Minas perde mais uma e clama por Hooker - mas não pode depender só dela!

O Camponesa/Minas sofreu sua segunda derrota na Superliga, a segunda em casa. O time ainda não venceu no torneio e perdeu para adversários com menor investimento, os tradicionais São Caetano e Pinheiros. O Minas melhorou seu jogo neste sábado, mas não o suficiente.

É claro que o time está incompleto e sem sua principal atacante, talvez a principal atacante da liga, a americana Destinee Hooker. Hooker ainda não chegou no Brasil, devido a problemas com o visto. Ainda assim, o Minas é um grande time. Mas seu maior problema na atualidade, talvez, seja uma oposta de referência no banco. O Minas tem uma opção: Laiza, de 21 anos. Mas Stefano Lavarini optou por Karol Tormena como oposta passadora. Deu certo, o Minas fez bons jogos contra Osasco, Praia, Fluminense e Rio, mas chegou na Superliga e parou. Talvez, uma boa saída para o time fosse Rosamaria na saída.

Rosamaria ataca contra bloqueio de Milka e Bruna, na vitória do Pinheiros em Belo Horizonte (Foto: Orlando Bento/MTC)


O time do Pinheiros é extremamente defensor, a líbero Ju Paes fez uma partida excelente nesse sábado. Com a entrada da levantadora Bruninha, o Pinheiros se acertou ainda mais no jogo. Nem a velocidade das bolas de meio do Minas emplacou contra o Pinheiros. Mais preocupante é a inconstância do clube que fez 25-9 no terceiro set e tomou a virada nos dois seguintes.

Hooker deve chegar e colocar o Minas de volta como um dos favoritos ao título da Superliga, mas o time tem que saber jogar sem ela também! Como fez no início da temporada. Time que aposta na base e em jovens jogadoras, que não tem um investimento tão grande como outros brasileiros, o Minas paga um preço por isso. 

Vanessa bloqueia Karol Tormena pela saída de rede (Foto: Orlando Bento/MTC)

Superliga - 2ª Rodada

Camponesa/Minas 2 x 3 (25/19, 21/25, 25/9, 23/25, 12/15)

MIN: Macris (4), Rosamaria (23), Mara (10), Carol Gattaz (15), Pri Daroit (11),  Karol (11) e Léia (L). Entraram: Natália (1), Georgia, Mayany (1).

PIN: Diana, Bruna (15), Roberta (2), Milka (17), Vanessa (15), Maira (1) e Ju Paes (L). Entraram: Ivna (2), Bruninha., Mari (3), Lays (5), Lana.

Comentários

  1. É só o começo de um Campeonato extremamente longo... É óbvio que o MINAS está entre os favoritos! Por enquanto, o importante é que o Stefano Lavarini quebrou uma hegemonia de varios titulos seguidos do PRAIA CLUB no CAMPEONATO MINEIRO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)