zhu ainda nao jogava, sempre pontuava bem.. Outra que gosto e que na Russia deixou a desejar, mas que acredito que nessa liga Italiana, vai voltar aos tempos bons é a De La Cruz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a Zeng nem joga de ponteira, na verdade, mas de oposta passadora. Eu não assisti ao jogo todo, mas me pergunto porque o Abbondanza não a colocou no lugar da Pavan...

      Excluir
  2. Essa Haak é realmente muito promissora, é alta, saca forte, ótimo aproveitamento no ataque sem contar que em algumas posições até fez recepção, todas na mão da levantadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)