Kuzyutkin volta a criticar Malykh: ela só tem ataque e isso não é suficiente

O técnico da Rússia, Vladimir Kuzyutkin, voltou a criticar a oposta Natalia Malykh em entrevista. O técnico já havia dito que tanto Malykh quanto Voronkova, não tinham perfil para a seleção principal, mas voltou atrás pelo desempenho de Voronkova nas finais do russo. 

Kuzyutkin não economiza palavras duras sobre Malykh:

"Bem, como Malykh pode competir com Goncharova? Malykh competiu com ela por três anos, e ela não nos trouxe nada. No lugar de Goncharova, ainda posso colocar Voronkova e Daria Malygina, que fez uma temporada muito melhor do que Malykh" - disse o técnico.

Segundo Kuzyutkin, a jovem Malykh só tem excelência em um fundamento e isso não é o suficiente para sua convocação:

"Quais são os elementos que a Malykh tem? Apenas o ataque. Para conquistar um lugar na equipe russa, apenas um bom ataque não é suficiente. Eu coloco Yana Shcherban e Ksenia Parubets nesta posição, não importa, elas são atacantes. É possível comparar Malykh e Shcherban, por exemplo? Não. Shcherban tem a recepção, ataques e defesa" - afirmou Kuzyutkin.

Natalia Malykh é alvo das críticas de Kuzyutkin (Foto: russiavolley)


O experiente comandante russo finalizou com palavras menos ríspidas e disse que as portas da seleção não estão fechadas para a oposta:

"Eu não estou falando que Malykh é ruim. Eu só acho que ela definitivamente não provou poder fazer parte da equipe nacional neste ano. Se Malykh provar que eu estou errado como treinador, eu estarei feliz em chamá-la para a equipe russa" - completou o técnico.

Natalia Malykh tem 23 anos, 1m87 e uma característica diferente das opostas russas, por trabalhar mais com velocidade do que com altura. É bicampeã europeia (2013 e 2015) e atualmente defende a seleção universitária da Rússia.

Comentários

  1. Kkkkkkkk, nem as ponteiras tem passe a coitada tem que ter?! Piada

    ResponderExcluir
  2. Se ele for usar como base essa afirmação, Kosheleva tb não deveria ser convocada, pois de ponteira passadora não tem nada, ponteira em dar pontos para os adversários com suas quinadas que chegam na arquibancada. Shcherban não tem ataque, passe e defende razoavelmente bem. É, se formos analisar a atual situação russa, pouca gente se salva ali.

    ResponderExcluir
  3. Fora Artamanova e Sokolova, todas russas entram, no mínimo parcialmente, nessa crítica. É algum desgosto pessoal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)