Diferente do arquirrival estadual, o Dentil/Praia Clube não quis ouvir falar de zebra contra o SCS/São Caetano. As mineiras derrotaram as paulistas por 3 sets a 0 (25/12, 25/13, 25/21) na primeira partida em Uberlândia.
A levantadora Claudinha admitiu que a derrota do Minas na estreia, serviu de alerta para o Praia:
"O São Caetano veio de uma grande vitória, onde elas sacaram muito bem. Então, nossa preparação foi intensa, mais ainda em relação ao nosso passe, pois sabíamos que elas viriam com um saque bem forte", disse Claudinha.
Claudinha comemorou bom momento do Praia (Foto: Dentil/Praia Clube/Divulgação) |
E o time de Paulo Coco fez o seu papel. Em uma rodada muito equilibrada, o Praia Clube foi o único time que venceu por 3x0. Assim, assumiu a liderança da Superliga. Claudinha também se mostrou feliz com o resultado:
"Acredito que jogamos muito bem taticamente. Claro, há sempre erros a serem ajustados, mas a tática do time era fazer o que o Paulo nos orientou e o que treinamos durante a semana. Consequentemente a vitória veio e vemos a evolução da equipe, que é o principal. Estamos no caminho certo! Evolução a cada jogo e pensar sempre no próximo adversário", finalizou a levantadora.
A 2ª RODADA
Muito equilíbrio marcou os jogos da 2ª rodada da fase de classificação da Superliga Feminina. Dos seis jogos, só o Praia Clube venceu por 3x0 e nos outro cinco jogos, quatro terminaram só no quinto e decisivo set, o tie-break.
O Minas voltou a ser surpreendido e perdeu por 3x2 em casa para o Pinheiros. O Sesc virou uma partida de 0x2 para 3x2, mas acabou perdendo Gabiru. O Vôlei Nestlé sofreu mais do que deveria para derrubar o Valinhos, Brasília e Bauru também venceram na rodada. Veja todos os resultados:
Resultados
20.10 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) (25/12, 25/13 e 25/21)20.10 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) 3 x 2 Renata Valinhos/Country (SP), às 10h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) (30/32, 25/11, 25/11, 28/30 e 15/8)
20.10 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Bauru (SP) 3 x 1 Fluminense (RJ), às 19h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) – SporTV (23/25, 29/27, 25/20 e 25/16)
20.10 (SEXTA-FEIRA) – Sesc-RJ 3 x 2 Hinode Barueri (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (24/26, 23/25, 25/22, 25/23 e 15/12)
21.10 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) 2 x 3 Pinheiros (SP), às 14h05, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/19, 21/25, 25/9, 23/25 e 12/15)
21.10 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) 3 x 2 Sesi-SP, às 18h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) (25/17, 25/20, 21/25, 22/25, 15/11)
![]() |
Vôlei Nestlé sofreu na partida contra o Renata Valinhos (Foto: João Pires / Fotojump) |
Classificação
- Praia Clube - 6 pts
- Sesc - 5 pts
- Volei Nestlé - 5 pts
- Pinheiros - 5 pts
- Fluminense - 3 pts
- Bauru - 3 pts
- São Caetano - 3 pts
- Brasília - 2 pts
- Barueri - 1 pt
- Minas - 1 pts
- Sesi - 1 pt
- Renata - 1 pt
Seleção da Rodada
Mariana Galon (RVC) / Paula Borgo (VON)
Thaisinha (FLU) / Tandara (VON)
Bia (VON) / Ninkovic (VON)
Ju Paes (ECP)
Próximos Jogos
TERCEIRA RODADA DO TURNO26.10 (QUINTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP) – SporTV
27.10 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Hinode Barueri (SP), às 19h, no Sesi, em Santo André (SP)
27.10 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SporTV
28.10 (SÁBADO) – Fluminense (RJ) x Camponesa/Minas (MG), às 14h05, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) – RedeTV
28.10 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Vôlei Bauru (SP), às 18h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
31.10 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Nestlé (SP), às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)
![]() |
Em um dos melhores jogos deste início de Superliga, Sesc derrotou o Barueri (Erbs Jr./ Sesc RJ) |
Muito cedo para comemorar alguma coisa.... os peixes grandes ainda estão por vir...
ResponderExcluirTrês vezes ao dia entro no blog pra ler a notícia "Hooker chega ao Brasil" mais isso ainda não aconteceu :'(
ResponderExcluirEla chega nesta quinta, Bruno. Será apresentada hoje pelo Minas :)
ExcluirIsso que é eficiência, tempo de resposta imediato! Muito obrigado, melhor notícia do dia.
Excluir