A seleção russa divulgou oficialmente seu elenco para a Copa dos Campeões. Há um porém: o time de Vladimir Kuzyutkin viajou com 15 jogadoras e o último corte só será definido às vésperas do torneio. A federação russa não divulgou o motivo, mas vem de uma provável lesão. A seleção confirma, portanto, os retornos de cinco veternas: Goncharova, Kosheleva, Shcherban, Kosianenko e Kryuchkova. A levantadora Evgeniya Startseva pediu dispensa da competição. Com esses retornos, Lazareva, Romanova, Galkina e Kutiukova ficaram de fora. Confiram as 15 selecionadas:
Levantadoras: Irina Filishtinskaya, Ekaterina Kosianenko
Opostas: Nataliya Goncharova, Irina Voronkova
Ponteiras: Tatiana Kosheleva, Yana Shcherban, Ksenia Ilchenko, Mariia Frolova, Angelina Sperskaite
Centrais: Irina Zaryazhko, Irina Fetisova, Ekaterina Evdokimova, Ekaterina Efimova
Líberos: Svetlana Kryuchkova, Ekaterina Tretyakova
![]() |
Estrelas da Rússia estarão de volta na Copa dos Campeões (Foto: FIVB) |
Quero ver como o Kuzyutkin vai se portar quanto ao passe da Tanya. Mesmo porque a Krychkova não é a Malova pra passar 50% da quadra sozinha, ela não consegue. No amistoso contra a Bulgária, Kosheleva substituiu Goncharova. Será que Kuzyutkin vai abrir mão de uma delas? Duvido.
ResponderExcluirEu colocaria a Goncharova na linha de passe junto com a Ksenia Ilchenko.
ResponderExcluirGoncharova, mesmo sendo oposta, tem um passe muito melhor que Kosheleva.
O trio Goncharova, Ilchenko e Kosheleva daria muito potencial de ataque e um passe razoável para até mesmo a levantadora Filishtinskaya jogar também com as meios.
Esse jogo promete! A RUS esta melhor treinada. O atual técnico já foi campeão Mundial com as estrelas da RUS, quando eram lideradas por Gamova. Ainda há jogadoras daquele título defendendo a seleção. O trio de atacantes estão descansadas e entusiasmadas. Não será jogo de 3 sets. Se a RUS defender e tiver recepção, elas vencem o jogo. Kosheleva e Goncharova não irão fazer a linha "Amigas de Brasileiras" como aconteceu na Rio 2016. Foi uma estrategia de JRG para não instigar as russas. As atuais centrais ainda faltam evoluir bastante, mas estão melhores. A volta da Libero bicampeão mundial foi uma boa. mas a libero Malova pode fazer falta.
ResponderExcluirSe for pra passar em 2 a Scherban é menos pior que a Ilchenko. Se for pra passar em 3 talvez a Ilchenko seja melhor pro ataque. Vamos ver o que acontece no decorrer, mas acho que ele vai arriscar Kosheleva e Goncharova em quadra sim!
ResponderExcluir