Lorenne e Edinara comandam vitórias de Osasco e Barueri nas semis do Paulista

Começaram nessa terça (3) as semifinais do Campeonato Paulista. O Vôlei Nestlé tinha vaga garantida nas semifinais por ser o atual campeão (?) e estreou fora de casa contra o Vôlei Bauru. O time de Osasco bateu as bauruenses por 3 sets a 1 (25/18, 23/25, 25/14 e  25/23) e garantiu a vantagem para o jogo em casa, no José Liberatti.

Mas para vencer, Osasco precisou de algumas alterações. Dentre elas, a maior pontuadora do time, a oposta Lorenne, dona de 16 pontos. Lorenne comemorou a estreia oficial pelo Vôlei Nestlé:

Lorenne ataca contra o bloqueio de Valquíria, na vitória do time de Osasco (Foto: João Pires/Fotojump)

“Estou muito feliz. As meninas me ajudaram muito em quadra e sei que tenho muito a evoluir, mas é sempre bom ganhar, ainda mais em uma partida decisiva. Entrei muito nervosa, mas aos poucos o jogo foi saindo e deu tudo certo. Nossa equipe cometeu muitos erros que podemos diminuir para a próxima rodada da semifinal” - disse a oposta.

Outra substituição feita por Spencer Lee foi a entrada de Nati Martins no lugar da sérvia Nadja Ninkovic. Mas o grande nome do jogo foi a azeri Yohana Palacio (leia mais sobre a nacionalidade de Palacio), atuando como oposta e dona de 19 pontos na partida. 

O segundo jogo acontecerá no José Liberatti, neste sábado (7), a partir das 9h30. Em caso de empate, o finalista será conhecido após a disputa do golden set, também no sábado. O canal Sportv 2 transmitirá a partida ao vivo.

Yohana Palacio, maior pontuadora do jogo, ataca contra duplo de Osasco (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)


Vôlei Nestlé: Carol Albuquerque (5), Paula (4), Bia (14), Nadja Ninkovic (1), Tandara (14), Mari Paraíba (7) e a líbero Tássia. Entraram: Nati Martins (13), Lorenne (16) e Fabíola. Técnico Spencer Lee.

Vôlei Bauru: Juma (1), Dayse (5), Paula Pequeno (12), Palacio (19), Angélica (5), Valquíria (12) e a líbero Venegas. Entraram: Helô (1) e Ju Carrijo. Técnico Fernando Bonatto.

Barueri também sai em vantagem

No outro jogo da semifinal, o Hinode Barueri derrotou o E.C. Pinheiros também por 3 sets a 1 (25-9, 21-25, 27-25, 26-24). O destaque da vitória foi a oposta Edinara, dona de 26 pontos. Para o técnico José Roberto Guimarães, o Barueri cumpriu seu objetivo: “Fizemos nossa parte em casa e conquistamos essa importante vitória. Foi um jogo muito duro e com certeza vamos precisar ajustar alguns detalhes para a segunda partira, mas o importante foi sair com o resultado positivo jogando contra uma equipe muito forte, o Pinheiros” - comentou o técnico.

A partida decisiva será disputada nesta sexta-feira (6), às 17h45, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo, com transmissão do canal Sportv 3.

Edinara Brancher ataca em vitória do Barueri sobre o Pinheiros (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto )

Comentários

  1. Osasco e Barueri será uma grande final do Paulista! E espero que Osasco vença..

    Fiquei bem contente com o time se encaixando e tomando forma. Lorene deve ser a titular absoluta e Paula nas inversões. Tássia calou a boca de todos nesse jogo, inclusive a minha, espero que siga assim no restante do Paulista e Superliga.

    Palacios muito boa, sempre gostei desta cubana, pena que ficará só para o paulista. Bauru está mais frágil em relação a temporada passada, não chega nem as semis da Superliga. Andressa no banco? Deve estar lesionada só pode, Angélia mão de pantufa é péssima.

    #GoOsasco!

    ResponderExcluir
  2. Achei engraçado o ponto de interrogação entre os parênteses rsrsrsrs, um tanto quanto estranho mesmo essa vantagem por conta de título passado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)