Começaram nessa terça (3) as semifinais do Campeonato Paulista. O Vôlei Nestlé tinha vaga garantida nas semifinais por ser o atual campeão (?) e estreou fora de casa contra o Vôlei Bauru. O time de Osasco bateu as bauruenses por 3 sets a 1 (25/18, 23/25, 25/14 e 25/23) e garantiu a vantagem para o jogo em casa, no José Liberatti.
Mas para vencer, Osasco precisou de algumas alterações. Dentre elas, a maior pontuadora do time, a oposta Lorenne, dona de 16 pontos. Lorenne comemorou a estreia oficial pelo Vôlei Nestlé:
![]() |
Lorenne ataca contra o bloqueio de Valquíria, na vitória do time de Osasco (Foto: João Pires/Fotojump) |
“Estou muito feliz. As meninas me ajudaram muito em quadra e sei que tenho muito a evoluir, mas é sempre bom ganhar, ainda mais em uma partida decisiva. Entrei muito nervosa, mas aos poucos o jogo foi saindo e deu tudo certo. Nossa equipe cometeu muitos erros que podemos diminuir para a próxima rodada da semifinal” - disse a oposta.
Outra substituição feita por Spencer Lee foi a entrada de Nati Martins no lugar da sérvia Nadja Ninkovic. Mas o grande nome do jogo foi a azeri Yohana Palacio (leia mais sobre a nacionalidade de Palacio), atuando como oposta e dona de 19 pontos na partida.
O segundo jogo acontecerá no José Liberatti, neste sábado (7), a partir das 9h30. Em caso de empate, o finalista será conhecido após a disputa do golden set, também no sábado. O canal Sportv 2 transmitirá a partida ao vivo.
Yohana Palacio, maior pontuadora do jogo, ataca contra duplo de Osasco (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru) |
Vôlei Bauru: Juma (1), Dayse (5), Paula Pequeno (12), Palacio (19), Angélica (5), Valquíria (12) e a líbero Venegas. Entraram: Helô (1) e Ju Carrijo. Técnico Fernando Bonatto.
Barueri também sai em vantagem
No outro jogo da semifinal, o Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros também por 3 sets a 1 (25-9, 21-25, 27-25, 26-24). O destaque da vitória foi a oposta Edinara, dona de 26 pontos. Para o técnico José Roberto Guimarães, o Barueri cumpriu seu objetivo: “Fizemos nossa parte em casa e
conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com
certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira,
mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma
equipe muito forte, o Pinheiros” - comentou o técnico.
A partida decisiva será disputada nesta sexta-feira (6), às 17h45, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, com transmissão do canal Sportv 3.
![]() |
Edinara Brancher ataca em vitória do Barueri sobre o Pinheiros (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto ) |
Osasco e Barueri será uma grande final do Paulista! E espero que Osasco vença..
ResponderExcluirFiquei bem contente com o time se encaixando e tomando forma. Lorene deve ser a titular absoluta e Paula nas inversões. Tássia calou a boca de todos nesse jogo, inclusive a minha, espero que siga assim no restante do Paulista e Superliga.
Palacios muito boa, sempre gostei desta cubana, pena que ficará só para o paulista. Bauru está mais frágil em relação a temporada passada, não chega nem as semis da Superliga. Andressa no banco? Deve estar lesionada só pode, Angélia mão de pantufa é péssima.
#GoOsasco!
Achei engraçado o ponto de interrogação entre os parênteses rsrsrsrs, um tanto quanto estranho mesmo essa vantagem por conta de título passado.
ResponderExcluir